quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pistoleiro "Mainha" é assassinado com vários tiros em Maranguape


Um dos criminosos mais perigosos do Ceará, Idelfonso Maia Cunha, o pistoleiro "Mainha", foi encontrado morto nesta terça-feira (4), no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O corpo foi encontrado na rua Samambaia, no bairro Mororó, atrás da Cadeia Pública da cidade.

Mainha cumpria pena em regime semi-aberto e estaria trabalhando em um sítio. No momento do crime, andava a cavalo, de acordo com informações da Polícia. O homicídio teria sido cometido por um homem e pelo menos nove tiros foram vistos no corpo da vítima: um na cabeça e os demais foram distribuídos no braço direito, peito e abdome. A perícia já está no local. A Polícia Militar recebeu informações de testemunhas que viram um carro preto se aproximar, possivelmente um Peugeot, por volta das 13h30. Quatro homens teriam efetuado 10 tiros.

Apontado como um dos principais pistoleiros do Nordeste, Mainha é acusado de pelo menos 100 homicídios. Idelfonso chegou a confessar o assassinato do ex-prefeito de Pereiro, João Terceiro de Sousa, de Raimunda Nilda, do soldado João Odeon e do motorista Francisco Maurício de Souza. A chacina aconteceu em 1982. Seis anos depois, o suspeito foi preso e confirmou as execuções.

Fonte: www.cearaagora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário