segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Russas: Nova mesa diretora da Câmara Municipal é empossada


A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Russas, presidida pelo vereador Chiquinho Cacholé tomou posse neste sábado (01/01). Em seu discurso, Cacholé afirmou que vai incentivar a presença na Câmara de todos os segmentos da sociedade - sindicalistas representantes de moradores, grupos de defesa de minorias e intelectuais, e que vai procurar ouvir essas pessoas.

"Muitas pessoas podem apresentar ângulos e ênfases distintas, mas isso não diminui nem dificulta a nossa tarefa.
Isso dá sim o tamanho do desafio da democracia", afirmou. "Aquilo que caracteriza de fato esta Casa não é a ausência do conflito, mas sim o método para resolver estes problemas é o que presidirá os nossos esforços", acrescentou.

A sessão solene de pose do presidente Chiquinho Cacholé, foi bastante prestigiada, pelos demais seguimentos da sociedade civil organizada, como: Carus representada pelo presidente de honra coronel José Maria Pinheiro, a ASTERUSSAS através de seu presidente Mauricio Martins, a Alta Estanislau presidente da UNACR, entre outras instituições, o executivo esteve presente representado pelo vice-prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa e o prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas.


Agaci Fernandes presidiu o ato de posse e ao passar o cargo para o novo presidente, fez pronunciamento pregando a unidade dos vereadores naquilo que for do interesse da população. Outros vereadores também usaram da palavra e abordaram temas relevantes que devam ser tratados com urgência para o município, tipo a intensificação do movimento pro Campu da UFC em Russas.

O prefeito Raimundinho se pronunciou e afirmou que sua presença naquela solenidade simbolizava o reconhecimento do direito adquirido na disputa democrática, que elegeu Chiquinho presidente, e que ele estava aberto a conversar com todos os vereadores pra discutir qualquer que fosse o assunto pra fazer crescer o município. Ele enfatizou que a sua determinação é pelo construir e que as criticas são digeridas, mais as que não pode aceitar as injustiças, já que muito tem feito pela cidade e que os acertos políticos feito têm cumprido inclusive o com o seu vice-prefeito o Dr. Paulo.

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário