segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais calçamento em Russas


A tão sonhada obra do calçamento da Travessa João Afonso, interligando as Avenidas Governador Raul Barbosa e Coronel Antônio Cordeiro, no Bairro do Planalto, deixou de ser um sonho e agora torna-se realidade.

Os trabalhos começaram a serem executados no dia seguinte a solenidade de assinatura da ordem de execução, acontecida no dia 01 de julho, quando o prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas e o Secretário das cidades do Governo Estadual Jurandir Santiago, em solenidade realizada em praça pública assinaram a ordem de serviço.

O recurso para execução da obra é oriundo dos cofres do Governo do Estado com contrapartida do município, adquirido devido a boa relação existente entre as duas esferas governamentais.

O calçamento da João Afonso está sendo construído com pedra paralelepípedo, o que proporcionará um serviço de qualidade, além do período de resistência ser muito longo, há vários exemplos de praças, estradas e ruas construídas ha séculos com esse material e que ainda hoje servem a população.

O hexa? Não foi dessa vez, quem sabe no mundial do Brasil...


A seleção brasileira de futebol fracassou mais uma vez nas quartas de final, e mais uma vez bateu na trave de um europeu. Em 2006 a grande vilã foi a seleção Francesa, 1 a 0 pra eles e agora a Holanda 2 a 1.

O que nos deixa intrigado não foi o fato de ter sido eliminada e sim o fato de ter apresentado o seu melhor futebol desse mundial nos primeiros 45 minutos, quando saiu de campo vencendo por 1 a 0 e poderia ter marcado mais, e ao voltar para a etapa complementar era um time irreconhecível, totalmente descontrolado, sem tática definida, seus jogadores principais; Kaká, Robinho e Luís Fabiano parecia que haviam ficado no vestiário, deu um apagão total, dessa forma amigo ficou muito fácil e a laranja mecânica virou e celebrou sua passagem para as semifinais. Para os brassileiros sobrou muito choro, muitas desculpas e a volta pra casa precocimente.

Mais nem tudo acabou, a vida continua, não deu na África do Sul, vamos nos preparar para o mundial do Brasil em 2014, quem sabe aqui o hexa venha com grande estilo, só não pode é deixar a teimosia reinar sobre o talento, ah! tem mais, somos penta e ninguém chegou a esse feito ainda.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Jogando um futebol mais alegre a Seleção Brasileira passou de fase


A seleção de Dunga enfrentou nesta segunda 28 de junho, no Ellis Park, em Johanesburgo, o selecionado Chileno pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Mantendo a hegemonia sobre os chilenos, já que nos últimos oito jogos foram 7 vitórias e um empate, a seleção brasileira venceu mais uma, 3 a 0, gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho.

Com o triunfo a Canarinha avançou às quartas de final e enfrentará a seleção holandesa na próxima sexta, 02 de julho, às 11h, horário de Brasília; já os chilenos voltam pra casa com a sensação de dever cumprido, foram duas vitórias e duas derrotas, e uma campanha considerada muito boa, haja visto que sua última vitória em Copa do Mundo havia sido em 1962, quando decidiu o terceiro lugar, vencendo a Iugoslávia por 1 a 0, jogando em casa.

A vitória do Brasil fez nascer entre os brasileiros um sentimento de maior confiança, já que vimos uma seleção jogando mais alegre, com jogadas rápidas, muita criação no setor de meio campo, bastante finalizações e os gols saíram com mais abundância. Mas é bom lembrar que enfrentamos um time que joga ofensivo e apresentou muita deficiência na marcação o que favoreceu para a boa exibição da seleção brasileira.