sexta-feira, 29 de abril de 2011

Russas realizou caminhada de Mobilização e Sensibilização contra Dengue


A Secretaria de Saúde de Russas, através do Comitê Intersetorial de Combate a Dengue, realizou na manhã desta sexta-feira, 29, uma caminhada de mobilização e sensibilização contra a Dengue. Participaram da passeata representantes da Assistência Social e outros segmentos sociais, além de alunos e professores de Escolas Públicas, Fanfarra Estudantil, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e populares.


A marcha concentrou e saiu da sede da Secretaria de Saúde (Rua Dr. José Ramalho, próximo ao Centro Cultural), seguiu por ruas e avenidas da cidade até o Mercado Novo, onde aconteceu o momento final do evento, realizado pelos coordenadores do Comitê Intersetoria e dos Agentes de Endemias que explanaram sobre a importância da união de todos no combate a doença.

O objetivo principal do evento foi sensibilizar e despertar a população para o combate a dengue, conscientizando que essa luta não é apenas dos profissionais da saúde e nem somente da esfera municipal e sim de toda a sociedade russana, que deve se empenhar e colaborar para o desenvolvimento das ações básicas de prevenção.

0 comentários:

Postar um comentário