segunda-feira, 12 de julho de 2010

Russano Josué Costa conquista título mundial em solo francês


O jovem atleta russano Josué Costa disputou no período de 05 a 12 de julho os Jogos Mundiais das Escolas Católicas, realizados na cidade francesa de Tours. O evento foi promovido pela Federação Internacional das Escola Católicas - FISEC. Josué foi convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE, para representar Russas e o Brasil no mundial.



O atleta não decepcionou e ganhou o título mundial da competição ao realizar um salto de 2,04m, conquistando o lugar mais alto do podium e estabelecendo o novo recorde da prova, no Mundial Escolar. Esse é mais um título internacional de sua carreira, já que Josué é campeão sul-americano no salto em altura.



Motivo de orgulho, Josué Costa foi recepcionado com muita alegria por todos os russanos.



Diretoria do Russas Futsal dispensa dois jogadores


A Diretoria do Russas Futsal dispensou na manhã do dia 12 de julho os jogadores Kelson (pivô)e Klebinho (fixo).

Segundo informações do Vice-presidente Erivando Lima, o motivo que levou os atletas a serem afastados do clube, foi a falta de compromisso para com os trabalhos impostos pela comissão técnica.

O Russas Futsal precisa empatar em seu último compromisso pelo Cearense da modalidade, para se classificar à próxima fase da competição. A tarefa não será nada fácil, a equipe russana enfrentará o já classificado Mombaça, em sua quadra, no próximo sábado dia 17 de julho. Se perder e o Ferroviário vencer o Quixadá, o time da capital fica com a última vaga em disputa pelo grupo "C" do certame.

Russas perde mais uma jogando em casa


O retrospecto do time russano pelo Campeonato Cearense jogando em Russas é péssimo, foram quatro jogos uma vitória contra o Quixadá, 6 a 4, e três derrotas, 2 a 1 para Mombaça, 3 a 0 contra o Ferroviário e 1 a 0 para o Limoeiro.

Sábado, 10 de julho não foi diferente, em jogo realizado na Quadra Coberta do Colégio Estadual, pela 11ª rodada da fase classificatória do Cearense de Futsal, o time mais uma vez decepcionou sua torcida e perdeu para o Limoeiro por 1 a 0, gol assinala por Domar.

E mais uma vez o grande vilão da derrota foram os gols perdidos, o time russano abusou nas finalizações, Zé Mauro dividiu com o goleiro e na cara do gol escancarado chutou por cima, Gugu na cobrança do tiro livre, chutou fraquinho e o Goleiro Gerlânio agarrou, essas foram apenas algumas.

Uma derrota que pode ter custado para o Russas a sua desclassificação, o time agora precisa empatar com a forte equipe de Mombaça, jogando fora, no próximo sábado, 17 de julho; ou torcer por derrota ou empate do Ferroviário diante do fraquíssimo Quixadá, tudo isso porque o time russano ocupa a 4ª colocação com 13 pontos e o Ferroviário está em 5º com 10, se Russas perder e Ferroviário vencer o time da capital fica com a vaga, pois empatam na pontuação e o primeiro critério de desempate é o confronto direto, com vantagem para o ferrão.

Já estão classificados pelo grupo "C" da competição, Quixeramobim, Mombaça e Limoeiro, classificam-se apenas quatro.

A taça do mundo pela 1ª vez é da Espanha


Domingo 11 de julho, mais de 84 mil pessoas aguardavam com ansiedade o desfecho final do campeonato mundial da África do Sul, para então conhecer o novo campeão mundial, novo mesmo já que até então Espanha e Holanda buscavam seu primeiro título.

O palco, o belíssimo estádio Soccer City, em Joanesburgo, os personagens, Espanha que pela primeira vez chegara a uma final e Holanda que antes já havia disputado duas finais, uma na Alemanha em 1974 e a outra na Argentina em 1978, em ambas as oportunidades ficou com o vice-campeonato.

E não podia ser fácil, tinha que ser sofrido, afinal era uma final de Copa do Mundo, e o título só foi definido, aliás o gol que garantiu a vitória e a conquista do novo campeão só veio aos 115 minutos de jogo, sendo mais preciso, aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando o Espanhol Iniesta mandou a bola para as redes e fez toda uma nação tirar da garganta um grito entalado há uma eternidade. A partir de então foi só esperar o apito final e gritar é campeão, e acabar de vez a fama de amarelona da Espanha, até porque amarela mesmo é a taça do mundo nas mãos dos jogadores espanhóis.

Para os holandeses, restou muito choro, desabafos, críticas a arbitragem e o troféu de vice, acredito que eles não estranharam muito, pois já estão acostumados a nadar e morrer na praia.

Alemanha e Uruguai jogaram no sábado, 10 de julho, com vitória dos alemães por 3 a 2, conquistando assim o terceiro lugar do mundial.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Russas e Limoeiro o jogo da revanche


Uma partida com todos os ingredientes necessários de um grande jogo de futsal. Para o Russas poderá ser o jogo da classificação, já que o time necessita de um empate para seguir a próxima fase, já para o Limoeiro, classificado antecipadamente, vale como revanche do embate passado quando os limoeirenses perderam para os russanos, jogando em casa, por 5 a 4.

O palco da partida será a Quadra Coberta do Colégio Estadual, no centro de Russas, no próximo sábado, 10 de julho, às 20h.

É o penúltimo jogo do time russano pela fase classificatória do Campeonato Cearense, e o último do Limoeiro, que está na 3ª posição do grupo com 14 pontos.

Russas ocupa a 4ª colocação do grupo "C" com 13 pontos, podendo ainda ser alcançado pelo Ferroviário que está na 5ª posição com 10, e jogará em casa contra o Quixadá no dia 17. Por isso a importância de um bom resultado do time russano que joga pelo empate para consolidar sua classificação.

O outro jogo de Russas será no dia 17 de julho, em Mombaça contra o time local que atualmete ocupa a liderança do certame com 18 pontos.

Completam a classificação da chave o Quixeramobim, que ocupa no momento a 2ª posição com 16 pontos, e já classificado enfrentará amanhã o Quixadá, lanterna do grupo com zero ponto.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Espanha desbanca favoritismo da Alemanha e chega a final pela 1ª vez


No antipenúltimo dia de jabulani, em jogo pela fase de semifinal do mundial da África do Sul, realizado ontem 07 de julho de 2010, no estádio Moses Mavhida, em Durban, a seleção espanhola desbancou os alemães, vencendo pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Puyol, e chegou pela primeira vez a uma final de Copa do Mundo.

A grande decisão será domingo dia 11 de julho, às 15h30min, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, entre Holanda que disputará sua terceira final e Espanha que vai disputar pela primeira vez. O planeta vai conhecer um novo campeão mundial, já que ambas nunca conquistaram o torneio intercontinental.

A decisão do terceiro lugar será sábado, 10 de julho, às 15h30min, entre Uruguai e Alemanha.



quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comunidade de Jardim de São José ganhará obra de pavimentação


Atendendo a reivindicação dos moradores da localidade de Jardim de Saõ José, situada na Zona Rural à 12 Km da sede do Município, o Governo Municipal de Russas garantiu junto ao Tesouro Nacional através de emenda parlamentar, recursos na ordem de R$ 487.500,00 que serão empregados na pavimentação e drenagem da Rua Pe. Marcondes Matos Cavalcante, uma das principais da comunidade.

Uma obra de infraestrutura que vai garantir maior comodidade para os moradores da rua, já que no período invernoso a força das águas abrem verdadeiras crateras comprometendo assim o tráfego de pedestre e veículos.

Será a primeira pavimentação e drenagem da comunidade, comprovando cada vez mais o compromisso da Administração Municipal para o desenvolvimento de todo o município.

Com recurso garantido e empenhado, a próxima etapa será o processo de licitação, que vai escolher a empresa que executará os serviços.

Já é notória a felicidade estampada no rosto da cada morador, que aguarda com muita ansiedade o início dos trabalhos.

Um sonho antigo que se faz realidade graças ao esforço e empenho da Administração Municipal de Russas.

Deu Laranja no duelo contra a Celeste


Em jogo válido pelas semifinais da Copa da África do Sul, realizado no dia 06 de julho, no Estádio Green Point, na cidade do Cabo, a seleção holandesa venceu o Uruguai por 3 a 2 e conquistou uma das vagas para a grande final do torneio intercontinental.

Essa é a terceira vez que a Laranja Mecânica chega a uma final de Copa do Mundo, a última foi há 32 anos, em 1978 na Argentina, quando ficaram com o vice-campeonato ao serem derrotados pelos anfitriões por 3 a 1.

Dessa vez o time comandado por Robben, Van Persie e Sneijder, quer ir mais além, a meta é conquistar o 1º título mundial para o país. A tarefa não é nada fácil, já que o outro finalista sairá do confronto entre Alemanha e Espanha, que se enfrentarão hoje, às 15h30min, e seja qual for o adveresário o time Laranja encontrará pedreira pela frente.

A seleção Uruguaia, apesar da derrota, foi muito aplaudida por sua torcida, haja visto, ser a melhor campanha do continente Sul-americano, estando entre as quatro melhores do mundo, deixando para trás Brasil e Argentina, detentoras de sete títulos mundiais.

A grande final será domingo 11 de julho, às 15h30min, no Soccer City, em Joanesburgo. Quem sabe dessa vez o planeta terra se transforma no mundo da laranja?