quarta-feira, 25 de maio de 2011

Russas: Coordenação local do Primeiro Passo realizou reunião com a nova turma da Linha Jovens Estagiários


A Coordenação do Projeto Primeiro Passo de Russas juntamente com a Técnica e Supervisora responsável pela implantação do estágio remunerado do Projeto Primeiro Passo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Sra. Vicência Maria Sombra da Silva, se reuniram na manhã do dia 25 de maio, no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, com Jovens e suas respectivas famílias da turma da linha de Ação Jovens Estagiários. O encontro teve como principal objetivo esclarecer todos os procedimentos do estágio bem como tratar de assuntos relacionados ao início das atividades. A nova turma está formada por 30 jovens de 17 a 21 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, que estão cursando, em escola pública, o último ano do Ensino Médio.

O período estagiário terá início no dia 27 de junho, se estendendo até o dia 26 de dezembro. O jovem ficará seis meses estagiando nas empresas privadas devidamente cadastradas para o processo, com todos os custos pagos pelo Governo do Estado, eles receberão uma bolsa de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) por mês, fardamento e até vale transporte.

O objetivo do projeto é proporcionar aos jovens o desenvolvimento de suas habilidades e posteriormente facilitar a sua contratação e efetivação no mercado de trabalho, seja na empresa onde eles estagiaram ou em outras fontes empregadoras.

No mesmo dia, no auditório do Clube dos Dirigentes Legistas – CDL, a representante da Secretaria Estadual se reuniu também com os representantes das empresas privadas que receberão os respectivos jovens para o período de estágio.

0 comentários:

Postar um comentário