segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ceará goleia Guarani e comemora título arrastão


Jogando como favorito a equipe do Ceará conquistou o título de campeão cearense ao derrotar o Guarani de Juazeiro por 5 a 0 na tarde deste Domingo, 8 de Maio, a partida marcou a reabertura do Estádio Presidente Vargas, que estava em reforma a mais de 3 anos.

Com o estádio cheio de torcedores alvinegros e com a melhor campanha da competição, o Ceará que já havia conquistado o primeiro turno cearense, precisava de uma vitória simples para sagrar-se campeão da competição. A partida começou bem movimentada, Osvaldo dentro dos 10 primeiros minutos criou várias chances, o Guarani respondeu com os chutes de longa distancia de Netinho, obrigando Fernando Henrique a realizar importantes defesas.

O Ceará abriu o placar aos 14 minutos, Thiago Humberto chutou forte de fora da área e marcou um o primeiro gol do novo PV, a equipe alvinegra passou a cadenciar a bola, não fornecendo espaço para o Guarani, até que aos 32 minutos em cobrança de falta, Marcelo Nicácio ampliou para dois a zero, dois minutos depois Vicente foi à linha de fundo e cruzou para Nicácio desviar para o fundo das redes do goleiro Valdo.

No segundo tempo, a disposição alvinegra foi a mesma do fim do primeira etapa, logo aos dois minutos, Thiago Humberto marcou o seu segundo gol e o quarto do Ceará na partida, com mais um chute de fora da área, após passe de Diego Macedo. Para fechar a goleada Osvaldo, após boa troca de passes entre Geraldo e Nicácio, driblou a zaga e chutou forte sem chances para o goleiro do Guarani, ainda aos 12 minutos, daí pra frente o Ceará apenas administrou o resultado, teve algumas chances, mas não conseguiu ampliar ainda mais o marcador, já o Guarani não conseguiu esboçar reação.

Com o resultado o Guarani se torna vice-campeão estadual e disputa a final do “Torneio Padre Cícero” nas próximas quinta e Domingo contra a equipe do Horizonte, já o Ceará leva o título “Arrastão” por ter conquistado os dois turnos da competição e se consagra campeão cearense de 2011.

Na quarta-feira, no mesmo PV o Ceará enfrenta o Flamengo pelas quartas de finais da Copa do Brasil, às 21:50, com transmissão pela TV aberta.

Fonte: artilheiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário