segunda-feira, 23 de maio de 2011

Russas realizou 1ª reunião ampliada para discutir Segurança Alimentar e Nutricional


O município de Russas através do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizou nesta segunda-feira, 23 de maio, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a 1ª reunião ampliada do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo tema abordado foi “Alimentação adequada e saudável: Direito de todos”. Participaram do momento autoridades locais, representantes de Órgãos não governamentais e governamentais, Sociedade Civil e Conselheiros do COMSEA.

Durante o evento os presentes foram divididos em grupos onde cada grupo discutiu um dos subtemas: Acesso a Alimentação; Produção e Disponibilidade de Alimentos; Renda e Consumo Alimentar; Saúde, Educação, Alimentação e Nutrição; Cultura Alimentar, Identidade e Diversidade dos Sujeitos Sociais e Monitoramente e Controle Social. Logo após os estudos grupais as discussões se estenderam a platéia.

Ainda durante a reunião foram escolhidos três delegados, um representante de órgãos Governamentais e dois da Sociedade Civil, para representar o Conselho Municipal na Conferência Territorial dos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional a ser realizada nos dias 7 e 8 de junho na cidade de Jaguaribe. Este momento vai escolher delegados para participar da Conferência Estadual que vai acontecer durante os dias 24, 25 e 26 de agosto, em Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário