terça-feira, 17 de agosto de 2010

Limoeiro atropela o Clube dos Diários e segue na liderança do grupo


Em jogo realizado no dia 16 de agosto, no Ginásiio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão, o time do Limoeiro Futsal não tomou conhecimento do fator mando de quadra e goleou a equipe do Clube dos Diários pelo placar de 11 a 4.

Com esse resultado, mesmo o time de Crateús tendo vencido o Sumov por 2 a 1, o Limoeiro segue líder do Grupo "E" da competição com 07 pontos, mesma pontuação do Crateús, mas com vantagens nos critérios de desempate. Sumov ocupa a terceira colocação com 03 pontos e o Clube dos Diários, sem pontuar, é o lanterna da chave.

O representante jaguaribano voltará as quadras na próxima segunda-feira dia 23, quando viajará até Crateús para o embate contra a equipe da casa. O jogo será realizado às 20h, no Ginásio Raimundo Deromi Melo. Esta será a terceira partida seguida do Limoeiro longe de sua torcida.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SÁBADO 14 DE AGOSTO FOI O DIA “D” DA VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL


A Secretaria Municipal de Saúde de Russas realizou no último sábado 14 de agosto, o dia “D” da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

Milhares de crianças de 0 a 5 anos, tomaram a segunda dose da vacina, que continua sendo disponibilizada nos postos de saúde do município.

Com o Slogan “Vacinação Infantil: não vá esquecer a segunda dose, heim?”. A meta do município de Russas é vacinar 100% das crianças menores de 5 anos.

O último caso de paralisia infantil registrado no Ceará foi em 1988. Faça sua Parte. Vacine!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Muita beleza e elegância na escolha da Garota e Garoto SEMUR 2010


Todos os anos em Russas, durante os festejos comemorativos ao aniversário da cidade, acontece o concurso de beleza Garoto e Garota SEMUR.

O evento é realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, com o objetivo de revelar jovens talentos das passarelas.

Este ano o desfile aconteceu no dia 1º de agosto e contou com a participação de 10 rapazes e 10 moças oriundos do centro da cidade e comunidades rurais do município.

Após todos se apresentarem de traje elegante e banho, a sociedade russana e do Vale do Jaguaribe, pode conhecer o novo Garoto e Garota SEMUR, são; Hugo Nogueira, 17anos e Cintya Mayara, 15 anos.

Ambos retornarão a passarela no próximo ano quando passarão suas faixas aos futuros ganhadores.

Incrições abertas para o Processo Seletivo Público Simplificado da Policlínica de Russas


O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado para a Policlínica de Russas.

Serão selecionados profissionais de saúde como médico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnicos em enfermagem, radiologia, em imobilizações ortopédicas, farmácia e laboratório. A remuneração varia de R$ 580,00 a R$ 3.500,00.

Os interessados tem até o dia 20 de agosto para efetuar suas inscrições, que estão sendo feitas nos sites: www.esp.ce.gov.br e www.cpsmrussas.com.br, onde constam o edital, a ficha de inscrição online e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição.

Outras informações pelo telefone (88) 3411 0797.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Russas realiza blitz educativa de prevenção ao uso de drogas


Foi realizada na manhã do dia 10 de agosto, no semáforo da Avenida Dom Lino, centro da cidade de Russas, uma blitz educativa sobre a Camapanha de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas "Bacana é Ser Feliz de Cara Limpa". Essa Campanha foi idealizada e lançada pelo Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, durante os festejos alusivos ao aniversário da cidade, realizados no período de 31 de julho a 06 de agosto.

Durante a Blitz, uma equipe de profissionais da Secretaria do Trabalho, Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), distribuíram adesivos e panfletos educativos entre os transeuntes que passaram pela via.

O objetivo do evento foi de mobilizar a população russana, visando buscar na sociedade uma parceria forte para o desenvolvimento e sucesso da Campanha.