sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Programa Ronda do Quarteirão implantado em Russas


O Programa Ronda do Quarteirão foi lançado na cidade de Russas, na manhã do dia 10 de setembro, em uma solenidade realizada na Avenida Benjamin Constant, em frente ao Quartel do 1º BPM.

Participou do evento o atual Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas; o Secretário Adjunto das Cidades, Jurandir Santiago; o Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Ceará, Sr. José Nival Freire, além de autoridades locais e sociedade civil.

Russas recebeu duas viaturas e um contingente de 23 soldados que a partir de então passam a reforçar a segurança do município. A população russana pode entrar em contato com o policiamento comunitário através dos telefones 3411- 2775 e 3411-2776. Seguindo a proposta de aliar a tecnologia ao policiamento comunitário, cada viatura é equipada, dentre outros mecanismos, com um sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão em aberto. Cada viatura possui câmeras que visualizam dentro e fora do veículo, gravando as ações policiais.

Vale ressaltar que após o evento às equipes do Ronda já iniciaram suas atividades. Foi notória a felicidade dos russanos com a chegada dos serviços da polícia da boa vizinhança.

Secretário Jurandir Santiago visita obra da Avenida Benjamin Constant em Russas


O secretário adjunto das Cidades, Jurandir Santiago, visita nesta sexta-feira (10) as obras da 1ª etapa da duplicação da Avenida Benjamin Constant, em Russas. A obra, que irá permitir a melhoria do acesso à cidade, tem investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões, sendo R$ 2,1 milhões do Governo do Estado e o restante de contrapartida da prefeitura.

De acordo com o secretário, a duplicação da avenida terá um impacto significativo na economia do município. “Como a avenida é a continuação da entrada da cidade, a obra de melhoria do acesso irá contribuir também para a atração de estabelecimentos comerciais e de serviço”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades/TV Jaguar

Ronda do Quarteirão será lançado hoje em Russas


O Programa Ronda do Quarteirão do Governo do Estado do Ceará será lançado hoje, 10 de setembro, na cidade de Russas, em uma solenidade que será realizada às 11h, na Avenida Benjamin Constant, em frente ao Quartel do 1º BPM.

O município foi contemplado na terceira fase do projeto de policiamento comunitário por se encontrar entre as cidades com população estimada de 50 mil a 80 mil habitantes.

Russas receberá duas viaturas e um contingente de 23 soldados que reforçarão a segurança do município. Seguindo a proposta de aliar a tecnologia ao policiamento comunitário, cada viatura é equipada, dentre outros mecanismos, com um sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão em aberto. Cada viatura possui câmeras que visualizam dentro e fora do veículo, gravando as ações policiais.

A solenidade contará com a presença do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas e do Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Ceará, Sr. Nival Freire, que tem a honra de convidar todos os russanos para esse grande momento.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ídolo da torcida do Ceará Sérgio Alves estará em Russas sábado


O Ex-jogador Sérgio Alves, considerado um dos maiores ídolos do Ceará Sporting Club dos últimos tempos, vai estar em Russas, no próximo sábado dia 11 de setembro para uma manhã de autógrafos.

Sérgio Alves ficará a disposição dos torcedores de 09h às 13h, na Loja Sayô Sports, com endereço na Rua Pe. Raul Vieira, onde concederá autógrafos e pousará para fotos. Na ocasião serão vendidas camisas do jogo de despedida do ex-atacante.

É uma oportunidade única para o torcedor de Russas e do Vale do Jaguaribe registrar esse grande momento com o artilheiro Sérgio Alves.

Município de Russas conquistou mais seis ambulâncias novas


O Governo Municipal de Russas em parceria com o Governo Federal, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ariosto Holanda, conquistou seis ambulâncias novas que serão entregues nos próximos dias à população russana.

Será uma unidade para cada Distrito: Flores, São João de Deus, Bonhú, Peixe, Lagoa Grande e Sede. Os carros estão na garagem do setor de transportes do município e já foram apresentados aos russanos, durante o desfile Cívico-Militar de 07 de Setembro.

São veículos que vão possibilitar rapidez e eficiência à população da zona rural e urbana durante o atendimento de urgência, contribuindo diretamente para salvar vidas.

Russas realizou Desfiles Cívicos na Sede e Zona Rural


Objetivando manter a tradição e desenvolver o amor à Pátria, o Prefeito Municipal de Russas através da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar promoveu no período de 1º a 07 de setembro, a Semana da Pátria de Russas, cujo tema trabalhado foi “O Esporte no Desenvolvimento da Cidadania”.

Foram realizados desfiles cívicos em todos os distritos do município. Dia 1ª em Flores, 02 no Bonhú, 03 pela manhã no Peixe e a tarde em Lagoa Grande.

Encerrando as comemorações, foi realizado no dia 07, na Avenida Dom Lino (Centro), o tradicional desfile cívico, com a participação das escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular, além da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Banda de Música Maestro Orlando Leite, Fanfarra Estudantil, Atletas russanos, Polícia Militar, Guarda Municipal, DEMUTRAM e TG 10-010.

O tradicional Desfile Cívico - Militar de Russas, resgatado pelo atual Governo, foi prestigiado por uma grande multidão, que vibrava e aplaudia a cada pelotão que passava.

Russas Futsal garante vaga na terceira Fase do Intermunicipal de Futsal


Foi realizado nos dias 04, 05 e 06 de setembro na cidade de Palhano o Zonal da Segunda Fase do 38º Intermunicipal de Futebol de Salão. Participaram das disputas as equipes de Russas, Brejo Santo, Crato e a anfitriã Palhano.

A equipe russana conseguiu sua classificação após vencer dois jogos e perder um. Na estréia venceu o Crato por 3 a 0, no segundo jogo perdeu para Brejo Santo por 3 a 2 e fechou sua participação vencendo Palhano por 2 a 0.

Além de Russas, que ficou em segundo lugar com 06 pontos, se classificaram também Brejo Santos em primeiro do grupo com 08 e Palhano como melhor terceiro com 04 pontos.

A fase final do Intermunicipal de Futsal vai acontecer na cidade de Limoeiro do Norte na última semana de setembro.

Definidos os confrontos pelas quartas de final do Cearense de Futsal


Um dos maiores certames de Futebol de Salão do Brasil chega a sua reta final. O Cearense de Futebol de Salão teve a participação inicial de 19 clubes, divididos em três grupos, onde apenas 12 passaram a fase seguinte e agora apenas oito estão classificados para as quartas de final.

Já foram 138 jogos realizados, 735 gols marcados, o melhor ataque é do Sumov com 88 tentos assinalados, a melhor defesa é do Quixeramobim com apenas 22 gols sofridos e o artilheiro da competição é o atleta Wendel do Quixeramobim com 23 gols marcados.

Faltando apenas 14 jogos para que seja conhecido o grande campeão, ficaram assim definidos os confrontos pelas quartas: Horizonte X Limoeiro e Sumov X Crateús serão realizados no sábado dia 11 de setembro, já Fortaleza X Mombaça e Viçosa X Quixeramobim acontecerão na segunda-feira dia 13.

Na terceira fase o time que obtiver melhor aproveitamento nos jogos de ida e volta garante vaga na semifinal.

Josué Costa foi prata no Brasileiro Caixa de Atletismo


O atleta russano Josué Lima da Costa disputou no último final de semana, nos dias 03, 04 e 05 de setembro, em Uberlândia (MG) o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores.

Josué que é recordista no salto em altura conquistou mais uma medalha para o atletismo do Ceará e de Russas, o atleta ficou com a segunda melhor marca da competição, conquistando assim a medalha de prata.