quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

II Seminário Municipal debateu em Russas o enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes


O Fórum Cearense de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi realizado em Russas, tendo o apoio da administração do prefeito Raimundinho, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. O II Seminário Municipal de fortalecimento das ações de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes nos Municípios do Ceará, contou com a participação de representantes das cidades de Russas, Morada Nova, Palhano, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte e Quixeré. O tema abordado foi “Construindo um turismo saudável e responsável com crianças e adolescentes no Nordeste”. O evento aconteceu, terça-feira, 22 de fevereiro, das 08h às 13h, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), situado na Travessa Pedro Araújo S/N, Bairro Ipiranga.

Participaram do Seminário um público alvo de aproximadamente 60 pessoas, integrantes dos Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), jovens protagonistas do município de Russas e Coordenadores do CRAS, CREAS e PETI.

Durante o evento foram desenvolvidas atividades como palestras, debate, trabalhos em grupos, plenária para apresentação dos trabalhos e encaminhamentos. O encontro teve como principal finalidade discutir políticas públicas que fortaleçam as redes de enfrentamento á violência contra crianças e adolescentes no estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário