sábado, 24 de julho de 2010

Horizonte e Fortaleza eliminados da Liga Nordeste de Futsal


Horizonte e Fortaleza, representantes do Estado do Ceará na VI Liga Nordeste, disputada na cidade de Moita Bonita (SE), estão fora do campeonato.

As equipes cearenses entraram em quadra no dia 23 de julho, para disputar seus jogos pela fase de semifinais da competição e não lograram êxito.

Horizonte e ABC/RN abriram a rodada e fizeram um jogo bastante equilibrado que terminou empatado em 1 a 1, a decisão só saiu nos pênaltis, com a equipe potiguar vencendo por 4 a 3. No outro jogo, o Fortaleza que buscava o bicampeonato, encarou o anfitrião Moita Bonita e saiu derrotado pelo placar de 4 a 1.

Moita Bonita e ABC irão decidir a Liga Nordeste 2010.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Divulgada as atrações da SEMUR 2010


O município de Russas completará no dia 06 de agosto, 209 anos de emancipação política. Uma vasta programação foi preparada pelo Governo Municipal para celebrar esta data. Esse ano, a economia é o tema abordado.

Os festejos irão acontecer no Parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara no período de 31 de julho a 06 de agosto.

Inaugurações, Corrida de São Bernardo, Cavalgada e Shows Musicais serão os principais acontecimentos da SEMUR 2010.

As principais atrações que farão a alegria do russano e visitantes são: Berg Rabelo e Banda Anjo Azul no sábado dia 31, Karine Mitre e Forró Lenhada no dia 1º, Forrozão Tropikália no dia 02, Banda Líbanos no dia 03, Show góspeo com Felipão e Banda e Show musical com Ítalo e Reno no dia 04, Show brega com Genival Santos e Orlando Perez no dia 05 e no último dia 06 de agosto Waldonis e Banda Magníficos.

Para o Governo Municipal, promotor do evento, a presença de todos é a homenagem maior a cidade de Russas.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comandante da 10ª Região Militar Visita Tiro de Guerra de Russas


Na tarde de Terça-feira, 20 de julho, o Excelentíssimo Senhor General de Divisão Hélio Chagas de Macedo Júnior Comandante da 10ª Região Militar, esteve na cidade de Russas, em visita as instalações do Tiro de Guerra 10 - 010.

Uma solenidade com a participação de autoridades militares e civis, e também de populares, foi realizada no Pátio de Formaturas da Unidade do Exército local, para recepcionar o General.

Um dos momentos marcantes do evento foi a apresentação e o desfile da Tropa de Atiradores do TG 10 - 010, em continência ao Comandante.

O 1º Sargento Francisco Joacy de Moura, Chefe de Instruções do Tiro de Guerra 10 - 010, fazendo uso da palavra agradeceu ao General pela visita e falou da tropa de atiradores, esclarecendo que praticamente todos são trabalhadores das indústrias locais, mas que são jovens dedicados ao serviço militar.

O Prefeito de Russas, Senhor Raimundo Cordeiro de Freitas, recepcionou o Comandante em nome da população russana, ressaltou a reativação em 2007 das atividades do Tiro de Guerra, que estavam suspensas desde o ano de 1999 e concluiu falando da importância da Unidade do Exército para a formação dos jovens russanos.

O General Hélio Chagas agradeceu a todos pela gentil recepção, parabenizou ao Gestor Municipal pelo empenho em resgatar as atividades do Tiro de Guerra, elogiou bastante as instalações disponibilizadas ao Exército local e cocluiu esclarecendo aos jovens atiradores sobre a importância do serviço militar para a formação intelectual e profissional do verdadeiro cidadão.

Para finalizar, todos os presentes participaram de uma palestra sobre a importância do TG 10 - 010 para a sociedade russana, o momento foi ilustrado com a exibição de um vídeo que mostrou as principais ações dos atiradores servindo a população de Russas.

A solenidade foi promovida pelo Governo Municipal de Russas e Unidade do Exército local.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Russas perde para Mombaça e está fora do Cearense de Futsal


Em jogo realizado no sábado dia 17 de julho, no ginásio Francisco Cândido Neto, na cidade de Mombaça, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense de Futsal, o time russano perdeu por 5 a 3 para a equipe local e deu adeus a competição.

A equipe jaguaribana com 13 pontos ganhos precisava de um empate para seguir na competição, já que o Ferroviário seu concorrente direto a última vaga no grupo "C", com 10 pontos, jogaria com o fraquíssimo time de Quixadá e se vencesse ficaria com a vaga, e foi o que aconteceu, ferrão venceu por 6 a 1 e obteve sua classificação à próxima fase.

Russas e Ferroviário terminaram a fase com 13 pontos cada, com a equipe da capital levando vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto, nos embates entre os dois times, um empate em 1 a 1 e uma vitória para a equipe metropolitana por 3 a 0.

O time russano ficou na 5ª colocação com 13 pontos, Ferroviário na 4ª posição também com 13. Pelo mesmo grupo se classificaram à próxima fase, Mombaça 1ª colocada com 21 pontos, Quixeramobim em 2º com 19 e Limoeiro na 3ª colocação com 17.
Se classificavam quatro equipes em cada grupo.