sexta-feira, 29 de abril de 2011

Seis detentos fogem da cadeia pública de Russas


Seis detentos fugiram nesta quinta-feira 28 de abril, por volta das 21h30min, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas, foram eles JOSÉ ISRAEL ALVES DA SILVA, 22 anos, vulgo “Cruz”, natural de Russas, que cumpria pena por furto (Art. 155 do CPB); JOSÉ BENIVAN DE ARAUJO, 33 anos, vulgo “Benivan”, natural de Russas, que cumpria pena por homicídio (Art. 121 do CPB); FRANCISCO DE LIMA FERREIRA, 34 anos, vulgo “Cilinho”, natural de Russas, que cumpria pena por tráfico de entorpecentes (Art. 33 da Lei dos entorpecentes); ROGER LEOPODINO, 24 anos, vulgo “Mineiro”, natural de Belo Horizonte-MG, que cumpria pena por furto (Art. 155 do CPB); FRANCISCO DIEGO ALVES DA SILVA, 23 anos, natural de Russas, que cumpria pena por crime de transito (Lei Seca) e MAURO JORGE DOS SANTOS, 29 anos, vulgo “Juju”, que cumpria pena por furto (Art. 155 do CPB), eles escavaram um buraco na parede da Cela 01, que dá acesso a parte externa da citada Delegacia e fugiram. Os PM juntamente com a Delegada Dra. Luciana, e com apoio dos policiais do ronda do quarteirão, efetuaram diligencias no intuito de recapturar os fugitivos, porém, não obtiveram êxito.

E MAIS: ACHADO DE CADAVER (afogamento), FURTO DE MOTOCICLETA E SUICIDIO POR ENFORCAMENTO.

JAGUARUANA: ACHADO DE CADAVER (afogamento)

Dia 28.04.2011, por volta das 07h40, na localidade de Sítio João Duarte, zona rural de Jaguaruana-CE, foi encontrado o corpo de JOSÉ ANTONIO RODRIGUES (47 anos, casado, agricultor, filho de José do Carmo de Assis e Carmelita Augusta Rodrigues, natural de Jaguaruana-CE, residente na referida localidade), o qual foi vitima de afogamento. Vale salientar que ANTONIO estava desaparecido desde o dia 26.04.2011. PM na CP 1541, compareceram no local e adotaram as devidas providencias.

RUSSAS: FURTO DE MOTOCICLETA

Dia 28.04.2011, por volta das 17h30, na Av. Dom Lino, Russas-CE, MARCELO PASCOAL FELIX (27 anos, casado, cobrador, filho de Francisco Francimar Félix e Maria de Fatima Pascoal Felix, natural de Russas-Ce, residente na rua Cônego Agostinho, 2201, mesma urbe), teve sua moto Honda NX Bros de cor azul ano 2005, de placa HYV-1299 furtada, a vitima informou aos policiais que esqueceu a chave na ignição da citada motocicleta. Policiais na RP 1411 realizaram diligencias, contudo sem êxito. Vale salientar que foi repassado um alerta para toda a região.

JAGUARETAMA: SUICIDIO POR ENFORCAMENTO

Dia 28/04/2011, por volta das 16h, populares acionaram a polícia da cidade de Jaguaretama noticiando que na localidade de Sítio Novo, zona rural de Jaguaretama, foi encontrada, enforcada por uma corda e pendurada em uma árvore, a pessoa de Maria Elielça Lemos, filha de Manoel Cândido Lemos e Luiza Lemos de Almeida, natural de Jaguaretama, nascida aos 05/10/43, agricultora, RG 124.653-86, casada. Segundo informes a mesma sofria de depressão e por isto teria cometido suicídio. A composição realizou os levantamentos iniciais e o caso será informado à Delegacia Regional de Jaguaribe para os procedimentos cabíveis. Policiais da CP-1343 estiveram no local adotando as medidas cabíveis.

RUSSAS: ACIDENTE DE TRÂNSITO(com vitima lesionada)

Dia 28.04.2011, por volta das 10h30, na Av. Cel Antônio Cordeiro, próximo à Capotaria Russana, Russas-CE, ocorreu uma colisão envolvendo PAULO REBOUÇAS DA SILVA (65 anos, casado, aposentado, filho de Sebastião Rebouças da Silva e Maria Madalena da Silva, natural de Russas-CE, residente na Av. Joaquim de Sousa Barreto, 2140, Russas-CE), que trafegava na moto Honda 150 de cor azul, ano 2004 de placa HVN-2023), o qual sofreu uma fratura no braço esquerdo; e FRANCISCO ADELSON ARAUJO FONSECA (22 anos, solteiro, agricultor, filho de José Valdir Araujo Fonseca e Lucia Helena da Fonseca, natural de Russas-CE, residente Av. Santos Dumont, S/N, bairro Tabuleiro da Vaquejada, Russas-CE), que trafegava na moto Honda Fan 150 de cor vermelha, NVE-2331, que sofreu uma pancada na coluna. PM na RP 1411, compareceram no local e adotaram as devidas providencias.

RUSSAS: T.C.O POR DIRIGIR VEICULO AUTOMOTOR SEM CNH

Dia 28.04.2011 – Por volta das 22h00, na Rua Raimundo Alves, s/nº. próximo a Praça de Flores, zona rural de Russas-CE, foi preso VENICIO MOREIRA NETO, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Carlos Alberto de Moura Moreira e Maria Erinalda de Sousa, residente na Rua Raimundo Alves, nº. 1759, em Flores, zona rural de Russas, o qual trafegava em uma motocicleta Honda CG 125, cor branca, ano 1985, placa HVO-8896, praticando direção perigosa (levantando o pneu dianteiro), colocando em risco a integridade física dos pedestres. Os PM efetuaram a prisão do infrator e conduziram a DRPC de Russas, onde o mesmo foi submetido a T.C.O por conduzir veiculo automotor sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Art. 309 do CTB.

JAGUARUANA: TCO POR ENTREGAR VEICULO AUTOMOTOR A NÃO HABILITADO

Dia 28.04.2011, por volta das 11h30, na Av. Simão de Góes, em frente à prefeitura de Jaguaruana-Ce, foi conduzida a moto Honda CG titan ES de cor prata, ano 2006, de placa NRE-3439, de propriedade de EDILSON JORGE FILHO (36 anos, solteiro, servente, filho de Edilson da Silva Jorge e Maria de Fátima Rodrigues Silva, natural de Jaguaruana-CE, residente na rua Cel. Raimundo Francisco, 1170, mesma urbe), que era conduzida pelo menor de iniciais B. S. C. (16 anos, filho de Clemildo Cavalcante Filho e Francisca dos Santos Reis, natural de Jaboatão dos Guararapes-PE, residente na rua Jorge Acurso, 1106, Fortaleza-CE). PM’s, na CP 1541, realizaram a apreensão e conduziram a moto e os envolvidos à Unidade Policial para as devidas providencias. (art. 310 e art 311 CTB).

MORADA NOVA: PRISÃO/APREENSÃO POR FURTO E RECEPTAÇÃO

Dia 28.04.2011, por volta das 16h40, na Rua Cipriano Maia, próximo à Igreja Matriz, Morada Nova-CE, foi apreendido o menor de iniciais F. L. B. S. (16 anos, filho de José Leoni Brito da Silva e Maria do Carmo Brito da Silva, natural de Morada Nova-CE, residente na rua Sousa Girão, 01, bairro Girilandia, Morada Nova-CE), por haver, na noite de ontem (dia 27.04.2011) furtado um notebook marca Philco, um pen-drive e a quantia de R$ 30,00, da Igreja Matriz de Morada Nova-CE. que o menor informou que vendera o notebook a JONATHAN MESQUITA DA SILVA LIMA (18 anos, solteiro, desocupado, filho de João Gomes de Lima e Norma Lúcia Mesquita da Silva, natural de Morada Nova-Ce, residente na rua Raimundo Ferreira Cosme, S/N, bairro Várzea, Morada Nova-CE), sendo que na casa do mesmo também fora encontrado um aparelho de DVD marca Semp Toshiba, os PM e um Inspetor na viatura da Policia Civil, na CP 1521, realizaram a apreensão/prisão e conduziram os envolvidos e o material recuperado À USI para os devidos procedimentos.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO

Dia 28/04/2011 (Quinta feira), por volta das 14h05, durante a “Operação Fronteira”, realizada em Limoeiro do Norte-CE, pelos Policiais Militares do distrito de Tomé, com o apoio da FTA (Força Tática de Apoio) da Cia, prenderam em flagrante delito na localidade de Sucupira, zona rural desta urbe próximo a caixa d'água, JOSÉ FÁBIO DA SILVA DE OLIVEIRA, casado, agricultor, nascido aos 28/02/1983, natural de Tabuleiro do Norte-CE, filho de Pedro José de Oliveira Galdino e de Rita de Cássia da Silva, residindo na localidade acima citada. Após uma ligação anônima, dando conta que na residência do mesmo havia uma arma de fogo, de imediato os policiais averiguaram a informação e constataram que o infrator estava de posse de 01(uma) espingarda cal 36, nº 291, marca Rossi, e ainda 17(dezessete) cartuchos, sendo 13(treze) cartuchos intactos e 04(quatro) deflagrados. Que foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido a DPC de Limoeiro do Norte-CE, para ser feito o flagrante delito por posse de arma de fogo e munição.

ARACATI: PRISÃO POR TRAFICO DE ENTORPECENTES, POSSE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO E APREENSÃO DE MENORES POR RESISTÊNCIA E DANOS AO PATRIMONIO PUBLICO

Dia 28.04.2011 – Por volta das 18h30, no Conjunto Tabajara, em Aracati-CE, após uma abordagem policial a três menores de idade, C. A. A. F. 14 anos, natural de Aracati, filho de José Correia e Maria da Conceição Leal, residente na Rua C, no Conjunto Tabajara; F. L. F. S., 17 anos, natural de Aracati, filho de Vera Lúcia dos Santos, residente na Rua B, casa 18, Conjunto Tabajara, e A. S., 13 anos, natural de Aracati, filho de Francisca Lucia dos Santos, residente no bairro Beira Rio, próximo a ponte JK, os quais iriam ser conduzidos a USI de Aracati, por terem tentado roubar uma pessoa. No momento da abordagem, o indivíduo DEIVD SOUSA CORREIA DE MATOS, 23 anos, natural de Aracati, filho de Carlos Alberto Correia de Matos e Francisca Lucia da Silva Sousa, residente Rua B, casa nº 19, Conjunto Tabajara, tentou tomar os menores dos policiais do ronda do quarteirão e entrou para dentro da própria residência, os policiais cercaram a residência e solicitaram apoio policial, que entraram na residência, e encontraram o seguinte: 02 (dois) revolveres, sendo 01 (um) TAURUS, calibre 32, nº 360470, capacidade para 06 (seis) cartuchos, contendo 01 (um) cartucho deflagrado, e 01 (um) revolver INA, calibre 32, nº 32657, capacidade para 06 (seis) cartuchos, desmuniciado; 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal (socadeira), desmuniciada; 02 (duas) mochilas, sendo que dentro de uma, foram encontrados 02 (dois) aparelhos celulares (marca não informada), um rolo de papel, usado para embalar pedras de crack, 900g de maconha em tablete (prensada), 22 (vinte duas) pedras de crack (10g), pronta para consumo, 22 (vinte e dois) frascos pequenos utilizado para armazenar Loló (substancia entorpecente), e uma quantia de R$ 575,00 (quinhentos e setenta e cinco reais) em cédulas e moedas de valores diversos. Os PM, efetuaram a prisão do individuo, apreenderam os menores infratores, bem como, todo o material acima, e conduziram todos a USI de Aracati, onde o maior foi autuado por posse ilegal de armas, trafico de entorpecentes, e os menores foram submetidos a Ato Infracional por desobediência, resistência e danos ao patrimônio público (quebraram uma cadeira ao chegarem à USI de Aracati).

HORIZONTE: ROUBO A ESTABELECIMENTO

Comunico a V.S.ª que, por volta das 14h25min, 02 (dois) indivíduos armados, em uma moto, cor preta, placa não identificada, roubaram um comércio, situado na rua: Luís Inácio de Sousa, nº 292, bairro Zumbí, pertencente ao Sr. JOÃO EUDES DIAS DE SOUSA, nascido em 20.02.1961, comerciante, casado, natural de Quixadá-CE, filho de Sebastião Nogueira de Sousa e Maria Dias de Sousa, residente na rua supracitada, onde os mesmos roubaram a quantia de 70,00 (Setenta Reais). De acordo com relatos da vítima os elementos anunciaram o roubo e em seguida evadiram-se do local tomando rumo ignorado. A RD-1162 foi até o local do fato onde pegou todos os dados e em seguida passou a fazer rondas ostensivas no intuito de prender tais autores.

HORIZONTE: ROUBO DE VEÍCULO

Comunico a V.S.ª que, por volta das 18h00min, foi vítima de roubo a pessoa de WANDER GLAUBER FREIRE DOMINGOS, natural de Fortaleza-CE, filho de Manoel Domingos Sabino e Margarida Freire Domingos, residente na rua: Humberto Lomel, nº 1012, bairro Granja Portugal-Fortaleza. De acordo com a vítima 02(dois) indivíduos armados a revolver vinham a pé quando anunciaram o assalto levando da mesma uma moto Honda titan, 150cc, cor azul, placa HXT-6741, de propriedade da vítima, e em seguida tomaram rumo ignorado. Policiais militares na RD-1162 foram quem atenderam a ocorrência e andam fazendo rondas ostensivas no intuito de prender tais elementos e recuperar o veículo.

HORIZONTE: FURTO DE MOTOCICLETA

Comunico a V.S.ª que, por volta das 09h40min, foi vítima de FURTO a pessoa de JOSÉ CRISTIANO CARNEIRO ALVES, nascido em 08/12/1974, natural de Fortaleza-CE, filho de Raimundo Alves de Sousa e Maria Herondina Carneiro de Sousa, residente na rua: Luiza Moreira, nº 516, bairro Bom Sucesso-Fortaleza. De acordo com a vítima, a mesma parou seu veiculo em frente à Farmácia Pague Menos, onde ia fazer um pagamento e quando voltou sua moto Honda BRÓS, 150cc, cor vermelha, ano 2006/2007, placa HYR-5831, já não se encontrava no local que havia estacionado. Policiais militares na RD-1162 foram quem atenderam a ocorrência e andam fazendo rondas ostensivas no intuito de prender tais elementos e recuperar o veículo. A vítima se dirigiu até a DPC local, onde prestará um boletim de ocorrência acerca do fato.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 29 04 2011.

0 comentários:

Postar um comentário