sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Comunidade de Jardim de São José ganha três obras importantes


O Governo Municipal de Russas por acasião dos festejos alusivos ao aniversário da cidade, que completa 209 anos de Emancipação Política no dia 06 de agosto, inaugurou na comunidade de Jardim de São José, Zona Rural do Município, três obras de fundamental importância para a população da localidade.

A solenidade aconteceu na tarde do dia 03 de agosto na quadra coberta da Escola Pe. Marcondes, o Prefeito Raimundinho e sua equipe entregaram à comunidade a tão sonhada Coberta da quadra poliesportiva e Laborátório de Informática da Escola, com sala climatizada e 20 computadores novos e também inaugurou a Sede do Posto dos Correios que funciona no povoado, atendendo a população local e das comunidades vizinhas.

Essa foi mais uma ação do Governo de Russas, levando progresso para todos os recantos do município.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Inaugurações marcaram o 3º dia da SEMUR 2010


A Semana do Município de Russas, preparada pelo Governo Municipal para celebrar os 209 anos de Emancipação Política da cidade, teve ínício no dia 31 de julho e prosseguirá até o dia 06 de agosto.

O 3º dia de programação foi marcado por muitas inaugurações. Pela manhã o Prefeito Raimundinho e sua equipe estiveram no Distrito de Lagoa Grande, onde inauguraram a coberta da quadra, duas salas de aula, laboratório de informática e pista de atletismo da Escola Municipal Joana Alves, a tarde o Gestor Muncipal inaugurou a Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), localizado na Rua Dr. José Ramalho, 1576 e o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CLEM), situado na Rua Dr. Acelino Pontes, 172.

A noite, no Parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara, aconteceram as disputas da primeira noitada do II Russas em Canto, cinco artistas se apresentaram no palco da SEMUR, e para finalizar aproximadamente 7 mil pessoas cantaram e dançaram ao som da Banda de forró Tropikália.

Luminárias modernas foram instaladas na Travessa 25 de agosto em Russas


Em Russas, na Travessa 25 de agosto, no centro da cidade, o Departamento de Iluminação Pública do Município, realizou no dia 02 de Agosto a substituição de todas as luminárias existentes no trecho.

Foram instalados equipamentos modernos, com braços longos, mais potentes e padronizados com as cores do município, azul e amarelo.

Este importante serviço vai garantir maior visibilidade, deixando a rua moderna e principalmente irá proporcionar mais segurança para os moradores da Travessa e transeuntes que trafegam pela via.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

24 atletas de Russas estão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros


Nos dias 29, 30 e 31 de julho, foi realizada em Fortaleza a Seletiva classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, que serão disputados na cidade de Brasília em data a ser confirmada.

Uma delegação de Russas, composta por 46 atletas e 4 técnicos sob o comando do professor Jaques Guimarães, participaram do evento esportivo, e mais uma vez o atletismo russano fez bonito, classificando 24 atletas e conquistando 55 medalhas.

Destaque para o atleta Josué Costa, que recentemente conquistou o título de campeão mundial no salto em altura, em jogos realizados na França, ele quebrou seu próprio recorde, que era de 2,04m e passou para 2,10m.

Russas continua brilhando em disputas regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, ja é classificada a melhor equipe de atletismo do interior do Estado do Ceará, e esse sucesso todo provém do apoio incondicional dado pelo prefeito da cidade Raimundo Cordeiro de Freitas, ao esporte do município.

Palhano e Russas avançam de fase pelo Intermunicipal de Futsal


O município de Palhano foi sede do zonal da 1ª fase do 38º Intermunicipal de Futsal, realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2010, com a participação da equipe anfitriã, Russas, Dragões do Mar de Aracati e São João do Jaguaribe.

No último dia das disputas são João empatou em 4 a 4 com a representante de Aracati, com vitória nos pênaltis por 5 a 4 para os são joãoenses. O resultado não favoreceu a nenhuma das duas equipes que deram adeus a competição.

No outro jogo da noite, Palhano venceu o time russano por 4 a 3 e ficou com a primeira colocação do grupo, somando seis pontos; Russas também com seis se classificou na segunda colocação.

Palhano e Russas agoram aguardam a definição dos seus adversários, para as disputas da segunda fase do campeonato, que é promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão.

Shous musicais, apresentação do Ballet e escolha do garoto e garota SEMUR, marcaram o 2º dia dos festejos em Russas


Domingo 1º de agosto foi o segundo dia dos festejos da Semana do Município de Russas, que comemora 209 anos de Emancipação Poítica.

A novidade da programação foi a promoção de uma tarde de lazer para as crianças, realizada a partir das 16h no Parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara, onde foram montados pula pulas, piscina de bolinhas, trenzinho da alegria, ônibus brincarte, que ficaram a disposição da criançada garantindo assim a alegria de todos. Para fechar com chave de ouro o momento infantil, o Governo Municipal presenteou a meninada com o show musical do cantor mirim Betinho Aguiar, que com seu talento nato sacudiu o público presente.

A partir das 20h do mesmo dia foi a vez do Ballet Municipal se apresentar, crianças e adolescentes sob o comando da professora Rosineide, realizaram uma belíssima apresentação, que encantou o público presente.

Logo em seguida 10 rapazes e 10 moças estiveram no palco disputando a faixa de garoto e garota SEMUR 2010. Os jovens desfilaram vestidos socialmente e para delírio do público em traje de banho, mostrando a elegância e a beleza da nossa juventude.

Para fechar, aproximadamente 10 mil pessoas cantaram e dançaram junto com a cantora Karine Mitre e Forro Lenhada.

domingo, 1 de agosto de 2010

Hasteamento das Bandeiras, Cavalgada e Show Musical marcaram o primeiro dia da SEMUR 2010


O Município de Russas irá fazer aniversário no dia 06 de agosto. O Governo Municipal junto com suas Secretarias prepararam com muito carinho uma vasta programação para celebrar esta data, os festejos começaram no dia 31 de julho e se estenderão até o dia 06 de agosto, data em que a cidade completará 209 anos de Emancipação Política.

A abertura oficial da Semana do Município de Russas aconteceu logo nas primeiras horas da manhã do sábado 31, na Praça do Estudante, em frente ao Paço Municipal, quando o Senhor Prefeito Raimundo Cordeiro, fazendo uso da palavra declarou aberta oficialmente a programação. Logo em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música Maestro Orlando Leite, enquanto eram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município de Russas.

No mesmo dia, ainda pela manhã, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o Governo Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assitência Social lançou a Campanha de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas "Bacana é Ser Feliz de Cara Limpa", o Gestor também assinou a portaria de nomeação dos conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas que tem como presidente a senhora Adriana Ribeiro. No mesmo momento o Governo do Município através da Secretaria da Educação, apresentou a sociedade russana o Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental Informatizado em Rede (SMAEF), uma ferramenta que vai permitir que a Secretaria Municipal de Educação, acompanhe quase em tempo real os resultados do processo ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

Ainda no dia 31 a tarde, foi realizada através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente a 2ª edição da Cavalcada, um maneira encontrada pelo Gestor Municipal para resgatar a Cultura nordestina e homenagear os vaqueiros da cidade, participaram da marcha aproximadamente 150 cavaleiros, que sairam e chegaram no Parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara e percorreram ruas e avenidadas da cidade.

No mesmo dia, já noite, em um dos palcos, de dois montados, do Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, aconteceu a apresentação de uma dança que retratou o tema da festa " Da criação de gado à indústria: A força do trabalho de todos constrói um município forte". Logo em seguida a palavra do Prefeito, abrindo os festejos da SEMUR 2010, onde o gestor agradeceu a presença de todos e desejou uma ótima semana de festa. Para fechar o primeiro dia com chave de ouro, no palco dois, um grande show musical com Berg Rabelo e forró Anjo Azul, aproximadamente 10 mil pessoas cantaram e dançaram ao som da banda pernambucana.