sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cheiro do Sertão de Limoeiro foi a vencedora do Festival de Quadrilhas Juninas de Russas


O Festival de Quadrilhas Juninas de Russas chegou a sua 18ª edição nesse ano de 2010. Realizado nos dias 19 e 20 de junho na quadra da AACR, a festa popular contou com a participação de quadrilhas locais e da região.

No primeiro dia se apresentaram apenas as quadrilhas de Russas. Pelo Grupo de Acesso, a vencedora foi a Arraiá Mandacarú, da comunidade do Poço Redondo que garantiu vaga para o próximo ano no Grupo Principal. Ainda na primeira noite, pelo Principal a vencedora foi a Girassol do Sertão, do Distrito de Flores, com a Flor do Mamulengo, do Bairro do Planalto ficando na segunda colocação. Ambas garantiram vaga para as disputas do Regional no dia seguinte.

No segundo dia, aconteceram as disputas do Festival Regional, com a participação das duas quadrilhas de Russas vencedoras do Grupo Principal e representantes das cidades de Limoeiro do Norte, Guaiuba, Jaguaruana e Tabuleiro do Norte. A vencedora do Regional foi a quadrilha Cheiro do Sertão do Município de Limoeiro, as duas russanas ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente Girassol do Sertão e Flor do Mamulengo.

Além da premiação em dinheiro, troféus e medalhas, a vencedora do Regional garantiu vaga para as disputas do Festival Estadual.

O corpo de jurados responsável pelo julgamento do festival, composto de quatro membros, foram trazidos de Fortaleza, todos pertencentes a Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará - FEQUAJUCE.

O evento foi promovido pelo Governo Municipal de Russas através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Limoeiro vai estrear fora pela Copa Fares Lopes


A equipe do Limoeiro Futebol Clube, representante do vale do Jaguaribe na Copa Fares Lopes, fará sua estréia longe de sua torcida, contra o Guarani de Juazeiro, em data e local a ser definido pela Federação Cearense de Futebol.

A competição terá a participação de 12 equipes, divididas em 3 grupos, os times se enfrentarão dentro de cada chave em jogos de ida e volta, se classificando os dois primeiros colocados de cada grupo e mais os dois melhores terceiros no geral.

Confira os Grupos

Grupo A: Caucaia, Ceará, Guarany de Sobral e Tiradentes.

Grupo B: Limoeiro, Guarani de Juazeiro, Icasa e Boa Viagem.

Grupo C: Ferroviário, Fortaleza, Horizonte e Itapipoca.

O grande campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano de 2011.