segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moradores de Jardim de São José e adjacências fundaram o Grupo “Unidos Pelo Progresso”


Cansados de não ter quem os representem junto às autoridades municipais de Russas, moradores das comunidades de Jardim de São José, Miguel Pereira do Mauro, Sítio Paraíso e Jardim II, se juntaram e formaram um grupo denominado “Unidos pelo Progresso” com o objetivo de reivindicar dos governantes do Município, ações básicas que venham beneficiar a população e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento local.

A idéia surgiu de um diálogo entre os cidadãos Miguel Kalbi e Aridiano Belk, ambos da comunidade de Jardim de São José e Eliecláudio (Cláudio Moura) da localidade de Sítio Paraíso, que sentindo a necessidade de uma representação resolveram formar um grupo composto por representantes da Educação, Saúde, Igreja, Empresários, Entidade Pública, Ex-Vereador, Suplente de Vereador e Sociedade Civil, com o intuito de somar forças, objetivando um só propósito, o desenvolvimento.

O primeiro encontro aconteceu no sábado, 02 de abril, em Jardim de São José. Dos 31 convidados estiveram presentes 25. Durante a reunião foi discutido a formação, objetivos e metas de trabalho do grupo, com total aprovação dos presentes. Todos foram unânimes em dizer que realmente as localidades de Jardim de São José, Jardim II, Carpina, Sítio Paraíso, Miguel Pereira do Mauro e Miguel Pereira estão órfão de representação e que esse grupo, unido, terá força de buscar e desenvolver nestas localidades serviços prioritários que garanta o progresso da região, satisfaça o desejo do povo e conquiste o respeito das autoridades.

Ao final da assembléia ficou acertado, como próximo passo, que representantes do grupo vão procurar a assessoria do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, com o intuito de agendar uma reunião a ser realizada na comunidade com a presença do gestor.

1 comentários:

Jéssyca Freitas disse...

Ótimo, essas comunidades estão mesmo com carência em todos os aspectos: saúde, educação, segurança e desenvolvimento.
Devemos mesmo ter um grupo à frente da comunidade, que represente a população e que consiga de algum modo chamar atenção dos governates do município para os problemas enfrentados nessas comunidades!

Postar um comentário