sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Plantão de Polícia: Homicídio e lesão corporal a bala em Morada Nova, fuga de presos e lesão a faca em Russas


EM MORADA NOVA HOMICIDIO E LESÃO CORPORAL A BALA
Dia 20.01.2011 – Por volta das 17h50min, Setor I s/nº, na ponte de madeira existente naquele setor, zona rural de Morada Nova-CE, dois indivíduos de moto armados sem mais características anotadas dispararam contra IDALECIO DIOGENES GADELHA nascido a 14/06/ 1984, natural de Jaguaribe, agricultor, casado, filho de Francisco de Assis Gadelha e Irene Diógenes Gadelha que residia na Rua Raimundo Belmino Nº236, bairro Várzea, o mesmo foi atingido por 04(quatro) disparos sendo 02(dois) nas costas, 02(dois) na cabeça, vindo a óbito no local; Já JOSÉ ENILANE ALVES PAIVA nascido a 13/03/1981, solteiro natural de Morada Nova, filho de Maria Edileuza Alves que mora na Rua Raimundo Belmino Nº232, bairro Varzea, esse foi atingido com 01(um) tiro entre as costelas do lado direito os dois atingidos trafegavam em uma moto Honda CG-125 KS, ano/modelo 2010/11, cor roxa, placa NUU-8848, os indivíduos atingidos foram socorridos ao hospital local, os policiais ST. Jairo e SD PM 16405 De Sousa com a Sr.Delegada Socorro e os Agentes Robson e Ângelo foram ao local apanharam os dados e realizam diligências no intuito de identificar e prender os autores dos disparos.

EM RUSSAS FUGA DE PRESOS
Dia 20.01.2011 – Por volta das 08h40min, na Delegacia Regional de Russas-CE, o Inspetor Everton da Policia Civil, constatou a fuga dos seguintes presos: 01 - FRANCISCO BRUNO ALVES COELHO DE BRITO, vulgo “Bruno Maresia”, que responde o Art. 129 do CPB (Lesão corporal) combinado com a Lei 11.340 (lei Maria da Penha); 02 - FÁBIO GALDINO, vulgo “Mister M”, que responde por crime de roubo(Art. 157 do CPB); 03 – WANDERSON MARTINS DE OLIVEIRA, vulgo “Pezão”, que responde o Art. 157(Art. 157 do CPB) por crime de roubo, 04 – RICARDO MUNIZ DA SILVA, vulgo “Nego da Marion”, responde o Art. 155 do CPB(furto) e 05 – DIEGO BENTO DA SILVA, vulgo “Diego”, que responde o Art. 155 do CPB(furto). Os detentos fizeram um buraco na parede da cela que dá acesso ao lado externo da cadeia, pularam o muro e tomaram rumo ignorado. Os PM’s juntamente com a Policia Civil, realizaram diligências no intuito de recapturar os fujões sendo que o Maj. QOPM Carlixto, que responde pelo comando do 1ºBPM, abordou o preso Fábio Galdino, na frente da residência da Juiza, localizada na Avenida Benjamim Constant, o qual foi recambiado de volta para DRPC.

EM RUSSAS FUGA DE PRESOS
Dia 20.01.2011 – Por volta das 08h40min, na Delegacia Regional de Russas-CE, o Inspetor Everton da Policia Civil, constatou a fuga dos seguintes presos: 01 – JOSÉ GLEISON FRANÇA OLIVEIRA, vulgo “Gleison do bombom”; 02 – ALISSON JR. R. DA SILVA, vulgo “Jr.”; 03 – PAULO ANDRE S, DE LIMA, vulgo “Doidão”. Os detentos fugiram por um buraco já existente na parede da cela onde hoje às 08h40min da manhã ocorreu uma fuga da cela que dá acesso ao lado externo da cadeia, pularam o muro e tomaram rumo ignorado. Vários PM’s, juntamente com a Policia Civil, realizaram diligências no intuito de recapturar os fujões.
OBS: Vale ressaltar que a guarda dos presos da DRPC local não é feita por PM’s

EM RUSSAS LESÃO A FACA
Dia 21.01.2011 – Por volta das 00h40min, na Av. Governador Raul Barbosa, nº 1352, bairro Planalto - Russas/CE, a pessoa de nome Lucas de Almeida Vidal, nascido ao 01/11/1991, solteiro, serviços gerais, natural de Russas/CE, filho de Raimundo José de Sousa Vidal e Maria das Dores de Almeida Vidal, residente no local citado foi lesionado pelo menor de iniciais C. A. Q. vulgo, 16 anos, solteiro, estudante, natural de Russas/CE, filho de João Maria Quirino e Francisca Francinete de Almeida Quirino, residente na rua do tráfico, s/nº bairro Planalto, Russas/CE. A vítima encontra-se no hospital local e o acusado que conseguiu fugir do local da ocorrência, foi capturado e preso, por volta das 3h30, no bairro Aeroporto, em frente à cadeia pública local, registrado ato infracional contra o mesmo.

EM MORADA NOVA LESÃO CORPORAL A BALA
Dia 20.01.2011 – Por volta das 00h00min, na Vila São José, distrito de Patos, zona rural de Morada Nova-CE, o Sr. JOSÉ CARLOS MENDES DA SILVA (21 anos, solteiro, agricultor, natural de Morada Nova, filho de José Inácio da Silva e de Maria Florence Mendes, residente no distrito de Patos, mesma urbe) foi alvejado com um tiro na coxa direita, o qual foi socorrido ao hospital local. Os PM’s colheram os dados e realizam diligências no intuito de identificar e prender o meliante.

EM MORADA NOVA ROUBO A CARGA DE BEBIDAS
Dia 20.01.2011 – Por volta das 19h30min, compareceu na USI de Morada Nova/CE, o Sr. Ronaldo da Silva Carneiro, 43 anos, casado, motorista, natural de Paraguarinas/PA, filho de Francisco Ronaldo da Silva Carneiro e Raimunda da Silva Carneiro, residente na Rua Manoel Cardoso, nº 333 – centro de Horizonte/CE. Ele informou estava se dirigindo da cidade de Horizonte/CE para Morada Nova-CE, na CE 138, na localidade de Patos, por volta das 16h30, quando foi abordado por quatro indivíduos armados de revólver, em um Gol bola de cor branca, placas não anotada, os quais levaram o solicitante juntamente com três ajudantes e o caminhão Mercedes Benz 710, cor verde, de placas HYZ 0058, inscrição de Fortaleza/CE, que conduzia bebidas (cerveja e refrigerante). As vítimas permaneceram em um matagal, por aproximadamente três horas, momento em que foram liberadas, e se deslocaram até Morada Nova/CE, para prestar queixa do roubo. Os elementos levaram o veículo, como também a carga.

EM RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO (Choque)
Dia 20.01.2011 – Por volta das 11h40min, na localidade de Miguel Pereira, Distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, nas proximidades de “Clube do Anibal”, um individuo desconhecido trafegava no veiculo Gol, ano 99, cor azul, placas HVX 3246, quando perdeu o controle de veiculo e veio a choca-se com um poste de iluminação pública, vindo o poste a ficar sobre o veiculo, que o condutor e os ocupantes do veiculo se evadiram tomando rumo ignorado e abandonaram o carro. Os PM’s compareceram no local e acionaram a Empresa COELCE que solucionou o problema causado pelo sinistro. Vale ressaltar que o veiculo está no nome de GLAUBER DE FREITAS GOMES (nascido em 05/12/1977, natural de Limoeiro do Norte, filho de Maria Daila de Freitas Gomes, residente na rua Antônio Farias, nº 357, bairro Castelão, Fortaleza).

EM JAGUARUANA LESÃO A FACA
Dia 20.01.2011 – Por volta das 22h50min, Na localidade Lagoa Vermelha, zona rural de Jaguaruana/CE. O individuo Fábio Agostinho Nascimento, nascido aos 15/10/1984, solteiro, agricultor, natural de Jaguaruana/CE, filho de pai não declarado e Maria do Carmo do Nascimento Silva, foi lesionado a faca abaixo da axila esquerda por Francisco Leandro Batista Leite, 19 anos, agricultor, amasiado, natural de Jaguaruana/CE, filho de Nicácio Batista Leite e Maria Alberina Nascimento. O Fábio mesmo ferido conseguiu segurar o Leandro, momento em que se aproxima uma terceira pessoa de nome Francisco Renato do Nascimento, nascido aos 10/08/1989, agricultor, amasiado, natural de Jaguaruana/CE, filho de José Ribamar Batista Leite e Maria Lúcia do Nascimento, e desfere uma facada, na região do tórax, na pessoa de Leandro. As vítimas lesionadas foram socorridas ao hospital local pelos policiais e pró-cidadania e em seguida recolhidos a DPC. Quanto ao Renato foi preso e autuado em flagrante, aonde se encontra, também, recolhido na unidade policial.

EM JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO VIATURA PM
Dia 19.01.2011 - Por volta das 11h10min, na Rua Savino Barreira s/nº, Cruzeiro, Jaguaribe/CE, houve a colisão envolvendo a viatura PM CP 1353, tipo Hilux, da SSPDS estando sob cessão à PMCE ao Pelotão PM de Jaguaribara/CE; e a moto tipo Biz, placa HXC 2216, cor verde, ano 2003, conduzida por MARIA LUNEIDE LEMOS FREIRE, 32 anos, filha de José Sobrinho Freire e de Alzira de Lemos Freire, natural de Jaguaribe/CE, residente à Rua Nalza Alciole Peixoto nº 220 – Jaguaribe, não habilitada. A viatura aparentemente não sofreu avarias no para-choque. A Sra. LUNEIDE caiu, sofrendo um corte na perna, sendo levada ao hospital local para ser medicada. A motocicleta (BIZ) foi levado para a DPC para lavrar os procedimentos legais. A viatura PM era conduzida pelo Sd PM 19633 Azevedo, autorizado a dirigir pela DAL. E o citado veículo Oficial seguia à DPC para entregar um inquérito e uma moto furtada em Jaguaribara/CE.

EM JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA
Hoje por volta das 18h30min, no Km 300 da BR 116, o caminhão Mercedes Benz, cavalinho cor branco e placa GZG 0690/BA e carreta de placa JQB 1617, que trafegavam sentido Norte-Sul e eram conduzidos por LUIZ CARLOS DIAS FILHO, 30 anos, filho de Luiz Carlos Dias e Valdomira Maria de Araújo, colidiu na lateral do veículo Corsa Sedan, cor vermelho, ano 2011, placa NRA-3596, que tinha como condutor JOSÉ NACÉLIO OLIVEIRA DE SOUSA, 47 anos, filho de Manoel Leonardo de Sousa e Luiza Maria de Sousa e passageira sua esposa a Sra Maria da Conceição Alves da Silva de Sousa, natural e residente em Jaguaribe-CE, doméstica, filha de José Cosmo da Silva e Isabel Alves da Silva. Os motoristas, devidamente habilitados, sofreram escoriações leves e foram, após serem socorridos e ouvidos na DRPC de Jaguaribe, liberados, enquanto a passageira do Corsa teve morte instantânea.

EM RUSSAS TCO POR PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Dia 20.01.2011 – Por volta das 02h10min, na avenida Benjamin Constant, altura do nº 462, bairro Ipiranga, em Russas-CE, foi abordado e conduzido a DRPC local o individuo DILSYMARLON COSTA BEZERRA (19 anos, solteiro, auxiliar de serviços gerais, natural de Russas, filho de Francisco Deusimar Costa Bezerra e de Francisca Marta Maria da Silva Bezerra, residente a rua Honorato de Lima, nº 615, bairro Alto do Velame, mesma urbe) por está de posse de uma mini caixa de som modelo Cx SU – 60, com o som em alto volume perturbando o sossego alheio dos populares do local. Os PM’s conduziram o individuo e o aparelho de som para DRPC local onde foi lavrado um TCO por perturbação do sossego alheio, conforme Art. 42 da LCP.

EM RUSSAS CONDUÇÃO DE MOTO CONDUZIDA DE FORMA IRREGULAR
Dia 20.01.2011 – Por volta das 10h00min, no bairro Alto do Velame, em Russas-CE, foi abordada a moto Honda, Fan 125, cor vermelha, ano 2010, chassi 9C2JC4120AR114171, placa NUV 6915, que era conduzida por PAULO VITOR BEZERRA (nascido em 13/01/1985, solteiro, desocupado, natural de Russas, filho de Francisca Valdete da Silva e de Maria do Socorro Bezerra, residente a rua Dr. João Maciel Pereira, nº 1086, mesma urbe), o qual não portava nenhuma documentação. Os PM’s conduziram para o 1ºBPM e posteriormente será recambiada para o Detran local para as devidas regularizações.

EM RUSSAS TCO POR ENTREGAR VEICULO AUTOMOTOR A NÃO HABILITADO
Dia 20.01.2011 – Por volta das 10h00min, no bairro Alto do Velame, em Russas-CE, foi abordado o individuo FRANCISCO MAURILIO DE SOUSA (nascido em 18/06/1969, solteiro, agricultor, natural de Russas, filho de Antônio Estácio de Sousa e de Maria Joacir de Sousa, residente na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré) que trafegava na moto Honda, Broz 150, ano 2007/2008, cor amarela, placa NQY 6552, que pertence a FRANCISCO JEKSON DE SOUSA, que deverá ser autuado por entregar veiculo automotor a não habilitado, conforme o Art. 309 do CTB. Os PM’s conduziram o condutor para DRPC local para os devidos procedimentos.

EM ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS
Dia 19.01.2011 – Por volta das 17h30min, na rua B, nº 3102, bairro Vila Rafael, em Aracati-CE, foi preso JOÃO MARCOS NASCIMENTO DA SILVA (24 anos, solteiro, desocupado, natural de Aracati, filho de Aluisio Vicente da Silva e de Maria do Carmo Xavier do Nascimento, residente no referido local) que se encontrava com: 02(duas) pedras de crack, 02(dois) cigarros de maconha e uma caderneta com nomes e valores. Os PM’s conduziram o acusado para USI local onde foi autuado por crime de tráfico, conforme Art. 33 da Lei 11.343(Lei do tóxico).

EM ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS
Dia 19.01.2011 – Por volta das 16h00min, na rua dois de novembro, nas proximidades do Conjunto Tabajara, em Aracati-CE, após abordado o individuo ALEXANDRE CARNEIRO DA SILVA, vulgo “Mascote” (nascido em 06/08/1992, solteiro, desocupado, natural de Aracati-CE, filho de Francisco Carneiro de Oliveira e de Elizabete Ferreira da Silva, residente na rua São Pedro, nº 533, mesma urbe) foi constatado que o mesmo portava um tablete de maconha com 41g(quarenta e uma gramas). Os PM’s conduziram o acusado para USI local onde foi autuado por crime de tráfico, conforme Art. 33 da Lei 11.343(Lei do tóxico).

EM FORTIM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Dia 20.01.2010 – Por volta das 17h00min, na Rua Sete de Outubro, S/nº, centro de Itaiçaba-CE, foi cumprido mandado de prisão contra RAIMUNDO NONATO DA COSTA nascido a 18/08/1982, pedreiro filho de João Evangelista da Rocha e Maria do Socorro da Rocha que mora no Conjunto Padre Abílio Monteiro Neto o mesmo lesionou a faca Elizoneide da Silva Barbosa motivo de seu mandado os policiais da CP-1561 CB PM 9515 Helio, SD PM 17757 Edilberto realizaram o cumprimento da ordem e conduziram ao destacamento para os procedimentos cabíveis.

EM MORADA NOVA ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Dia 20.01.2011 – Por volta das 17h00min, Rua Ângelo da Silva Nº488, no Mercantil da Branca, no distrito de São João do Aruaru, zona rural de Morada Nova-CE, foi vítima de roubo neste local onde mora e comercializa a senhora MARLENE AMANCIO DA SILVA 45anos, casada, Natural de Jaguaretama filha de Elizeu Amancio da Silva e Quitéria Sabino Maia no local a mesma havia saído quando dois indivíduos não identificados ambos armados de faca renderam o menor A.R.S., 14 anos tomando-lhe a quantia de R$400,00reais em dinheiro fugindo em seguida tomando rumo desconhecido os policiais SGT PM 8049 Edilson, SD PM 18003 J.Silva colheram os dados e realizam diligências no intuito de identificar e prender os autores do roubo.

EM JAGUARUANA TCO ENTREGAR VEÍCULO A NÃO HABILITADO
Dia 20.01.2011 – Por volta das 14h00min, na Rua Padre Rocha defronte a Farmácia da “Nega” centro de Jaguaruana-CE, foi abordado o menor de iniciais G. M. P. nascido em 30/08/191996, solteiro, agricultor, filho de Francisco José Maia Pontes e Maria Marlene, residente na Rua 02 Coab, que trafegava na moto Honda, Broz 150, ano 2010, cor Laranja, placa NVB-3473, que pertence a TONE ALAN SOUZA MOREIRA nascido a 27/07/1987, natural de Racife, solteiro filho de José Maria Moreira e Maria José de Sousa Moreira que mora na Rua Cel. Raimundo Francisco Nº964, bairro Juazeiro, o qual foi autuado por entregar veiculo automotor a não habilitado, conforme o Art. 309 do CTB. Os PM’s SGT. PM 16487 Wellington e os policiais Gledson e Denis do pro - Cidadania, conduziram o condutor para DRPC local.

EM CHOROZINHO ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS
Comunico a V. Sª que por volta das 09h30min de hoje(19.01.2011, na BR 116 KM 64, Chorozinho/CE, capotou o veículo Santana, de cor prata, ano 2001, de placas HWK 1092 e os seguintes ocupantes foram socorridos pela ambulância do Hospital Local de Chorozinho, são elas: 1) Geovana Silva do Nascimento, 2 anos e residente na Rua Angélica, 150, Centro de Aquiraz/CE. Só sofreu escoriações; 2) Francisco Wesley Faustino de Lima, 19 anos e residente no mesmo local da Geovana. Só sofreu escoriações; 3) Keylle da Silva Cunha, 38 anos e residente no mesmo endereço da Geovana. Esta só sofreu escoriações; 4) Não foi identificada e levou uma forte pancada na cabeça. Foi levada para o IJF em estado instável. Igualmente, informo-vos que a composição da RD 1173, atendeu a ocorrência e colheu os dados. Vale salientar que a PRF também compareceu ao local e tinha os Inspetores Roberto Costa e Mário Antônio na sua composição.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 21 01 2011.

0 comentários:

Postar um comentário