quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Russas: Prefeito Raimundinho reúne Infraestrutura e monta plano de ações para minimizar problemas causados pelas chuvas


O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas convocou toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura para uma reunião, que foi realizada na tarde do dia 24 de janeiro. O encontro contou com a participação do Chefe de Gabinete Ricardo Mascarenhas, Assessor Dilberto Baltazar, Coordenador da Defesa Civil Cel. Pinheiro, Secretário de Infraestrutura Valdecir Nogueira e Coordenadores Quina Filho, Reginaldo, Zé Nilson, Estélio e Evandro, além do Próprio Prefeito.

Durante a reunião foi montado um plano de ações emergências a ser executado imediatamente com o objetivo de minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas que começaram a cair em Russas. O Prefeito determinou que a equipe da SEINFRA trabalhasse em parceria, dividida em grupos desenvolvendo ao mesmo tempo as ações planejadas.

Inicialmente serão desobstruídas todas as bocas de lobos existentes na área urbana, começando pelo bairro Catumbela, para este serviço está sendo disponibilizado uma retro escavadeira, uma enchedeira, uma caçamba e 10 homens, além de um carro a vacum adquirido numa parceria com a CAGECE. Será realizada também a operação tapa buraco por toda a extensão da Avenida Dom Lino, o serviço será iniciado assim que o tempo melhorar.

Outra ação a ser desenvolvida será o escoamento das águas pluviais acumuladas em pontos críticos da cidade, nas proximidades da Casa da Farinha, Madeireira Maciel, Rua Cônego Agostinho e outros. Está sendo também disponibilizada pelo Governo Municipal através das Secretarias de Saúde e Educação, numa parceria com a Empresa Dakota uma contribuição na recuperação de canoas utilizadas nas travessias, haja vista que o nível da água subiu deixando as passagens molhadas e pontes submersas. Algumas dessas ações foram iniciadas na manhã do dia 25, e continuarão até que os problemas sejam solucionados.

0 comentários:

Postar um comentário