sábado, 28 de maio de 2011

Prefeito Raimundinho entrega Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Endemias


O Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Giovanni Dantas, entregaram na manhã deste sábado, 28, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, os kits de Equipamentos de Segurança Individual – EPI, aos Agentes de Endemias do Município. Ao todo foram distribuídas 52 unidades do material, composto cada por uma bolsa, duas calças, duas blusas, um par de botas e um boné. A cada dois anos a Administração Municipal faz a entrega dos equipamentos, que garante segurança, conforto e comodidade para essa classe de servidores.


Foi entregue também, durante o evento, o carro de endemias e zoonoses. O modelo S10 foi totalmente recuperado e fica a partir de então a disposição da coordenação, objetivando garantir mais condições de trabalho para a equipe.


O Coordenador das Endemias Milton de Freitas, aproveitou o momento para apresentar as conquistas da classe durante a gestão atual, aquisições estas que proporcionam um salto de qualidade do serviço prestado pelos agentes, refletindo positivamente para a população como todo; foram adquiridas três motocicletas que facilitam o trabalho dos supervisores; duas máquinas de UBV (Ultra Baixo Volume) conhecidas popularmente por carros fumacês; escadas de alumínio em substituição as de madeira; projeto vedação de caixa d’água, disponibilizando gratuitamente pedreiro e servente na execução do serviço, ao todo duas mil já foram vedadas; kits EPI a cada dois anos; alimentação gratuita para os agentes que se deslocam para a Zona Rural; efetivação, melhoria do salário, ajuda de custo e atendimento odontológico para os agentes e manutenção preventiva e corretiva dos veículos. Todo esse apoio resulta em uma das maiores conquistas do município e que beneficia toda a população, a redução de mais de 90% de registros de casos de Dengue com relação a 2008; neste ano apenas aproximadamente trinta casos foram registrados.

Participaram do evento, além do Prefeito Raimundinho, Secretário Giovanni e Coordenador Milton; Supervisores, Agentes de Endemias, autoridades locais e Imprensa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Falando do Farmento, Infelizmente a maioria ou talvez todos os agentes de endemias, com exceção aos SUPERVISORES, precisaram pagar uma costureira. pois eles chegam muito grande. Eu sei que antes é pedido à cada funcionário suas medidas, mas o material que chega, não é condizente ao pedido. (Isso sempre acontece quando há entrega de material!!!).
Na minha opinião o gestor tem que entender que esses fardamentos deve ser entregue sob medida sem haver custos.
-ELES FICAM BEM NA FOTO!
-OS AGENTES NÃO FICAM BEM NO BOLSO!!

Postar um comentário