terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quixeramobim empata e está na final do Cearense de Futsal


Após vencer o Fortaleza por 2 a 1, em jogo disputado em seus domínios no dia 25 de setembro, valendo pela partida de ida da semifinal, o Quixeramobim precisava apenas de um empate, no Paulo Sarasate, para conquistar uma das vagas na grande final do Estadual de Futsal.

A partida da volta aconteceu no dia 04 de outubro, na capital cearense. O time do interior não se intimidou diante da equipe metropolitana e nem da forte pressão da torcida tricolor, conseguindo então o empate necessário para sua classificação, 4 a 4 foi o placar final.

O embate começou eletrizante, com o Fortaleza marcando aos 4 minutos através do atleta Sol e Mar, o time interiorano não se abateu e Wendel empatou aos 12. O gol deu ânimos ao time visitante que virou três minutos depois, através de Viola. Após tomar a virada o time do Fortaleza reagiu e empatou no finalzinho da primeira etapa, com Sol e Mar marcando mais um, através de um tiro livre.

Para o segundo tempo o Quixeramobim voltou com tudo, logo aos dois 2 minutos Marquinhos chutou forte de fora da área e marcou o terceiro dos visitantes. O tricolor reagiu e passou a pressionar, mas o empate só veio as 16 minutos através de Joney. Precisando vencer o leão partiu pra cima, mais quem marcou foi o time do interior, Vevé assinalou o quarto aos 18. Placar definido? Que nada, no último minuto, Joney marcou mais um, o quarto do tricolor, dando números finais ao confronto, 4 a 4, placar que garantiu o Quixeramobim na final do Cearense.

O time interiorano vai aguardar Horizonte ou Sumov, que jogarão na próxima segunda, 11, no Ginásio Joaquim Domingos Neto, o time horizontino joga pelo empate, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Paulo Sarasate.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Caminhão atropela mototaxistas na BR 116 em Russas e deixa um óbito e vários feridos


Um acidente de grandes proporções aconteceu por volta da 10:20h, do dia 30 de setembro, na BR 116, na localidade de Sítio Canto, quando o caminhão Mercedes Bens de placa HVL - 4173 que trafegava no sentido Limoeiro/Russas, atropelou um grupo de moto-taxistas que estavam estacionados ao meio fio do acostamento em realização de um protesto. Atingiu também o carro de reportagem do site TV Russas que estava momentaneamente parado no acostamento da citada BR.

O primeiro veiculo a ser atingido, foi à moto do repórter da TV jaguar, Ribamar Silva, que percebeu a aproximação do caminhão em movimento desgovernado e pulou, o que evitou ser lesionado, já o garupeiro, Arnaldo Freitas foi atingido pelo choque proporcionando pela batida do caminhão, caindo aproximadamente 10 metros de distância, sendo acometido de fratura na Tíbia em dois lugares e vai ter que passar por uma cirurgia. A câmera filmadora da TV Jaguar ficou totalmente destruída com o impacto da colisão.

O caminhão atropelou outros moto-taxistas, deixando vários feridos, inclusive um óbito, Francisco Aclecio Pereira Sousa que faleceu no local do acidente, um outro motoqueiro conhecido por Fernando, devido a gravidade dos ferimentos foi levado ao IJF em Fortaleza. Dos componentes da TV Russas, Chagas Ferreira, Erivando Lima e o cinegrafista, conhecido por Rodrigo Torres, este sofreu algumas escoriações nos ombros por estar no banco trazeiro do veículo.

Quatro motos ficaram totalmente destruídas, dentre elas a do repórter Ribamar Silva da TV Jaguar de Limoeiro do Norte, que após o sinistro acidente, não se cansava de agradecer a Deus pela percepção que teve, do descontrole que vinha o caminhão e ter saltado a tempo de poder esta contando os transtornos vividos. O condutor do caminhão, por pressão dos mototaxistas ilesos, não conseguiu se evadir do local e foi levado para a Delegacia de Russas para prestar depoimento. A policia civil, militar e rodoviária federal esteve no local e realizou as medidas pertinentes.

FONTE: TV Jaguar