terça-feira, 3 de agosto de 2010

Inaugurações marcaram o 3º dia da SEMUR 2010


A Semana do Município de Russas, preparada pelo Governo Municipal para celebrar os 209 anos de Emancipação Política da cidade, teve ínício no dia 31 de julho e prosseguirá até o dia 06 de agosto.

O 3º dia de programação foi marcado por muitas inaugurações. Pela manhã o Prefeito Raimundinho e sua equipe estiveram no Distrito de Lagoa Grande, onde inauguraram a coberta da quadra, duas salas de aula, laboratório de informática e pista de atletismo da Escola Municipal Joana Alves, a tarde o Gestor Muncipal inaugurou a Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), localizado na Rua Dr. José Ramalho, 1576 e o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CLEM), situado na Rua Dr. Acelino Pontes, 172.

A noite, no Parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara, aconteceram as disputas da primeira noitada do II Russas em Canto, cinco artistas se apresentaram no palco da SEMUR, e para finalizar aproximadamente 7 mil pessoas cantaram e dançaram ao som da Banda de forró Tropikália.

Luminárias modernas foram instaladas na Travessa 25 de agosto em Russas


Em Russas, na Travessa 25 de agosto, no centro da cidade, o Departamento de Iluminação Pública do Município, realizou no dia 02 de Agosto a substituição de todas as luminárias existentes no trecho.

Foram instalados equipamentos modernos, com braços longos, mais potentes e padronizados com as cores do município, azul e amarelo.

Este importante serviço vai garantir maior visibilidade, deixando a rua moderna e principalmente irá proporcionar mais segurança para os moradores da Travessa e transeuntes que trafegam pela via.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

24 atletas de Russas estão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros


Nos dias 29, 30 e 31 de julho, foi realizada em Fortaleza a Seletiva classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, que serão disputados na cidade de Brasília em data a ser confirmada.

Uma delegação de Russas, composta por 46 atletas e 4 técnicos sob o comando do professor Jaques Guimarães, participaram do evento esportivo, e mais uma vez o atletismo russano fez bonito, classificando 24 atletas e conquistando 55 medalhas.

Destaque para o atleta Josué Costa, que recentemente conquistou o título de campeão mundial no salto em altura, em jogos realizados na França, ele quebrou seu próprio recorde, que era de 2,04m e passou para 2,10m.

Russas continua brilhando em disputas regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, ja é classificada a melhor equipe de atletismo do interior do Estado do Ceará, e esse sucesso todo provém do apoio incondicional dado pelo prefeito da cidade Raimundo Cordeiro de Freitas, ao esporte do município.

Palhano e Russas avançam de fase pelo Intermunicipal de Futsal


O município de Palhano foi sede do zonal da 1ª fase do 38º Intermunicipal de Futsal, realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2010, com a participação da equipe anfitriã, Russas, Dragões do Mar de Aracati e São João do Jaguaribe.

No último dia das disputas são João empatou em 4 a 4 com a representante de Aracati, com vitória nos pênaltis por 5 a 4 para os são joãoenses. O resultado não favoreceu a nenhuma das duas equipes que deram adeus a competição.

No outro jogo da noite, Palhano venceu o time russano por 4 a 3 e ficou com a primeira colocação do grupo, somando seis pontos; Russas também com seis se classificou na segunda colocação.

Palhano e Russas agoram aguardam a definição dos seus adversários, para as disputas da segunda fase do campeonato, que é promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão.

Shous musicais, apresentação do Ballet e escolha do garoto e garota SEMUR, marcaram o 2º dia dos festejos em Russas


Domingo 1º de agosto foi o segundo dia dos festejos da Semana do Município de Russas, que comemora 209 anos de Emancipação Poítica.

A novidade da programação foi a promoção de uma tarde de lazer para as crianças, realizada a partir das 16h no Parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara, onde foram montados pula pulas, piscina de bolinhas, trenzinho da alegria, ônibus brincarte, que ficaram a disposição da criançada garantindo assim a alegria de todos. Para fechar com chave de ouro o momento infantil, o Governo Municipal presenteou a meninada com o show musical do cantor mirim Betinho Aguiar, que com seu talento nato sacudiu o público presente.

A partir das 20h do mesmo dia foi a vez do Ballet Municipal se apresentar, crianças e adolescentes sob o comando da professora Rosineide, realizaram uma belíssima apresentação, que encantou o público presente.

Logo em seguida 10 rapazes e 10 moças estiveram no palco disputando a faixa de garoto e garota SEMUR 2010. Os jovens desfilaram vestidos socialmente e para delírio do público em traje de banho, mostrando a elegância e a beleza da nossa juventude.

Para fechar, aproximadamente 10 mil pessoas cantaram e dançaram junto com a cantora Karine Mitre e Forro Lenhada.

domingo, 1 de agosto de 2010

Hasteamento das Bandeiras, Cavalgada e Show Musical marcaram o primeiro dia da SEMUR 2010


O Município de Russas irá fazer aniversário no dia 06 de agosto. O Governo Municipal junto com suas Secretarias prepararam com muito carinho uma vasta programação para celebrar esta data, os festejos começaram no dia 31 de julho e se estenderão até o dia 06 de agosto, data em que a cidade completará 209 anos de Emancipação Política.

A abertura oficial da Semana do Município de Russas aconteceu logo nas primeiras horas da manhã do sábado 31, na Praça do Estudante, em frente ao Paço Municipal, quando o Senhor Prefeito Raimundo Cordeiro, fazendo uso da palavra declarou aberta oficialmente a programação. Logo em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música Maestro Orlando Leite, enquanto eram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município de Russas.

No mesmo dia, ainda pela manhã, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o Governo Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assitência Social lançou a Campanha de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas "Bacana é Ser Feliz de Cara Limpa", o Gestor também assinou a portaria de nomeação dos conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas que tem como presidente a senhora Adriana Ribeiro. No mesmo momento o Governo do Município através da Secretaria da Educação, apresentou a sociedade russana o Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental Informatizado em Rede (SMAEF), uma ferramenta que vai permitir que a Secretaria Municipal de Educação, acompanhe quase em tempo real os resultados do processo ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

Ainda no dia 31 a tarde, foi realizada através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente a 2ª edição da Cavalcada, um maneira encontrada pelo Gestor Municipal para resgatar a Cultura nordestina e homenagear os vaqueiros da cidade, participaram da marcha aproximadamente 150 cavaleiros, que sairam e chegaram no Parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara e percorreram ruas e avenidadas da cidade.

No mesmo dia, já noite, em um dos palcos, de dois montados, do Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, aconteceu a apresentação de uma dança que retratou o tema da festa " Da criação de gado à indústria: A força do trabalho de todos constrói um município forte". Logo em seguida a palavra do Prefeito, abrindo os festejos da SEMUR 2010, onde o gestor agradeceu a presença de todos e desejou uma ótima semana de festa. Para fechar o primeiro dia com chave de ouro, no palco dois, um grande show musical com Berg Rabelo e forró Anjo Azul, aproximadamente 10 mil pessoas cantaram e dançaram ao som da banda pernambucana.

sábado, 31 de julho de 2010

Russas vence a 2ª partida e antecipa a classificação


Pelo zonal da 1ª fase do 38ª Intermunicipal de Futebol de Salão disputado na cidade de Palhano, Russas venceu na noite do dia 30 de julho a equipe de São João do Jaguaribe pelo placar de 4 a 0 e antecipou sua classificação para a próxima etapa do campeonato.
Os gols da equipe russana foram assinalados, dois pelo atleta Marcelinho, um do Zezinho e o outro do Leandro.
No outro jogo da noite, pelo mesmo grupo, o time de Palhano empatou em 1 a 1 com a equipe dos Dragões do Mar de Aracati, com vitória nos pênaltis por 6 a 5 dos anfitriões.
Os resultados da rodada garantiram a classificação antecipada do time russano que chegou a 1ª colocação da chave com seis pontos, só podendo ser alcançado por Palhano 2º colocado com três, as demais equipes, São João 3ª colocada com dois e Aracati 4ª colocada com um ponto, não chegam mais a pontuação de Russas, o que garante sua classificação pois se classificam dois times para a próxima fase.
Hoje pela última rodada, São João enfrentará os Dragões do Mar de Aracati e Russas fechará sua participação contra Palhano.
As três equipes, São João, Palhano e Dragões do Mar, brigam pela outra vaga.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Russas estréia com vitória pelo o Intermunicipal de Futsal


Em jogo realizado na noite de 29 de julho, no ginásio da cidade de Palhano, o time Russas Futsal estreou vencendo o time dos Dragões do Mar de Aracati pelo placar de 3 a 2.

No segundo jogo da noite, o anfitrião Palhano enfrentou o time de São João do Jaguaribe, o embate terminou empatado em 1 a 1, com vitória nos pênaltis dos visitantes por 5 a 4.

Hoje, 30 de julho, serão disputados os jogos da 2ª rodada do zonal. Russas enfrentará a equipe de São João do Jaguaribe e Palhano jogará contra o representante de Aracati.

O 38º Intermunicipal de Futebol de Salão, promovido pela Federação Cearense de Futsal, conta com a participação de mais de 40 equipes, divididas em grupos de quatro, após os jogos de cada zonal se classificam as duas melhores de cada chave para a próxima fase do campeonato.