terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sociedade russana se une pela implantação do Campus da UFC


Na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, representantes de diversos segmentos sociais russanos realizaram mais uma mobilização objetivando a implantação do Campus avançado da UFC no município de Russas.

A comissão pró-Campus da UFC concentrou alunos e sociedade em geral na Praça do Estudante, de onde saíram em passeata até o Campo Federal, onde possivelmente será construído o prédio da Universidade, se o Município for beneficiado. Chegando lá foi instalada uma placa demarcando o local da futura edificação.

Em seguida o aglomerado de pessoas se dirigiu para o Auditório Dom Lino, da Escola UNECIM, localizado na Avenida Dom Lino, onde foi realizada uma audiência pública que tratou justamente de questões ligadas à implantação do campus no cidade de Russas.

Participaram do evento entidades de classe, seguimentos organizados, igrejas, clubes de serviços e políticos de diversos partidos, entre eles estavam o prefeito Raimundo Cordeiro, os deputados Dedé Teixeira e Antônio Balhmann, os ex-deputados estaduais João Bosco e Gilberto Rodrigues, além de outras lideranças.

Durante a audiência, as autoridades presentes, comprometeram-se em trabalhar pela implantação da UFC no Município do Vale do Jaguaribe. Usando da palavra, o prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas afirmou que o terreno para a construção da sede do Campus da UFC, já esta todo legalizado e ele e sua equipe coordenada pela Secretária de Educação Lindalva Pereira Carmo, disponibiliza hoje de 50% da proposta pedagógica e da planta do prédio a ser construído para o campus universitário.

De acordo com João de Deus Lima, que também é membro da diretoria da Casa dos Amigos de Russas (Carus), "o Município deve acolher o novo campus pelo seu desenvolvimento e por se destacar como capital do Vale do Jaguaribe", afirma. "De acordo com o resultado do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Russas possui 69.892 habitantes e se destaca com a maior população das regiões do Médio e Baixo Jaguaribe", completa ele. As cidades de Limoeiro do Norte e Aracati também disputam à implantação do novo campus da UFC.

Informações: falecomricardotorres.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário