quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comandante da 10ª Região Militar Visita Tiro de Guerra de Russas


Na tarde de Terça-feira, 20 de julho, o Excelentíssimo Senhor General de Divisão Hélio Chagas de Macedo Júnior Comandante da 10ª Região Militar, esteve na cidade de Russas, em visita as instalações do Tiro de Guerra 10 - 010.

Uma solenidade com a participação de autoridades militares e civis, e também de populares, foi realizada no Pátio de Formaturas da Unidade do Exército local, para recepcionar o General.

Um dos momentos marcantes do evento foi a apresentação e o desfile da Tropa de Atiradores do TG 10 - 010, em continência ao Comandante.

O 1º Sargento Francisco Joacy de Moura, Chefe de Instruções do Tiro de Guerra 10 - 010, fazendo uso da palavra agradeceu ao General pela visita e falou da tropa de atiradores, esclarecendo que praticamente todos são trabalhadores das indústrias locais, mas que são jovens dedicados ao serviço militar.

O Prefeito de Russas, Senhor Raimundo Cordeiro de Freitas, recepcionou o Comandante em nome da população russana, ressaltou a reativação em 2007 das atividades do Tiro de Guerra, que estavam suspensas desde o ano de 1999 e concluiu falando da importância da Unidade do Exército para a formação dos jovens russanos.

O General Hélio Chagas agradeceu a todos pela gentil recepção, parabenizou ao Gestor Municipal pelo empenho em resgatar as atividades do Tiro de Guerra, elogiou bastante as instalações disponibilizadas ao Exército local e cocluiu esclarecendo aos jovens atiradores sobre a importância do serviço militar para a formação intelectual e profissional do verdadeiro cidadão.

Para finalizar, todos os presentes participaram de uma palestra sobre a importância do TG 10 - 010 para a sociedade russana, o momento foi ilustrado com a exibição de um vídeo que mostrou as principais ações dos atiradores servindo a população de Russas.

A solenidade foi promovida pelo Governo Municipal de Russas e Unidade do Exército local.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Russas perde para Mombaça e está fora do Cearense de Futsal


Em jogo realizado no sábado dia 17 de julho, no ginásio Francisco Cândido Neto, na cidade de Mombaça, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense de Futsal, o time russano perdeu por 5 a 3 para a equipe local e deu adeus a competição.

A equipe jaguaribana com 13 pontos ganhos precisava de um empate para seguir na competição, já que o Ferroviário seu concorrente direto a última vaga no grupo "C", com 10 pontos, jogaria com o fraquíssimo time de Quixadá e se vencesse ficaria com a vaga, e foi o que aconteceu, ferrão venceu por 6 a 1 e obteve sua classificação à próxima fase.

Russas e Ferroviário terminaram a fase com 13 pontos cada, com a equipe da capital levando vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto, nos embates entre os dois times, um empate em 1 a 1 e uma vitória para a equipe metropolitana por 3 a 0.

O time russano ficou na 5ª colocação com 13 pontos, Ferroviário na 4ª posição também com 13. Pelo mesmo grupo se classificaram à próxima fase, Mombaça 1ª colocada com 21 pontos, Quixeramobim em 2º com 19 e Limoeiro na 3ª colocação com 17.
Se classificavam quatro equipes em cada grupo.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Farmácia viva em Russas, são 27 espécies de plantas medicinais


Na cidade de Russas a população dispõe de um atendimento simples, portanto muito importante. Uma farmácia viva foi implantada na Sede da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, para atender a todos que costumam tratar algumas enfermidades de forma natural.

Há meses o trabalho vinha sendo desenvolvido e agora o russano já pode usufruir de aproximadamente 30 espécies de plantas medicinais, que ajudam na cura de muitas doenças. São 25 m² de plantação ocupados por distintos tipos de vegetais. As principais espécies são alecrim, agrião, cebola, babosa, mastruz, entre outras.

O projeto farmácia viva, desenvolvido com o apoio do Governo Municipal, tem como principal objetivo resgatar o hábito de combater doenças através da medicação natural.