segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Russas: Comunidade de Sítio Paraíso entrega documento ao Suplente de Deputado Adail carneiro reivindicando dessalinizador


A Associação Comunitária Rafael Ivo Xavier da comunidade de Sítio Paraíso, atendendo a uma solicitação da assessoria do suplente de Deputado Estadual Adail Carneiro, convocou em caráter de urgência toda a população da localidade para participar de uma Assembléia Geral Extraordinária, que foi realizada no sábado, dia 26 de fevereiro, na sede social da Entidade.

Participaram do encontro o suplente de Deputado Adail carneiro, Presidente da Associação Damião de Jesus, membros da Diretoria, lideranças comunitárias locais Francisco Rodrigues Neto, Antônio Ribeiro e Eliecláudio de Deus, moradores da comunidade e Imprensa.

A reunião teve como assunto principal discutir a instalação de um dessalinizador na referida comunidade, pedido feito verbalmente pela população em setembro de 2010, quando da realização de uma reunião de campanha, onde o Subtenente Edson representou Adail Carneiro e firmou compromisso de que o político, elegendo-se ou não Deputado Estadual se empenharia em trabalhar para atender o anseio dos moradores.


Consciente do compromisso e procurando honrá-lo, o Suplente de Deputado solicitou a convocação da população para essa reunião com o intuito de receber das mãos do Presidente da Associação Damião de Jesus um abaixo assinado oficializando o pedido, e tornar público o pacto de reivindicar junto ao Governo do Estado a perfuração de um poço profundo e a instalação de um dessalinizador na comunidade do Sítio Paraíso. Disse ainda, acreditar que seu pedido não será negado, haja visto, ter conseguido nos últimos quatro anos, entre restaurações e novos aparelhos, instalar mais de 30 equipamentos em Russas. Comprometeu-se também em retornar a localidade para transmitir o resultado de sua reivindicação, mas tranqüilizou a todos dizendo que vai trabalhar arduamente para conseguir a liberação desse bem coletivo.

Indagado se seria candidato a Prefeito de Russas em 2012, Adail respondeu que essa pergunta ficará sem resposta no momento, pois tudo dependerá de acordos políticos, já que pertence ao grupo político do Governo do Estado e tem estreitas amizades com o Gestor Municipal Raimundo Cordeiro, a quem deve o apoio nas últimas eleições. Disse também que o povo terá uma grande parcela de contribuição para que o mesmo dispute o pleito, acrescentando que se nas pesquisas o desejo dos russanos for favorável e se as conjunturas políticas apontarem a favor, vai à luta e se sente preparado para disputar as eleições e governar sua terra.

Ao final, muitos moradores se pronunciaram e foram unânimes em agradecer a presença do político, ressaltando que sua vinda à comunidade é fato raro, já que os políticos só visitam o povo de quatro em quatro anos.

0 comentários:

Postar um comentário