quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Humorista Shaolin sofre acidente e estado de saúde e grave segundo os médicos


O estado de saúde do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, ainda é grave no início da manhã desta quarta-feira (19). De acordo com o Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB), onde ele está internado, o comediante está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não há previsão para saída do setor.

Shaolin sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

Cerca de uma hora depois dos primeiros socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias.

De acordo com o médico ortopedista, Dr. Amaro Jorge Pinto, que participou da cirurgia no humorista, o pronto atendimento foi crucial e evitou, num primeiro momento, a amputação do braço do artista.

- Ele chegou com uma fratura exposta e com perda de muita massa óssea e muscular na região do ombro.

O Dr. Luciano Holanda, responsável pela cirurgia neurológica, informou que os médicos conseguiram reduzir a fratura craniana e também estabilizar os traumas vasculares.

- Apesar da gravidade do quadro clínico de Shaolin, nós acreditamos que, com o passar das horas, o seu estado de saúde melhore.

Carreira

Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo é Possível, programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann na TV Record. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.

Fonte: r7.com.br

16 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável o que aconteceu com o nosso humorista Shaolin, carros desgovernados, pessoas despreparadas no trânsito, provocando tamanha desgraça. Deus vai estar presente certamente e na hora certa baterá o martelo...

Anônimo disse...

é muito triste oque aconteceu com o shaolin,espero que ele fique bem .

Anônimo disse...

Isso acontece graças aos motoristas que pensam que dirigir e bricar de carrinho nas ruas, e nao sabe ele que está guiando nao só um transporte mais tbm uma arma, que pode tirar vidas, e as vezes até ferir gravemente como aconteceu com nosso shaolin, devem proucurar e punir essa pessoa que nao pode ser considerada motorista e sim como um monstro guiando caminhoes... melhoras shaolin!

rubia (♥)³ disse...

Cada vez mais pessoas inocentes sofrem com adicentes GRAVISSMOS por pura imprudencia dos motorias ,e como o caso deste artista o safado fugiu pq tem culpa !!!O problema é que não temos puniçoes maiores para estes o outros tipos de infraçoes !! LAMENTAVEL melhoras para ele !!!

Ariaguina Paula Pereira disse...

Vc vai sair dessa... Deus é contigo

jéssica danieli disse...

esse motorista do caminhão é um assassino a carta dele deve ter cheopelos correios pq gente não é possivel este desgraçado acabou com a vida do nosso humorista.....se Deus quiser vai dar tdo certo e ele vai sair do hospital bem e sem nenhuma sequela...tenha fé

Anônimo disse...

Deuss esta contigoo , ele pode todas as coisas bata somentee termos fé =D

Anônimo disse...

fé em Deus pq vai dar tudo certo o nosso humorista vai ficar bem se Deus quiser!!!

Anônimo disse...

que deus o proteja tenho certeza que vamos dar muita risada. que ele veio ao munndo para trazer
alegria e muitas felicidades ...
por isso merece ficar bom logo
melhoras força e fé nós estamos torcendo por vocÊ

Anônimo disse...

Vamos continuar na torcida, q ele saia dessa, um cara do bem, de coração grande, merece sobreviver...

Anônimo disse...

Claro que ele vai sair dessa ele e um homem boom e forte tamos torcendo por vs Shaolin Agunta firme ma vs vai sair dessa

Anônimo disse...

ELE VAI SAIR DESSA EM NOME DE JESUS, DEUS ESTA COM ELE E TUDO DARA CERTO EM NOME DE JESUS

Unknown disse...

Deus vai te restaurar,pois,por senhor nada é impossivel.

Anônimo disse...

Como nome do nosso senhor vc vai fikar melhor eu quero ver esse lindo sorriso em seu rosto novamente ;) tudo de bom pra vc .Deus temm o melhor pra tiii anjuh bju

Anônimo disse...

eu assisti hj a uma reportagem a respeito do acidente dele e fiquei chocada estimo melhoras a ele e uma recuperação

Anônimo disse...

CHAULIM SOU NORDESTINA ASSIM COMO VC NAO DESISTA LUTE DEUS VAI TI AJUDAR VC VAI SAIR DESSA AQUI EM TABULEIRO TODOS TORCEMOS POR VC FORÇA VC VAI VENCER ESTAMOS COM SAUDADES DE VC BJS

Postar um comentário