quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Professores ainda esperam notebooks


Centenas de professores de cinco Municípios desejaram ter recebido bem antes do Natal um notebook para as pesquisas escolares. O recurso para a compra dos equipamentos já está na conta das Prefeituras Municipais de Quixeré, Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Jaguaruana e Piquet Carneiro. O atraso nos processos de licitação e liberação de cadastro de professores é apontado como problema. O mesmo não parece ter ocorrido nos Municípios de Limoeiro, Russas e Aracoiaba, cujos professores já receberam os aparelhos eletrônicos.

O programa "Um professor um Notebook" já foi implantado em três Municípios do Ceará, levando aos professores das escolas públicas municipais um computador portátil para que possam fazer estudos, pesquisas e planejamentos escolares. A ideia foi do deputado federal e professor aposentado, Ariosto Holanda. Os Municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Aracoiaba já contemplaram seus professores do ensino fundamental com notebooks.

A aquisição se dá em regime de comodato. Ou seja, o professor leva o computador para casa e é responsável por sua utilização enquanto estiver vinculado à Secretaria de Educação. Em Limoeiro foram entregues 320 computadores portáteis para os professores. O Município de Russas recebeu cerca de 600 aparelhos. Com 22 anos de sala de aula, a professora Albênia Mentes de Sousa, de Limoeiro do Norte, já realiza pesquisas para os alunos, produz e planeja as aulas documentando o material no novo meio eletrônico.

O recurso veio de verba parlamentar federal e já está a alguns meses na conta das Prefeituras. O prefeito de Tabuleiro do Norte, Raimundo Dinardo, informou que foi realizada a licitação para contratação da empresa que vai fornecer os equipamentos. "Estamos só aguardando resolver o cadastro com a Caixa Econômica", afirmou o prefeito. A alegativa foi a mesma em Jaguaruana. Nenhum dos telefones da Prefeitura do Município de Quixeré atendeu. E em São João do Jaguaribe e Piquet Carneiro não houve retorno da informação à reportagem.

Notebooks Entregues

600 computadores portáteis foram entregues somente no Município de Russas. Em Limoeiro, já foram beneficiados 320 professores. Cinco Municípios faltam entregar os aparelhos.

Fonte: Diario do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário