sábado, 31 de julho de 2010

Russas vence a 2ª partida e antecipa a classificação


Pelo zonal da 1ª fase do 38ª Intermunicipal de Futebol de Salão disputado na cidade de Palhano, Russas venceu na noite do dia 30 de julho a equipe de São João do Jaguaribe pelo placar de 4 a 0 e antecipou sua classificação para a próxima etapa do campeonato.
Os gols da equipe russana foram assinalados, dois pelo atleta Marcelinho, um do Zezinho e o outro do Leandro.
No outro jogo da noite, pelo mesmo grupo, o time de Palhano empatou em 1 a 1 com a equipe dos Dragões do Mar de Aracati, com vitória nos pênaltis por 6 a 5 dos anfitriões.
Os resultados da rodada garantiram a classificação antecipada do time russano que chegou a 1ª colocação da chave com seis pontos, só podendo ser alcançado por Palhano 2º colocado com três, as demais equipes, São João 3ª colocada com dois e Aracati 4ª colocada com um ponto, não chegam mais a pontuação de Russas, o que garante sua classificação pois se classificam dois times para a próxima fase.
Hoje pela última rodada, São João enfrentará os Dragões do Mar de Aracati e Russas fechará sua participação contra Palhano.
As três equipes, São João, Palhano e Dragões do Mar, brigam pela outra vaga.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Russas estréia com vitória pelo o Intermunicipal de Futsal


Em jogo realizado na noite de 29 de julho, no ginásio da cidade de Palhano, o time Russas Futsal estreou vencendo o time dos Dragões do Mar de Aracati pelo placar de 3 a 2.

No segundo jogo da noite, o anfitrião Palhano enfrentou o time de São João do Jaguaribe, o embate terminou empatado em 1 a 1, com vitória nos pênaltis dos visitantes por 5 a 4.

Hoje, 30 de julho, serão disputados os jogos da 2ª rodada do zonal. Russas enfrentará a equipe de São João do Jaguaribe e Palhano jogará contra o representante de Aracati.

O 38º Intermunicipal de Futebol de Salão, promovido pela Federação Cearense de Futsal, conta com a participação de mais de 40 equipes, divididas em grupos de quatro, após os jogos de cada zonal se classificam as duas melhores de cada chave para a próxima fase do campeonato.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

75 mil alevinos foram distribuídos nos açudes de Russas


Na manhã do dia 29 de julho, foi realizado em Russas o peixamento nos principais açudes do município. Foram distribuídos 75 mil alevinos da espécie tilápia, a maior distribuição aconteceu na Lagoa da Caiçara, localizada no Bairro do Planalto, foram 15 mil unidades do peixe.

As outras 60 mil unidades foram distribuídas nos açudes da rota do Mufumbo e rota dos Assentamentos Rurais.

O peixamento é uma ação que acontece anualmente em Russas, numa parceria dos Governos Estadual e Municipal, e que beneficia aproximadamente 1200 famílias com a prática da pesca.

O custo é quase zero para os governantes, que investem apenas na compra dos alevinos e no peixamento, já que a natureza se encarrega pelas demais etapas, e o resultado é grandioso, em um curto espaço de tempo, a população passa a ter mais uma opção alimentar rica em proteínas e sem custo para o beneficiado.

Prefeito de Russas apresentou oficialmente seus candidatos à população russana


Em uma solenidade realizada na noita de 28 de julho (Quarta-feira), no salão de eventos da Associação Atlética e Cultural de Russas (AACR), localizada no centro da cidade, o Prefeito e empresário Raimundo Cordeiro de Freitas apresentou oficialmente à população russana, seus candidatos a Deputado Estadual e Federal.

Uma grande multidão compareceu ao evento, pessoas das mais distantes comunidades rurais e do centro da cidade, além de autoridades locais e de outros municípios.

Raimundinho, em sua fala recepcionou a todos, agradeceu a presença de cada um e disse está bastante comovido em poder contar com tantos amigos. Ao final do discurso oficializou seu apoio aos candidatos Adail Carneiro para Estadual e Ariosto Holanda para Federal. Disse ainda que decidiu votar em Adail devido ser filho de Russas e ter compromisso em trabalhar pelo progresso do município, com realação ao parlamentar Ariosto, Raimundinho destacou ser a segunda vez que apoia o Deputado, e o motivo é muito simples, é um homem sério, ficha limpa e compromissado com a educação, e por também já ter trazido para Russas obras que impulsionaram o desenvolvimento do município.

Adail, agradeceu e ressaltou a importância do apoio de Raimundinho para sua eleição, solicitou de cada cidadão muito empenho nessa luta e firmou compromisso de quando deputado, buscar incansavelmete recursos que possibilite mais progresso para Russas.

Ariosto, enfatizou o prazer de trabalhar com um gestor que é doutor em povo, agradeceu a confiança depositada pelo russano em seu trabalho, fez uma rápida prestação de contas de sua atuação como parlamentar e renovou o compromisso de continuar buscando recursos para o município.

Participaram do encontro, o Secretário das Cidades do Governo do Estado, senhor Jurandir Santiago; o Prefeito de Itaiçaba senhor Franklin Gomes; os Vereadores de Russas Aureliano Ribeiro e Paulo Santiago; Secretários Municipais, Assessores e Imprensa local.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais dois zonais neste final de semana pelo 38º Intermunicipal de Futsal


O 38º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão 2010, teve início na quinta-feira 22 de julho. Os jogos aconteceram durante o período de 22 a 24 e 10 equipes já estão classificadas para a próxima fase: Santa Quitéria, Crateús, Jaguaruana, Aracati, Banabuiú, Mombaça, Irauçuba, São Gonçalo do Amarante, Santana do Acaraú e Camocim.

Neste final de semana, no período de 29 a 31 de julho, serão realizados mais dois zonais. Um na cidade de Palhano e o outro em Redenção.

Em Palhano estarão presentes, além da equipe local, os times de Russas, São João do Jaguaribe e Dragões do Mar (Aracati). Já em Redenção as disputas serão entre as equipes de Pacatuba, Acarape, Caucaia e o time anfitrião. Ao término dos jogos as duas melhores colocadas de cada grupo estarão classificadas para a segunda fase.

O Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino é promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão e este ano conta com a participação de mais de 40 equipes.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Após amargar quatro vices, o ABC enfim conquistou o título da Liga Nordeste


A VI edição da Liga Nordeste de Futsal aconteceu na cidade de Moita Bonita (SE), no período de 18 a 24 de julho.


A grande final foi disputada no sábado, 24, no Ginásio Governador Albano Franco, entre as equipes do Moita Bonita e ABC/RN. O time potiguar não tomou conhecimento do fator donos da casa e goleou a equipe sergipana pelo placar de 6 a 1, conquistando pela primeira vez o título da competição. Nas edições anteriores o time rio-grandense havia chegado a quatro finais, ficando em todas com o vice-campeonato. A conquista garantiu também ao time do ABC a vaga para disputar a Superliga na próxima temporada.


O grande destaque da final foi o pivô Kilmer do time norte-rio-grandense, marcando 5 gols. O jogador havia participado de dois vice-campeonatos e ao término do jogo falou que há muito tempo perseguia esse triunfo e agora ele veio "o título é nosso", desabafou o atleta.


Para o time do ABC, essa conquista também teve um sabor de revanche, já que a equipe do Moita bonita havia conquistado o título de campeão da Liga, no ano de 2005, em Natal, diante dos atuais campeões.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fortaleza quebra a hegemonia do Caucaia e conquista o título do Cearense Feminino


O Estado do Ceará conheceu na tarde de sábado 24 de julho seu novo campeão do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. O Fortaleza conquistou o título da competição ao empatar em 0 a 0 com a equipe do Caucaia em jogo realizado no Estádio Moraizão, em Maranguape. No primeiro embate disputado no dia 17 de julho, no Estádio Alcides Santos, as leoas haviam vencido pelo placar de 2 a 1 e jogavam pelo empate.

A equipe do Caucaia tentava o tri-campeonato em três edições do certame, mais o leão feminino quebrou a sequência de títulos do time advesário e de cara conquistou pela primeira vez o título de campeão cearense feminino.

O troféu deste ano recebeu o nome de Taça Maria da Penha, entregue a capitão tricolor Sheila pela própria farmacêutica. Essa foi uma forma de homenagear a mulher cearense que deu origem a Lei de defesa contra a violência doméstica e em especial contra a mulher.