sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Caminhão atropela mototaxistas na BR 116 em Russas e deixa um óbito e vários feridos


Um acidente de grandes proporções aconteceu por volta da 10:20h, do dia 30 de setembro, na BR 116, na localidade de Sítio Canto, quando o caminhão Mercedes Bens de placa HVL - 4173 que trafegava no sentido Limoeiro/Russas, atropelou um grupo de moto-taxistas que estavam estacionados ao meio fio do acostamento em realização de um protesto. Atingiu também o carro de reportagem do site TV Russas que estava momentaneamente parado no acostamento da citada BR.

O primeiro veiculo a ser atingido, foi à moto do repórter da TV jaguar, Ribamar Silva, que percebeu a aproximação do caminhão em movimento desgovernado e pulou, o que evitou ser lesionado, já o garupeiro, Arnaldo Freitas foi atingido pelo choque proporcionando pela batida do caminhão, caindo aproximadamente 10 metros de distância, sendo acometido de fratura na Tíbia em dois lugares e vai ter que passar por uma cirurgia. A câmera filmadora da TV Jaguar ficou totalmente destruída com o impacto da colisão.

O caminhão atropelou outros moto-taxistas, deixando vários feridos, inclusive um óbito, Francisco Aclecio Pereira Sousa que faleceu no local do acidente, um outro motoqueiro conhecido por Fernando, devido a gravidade dos ferimentos foi levado ao IJF em Fortaleza. Dos componentes da TV Russas, Chagas Ferreira, Erivando Lima e o cinegrafista, conhecido por Rodrigo Torres, este sofreu algumas escoriações nos ombros por estar no banco trazeiro do veículo.

Quatro motos ficaram totalmente destruídas, dentre elas a do repórter Ribamar Silva da TV Jaguar de Limoeiro do Norte, que após o sinistro acidente, não se cansava de agradecer a Deus pela percepção que teve, do descontrole que vinha o caminhão e ter saltado a tempo de poder esta contando os transtornos vividos. O condutor do caminhão, por pressão dos mototaxistas ilesos, não conseguiu se evadir do local e foi levado para a Delegacia de Russas para prestar depoimento. A policia civil, militar e rodoviária federal esteve no local e realizou as medidas pertinentes.

FONTE: TV Jaguar

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Professor Ariosto Holanda lança na cidade de Russas o livro “Ciência e Tecnologia”


Numa grande cerimônia com a presença de aproximadamente 500 pessoas de todos os segmentos sociais da cidade de Russas, o professor Ariosto Holanda fez o lançamento da sua 4ª obra, intitulada “Ciência e Tecnologia: Marcos Históricos”. A solenidade aconteceu no dia 29 de setembro, no Auditório Lino Gonçalves, na escola UNECIM.


O livro mostra uma retrospectiva histórica da escalada do homem na sua busca do conhecimento científico e tecnológico. A fim de mostrar a evolução desse conhecimento, cronologicamente, estão destacados cientistas que formam os pilares da Física, Química e Biomedicina. Resumos de suas biografias são apresentados. Muitos dão exemplo de que a busca do conhecimento científico deve sempre se voltar para a melhoria da qualidade de vida da população, para a preservação do meio ambiente. Só assim teremos um mundo mais justo, mais fraterno e mais humano.


Durante a cerimônia, o autor Ariosto Holanda, após ser apresentado pela Secretária da Educação do município de Russas, professora Lindalva Pereira Carmo, fez uma ampla explanação de sua obra, enfatizando os extraordinários avanços da ciência e tecnologia, e a grande contribuição desses avanços para o desenvolvimento individual e de toda a nação. Diante de tantas descobertas tecnológicas e da velocidade com que o homem cria a cada dia uma nova invenção, Ariosto Holanda destacou que a única certeza que temos do futuro, é a incerteza.

Ao final, todos que estavam na cerimônia receberam um exemplar do livro, uma longa fila foi formada e carinhosamente o escritor Ariosto Holanda autografou um a um. Ao mesmo tempo um coquetel era servido, regado à música ambiente.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Russas: Luminárias modernas serão instaladas nos postes laterais da Avenida Benjamin Constant


No município de Russas o Departamento de Iluminação Pública realizará nos próximos dias a troca de todas as luminárias dos postes laterais da Avenida Benjamin Constant. Serão instalados equipamentos modernos, com braços longos, mais potentes e padronizados com as cores do município.

Será feita inicialmente a troca por todo o percurso da 1ª etapa da duplicação da avenida, posteriormente de acordo com a conclusão de cada etapa, automaticamente serão trocadas as demais luminárias.

Os equipamentos usados serão instalados na periferia e comunidades rurais do município, de acordo com a necessidade.

O serviço vai garantir mais visibilidade e segue a linha de modernidade da obra de duplicação da Benjamin Constant.

Professor Ariosto Holanda vai lançar em Russas seu novo livro


O Professor e Deputado Federal Ariosto Holanda lançará nesta quarta-feira, 29 de setembro, na cidade de Russas, em cerimônia, que será realizada no Auditório da Escola UNECIM, a partir das 16h, o livro Ciência e Tecnologia: Marcos Históricos.

A obra narra a retrospectiva histórica da escalada do homem, na sua busca do conhecimento científico e tecnológico, e ao mesmo tempo questiona: como o homem chegou, a partir da alavanca e da roda, ao nível atual de conhecimento?

Será um grande momento para refletir sobre uma ciência voltada para a promoção da paz, igualdade entre os povos e preservação do meio ambiente. Para que possamos ter um mundo mais justo, mais fraterno e mais humano.

Juiz Titular da 2ª Vara da Comarca de Russas convoca a população para regularização da paternidade


O Dr. José Ronald Cavalcante Soares Júnior, Juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Comarca de Russas, considerando a orientação do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, convoca a todas as mães que têm filhos menores e aos adultos que não possuem o nome do pai no seu Registro Civil de Nascimento para procurarem o Fórum local (Secretaria da 2ª Vara), no horário de 08 às 14 horas, munidos de seu documento de identidade e, se possível, com a certidão de nascimento do filho menor, para que, querendo, informe os dados (nome e endereço) do suposto pai, caso este realmente não conste no registro.

O direito a paternidade responsável foi garantido a todos os brasileiros com a promulgação da Constituição Federal de 1988 (artigo 226, § 7º). Portanto, você é convocado (a) a ajudar na construção da cidadania plena em que todo cidadão brasileiro possa brandir a Certidão de Nascimento como emblema de sua cidadania, de seu pertencimento a uma comunidade, de sua origem, de seus laços de parentesco, de sua identidade pessoal e única, como documento fundador da vida subjetiva e da vida civil.

Ajude você também ao Brasil ter nome e sobrenome. Ter pai é legal.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Escritor russano lança livro "Administração Poética"


Será lançado nesta segunda-feira, 27 de setembro, a partir das 19h, o Livro “Administração Poética” do autor russano Erisvaldo Alcântara.

O evento de lançamento, que contará com momento de autógrafos, vai acontecer no Centro Cultural Pe. Pedro de Alcântara, Centro de Russas. A sociedade russana está sendo convidada a prestigiar esse grande momento da cultura literária local.

O acontecimento marcante terá o apoio do Governo Municipal de Russas, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.