sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tiririca lidera fabricação de máscaras de Carnaval no Rio de Janeiro


Chapéu vermelho, bigode fino e escuro, cabelo amarelo e sorriso estampado. Essas são as características da máscara de Carnaval produzida pela tradicional fábrica Condal, sediada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Tiririca é o nome do personagem, eleito deputado federal mais bem votado do país.

O humorista, hoje também político, desbancou a própria presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Do cearense foram confeccionadas 10 mil máscaras, quatro mil a mais. Enquanto os dois disputam a liderança em 2011 com números expressivos, o recorde ainda é o presidente Lula, que atingiu a marca de 15 mil quando foi eleito em 2002. A diretora da empresa, Olga Valles, afirma que exportou para toda a Europa.

E por falar em Tiririca, o republicano sentiu dores abdominais e foi internado no Hospital São Mateus, em Fortaleza, no dia 28 de dezembro. O palhaço fez uma cirurgia para retirada de pedras na vesícula. À época, Everson Silva, o “Tirulipa”, filho e também humorista, informou que o pai exagera na alimentação durante as férias e sempre realiza exames de rotina.

Fonte: cearaagora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário