segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Limoeiro perde a segunda no certame cearense 2011


Icasa e Guarany de Sobral entraram em campo neste domingo (16) após passarem por grande reformulação no elenco que disputou as Série B e D, respectivamente. No encontro, quem se deu melhor foi o Verdão do Cariri, que venceu por 1 a 0, gol de Marcelo Dias, aos 36 minutos do segundo tempo.

O Guarani de Juazeiro venceu o Limoeiro por 2 a 0. Os gols foram marcados por Niel, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Peter, aos 48 minutos da segunda etapa.

Já Itapipoca e Quixadá ficaram no empate de 1 a 1, com ambos os gols sendo marcados de pênalti. Leandro, aos 13 minutos do segundo tempo, marcou para o Quixadá, e Adriano, aos 25 minutos também da etapa complementar, empatou para o Itapipoca.

Ainda pela segunda rodada do cearense o Ceará venceu de virada o Horizonte no Domingão por 2 a 1 e o Fortaleza venceu o Ferroviário no clássico das cores por 2 a 1 e é o novo líder do certame.

No último sábado (15), o Tiradentes venceu o Crato por 3 a 2.

Fonte: TV Jaguar

sábado, 15 de janeiro de 2011

Após 10 anos, Piliu retorna ao Futsal do Paraná


Um década, este foi o período decorrido entre a última passagem do ala/fixo cearense, Piliu pelo Campo Mourão/PR e sua volta em 2011 para as disputas da Chave Ouro.

Piliu, com 33 anos, será também o jogador com mais experiência no elenco do time paranaense. Cearense de Tabuleiro do Norte e que disputou o último certame cearense pelo Limoeiro, já atuou por Unisul/SC e o ABC/RN, onde foi vice-campeão e artilheiro da Taça Brasil; o Zagreb, da Croácia, onde conquistou o campeonato nacional em 2008 e também o Horizonte, de Fortaleza, equipe pela qual ganhou a primeira divisão do Ceará em 2009. Atleta de currículo invejável, Piliu também defendeu Camocin e Crateús, do Ceará, no inicio da carreira, além da extinta equipe da Asserp, de Foz do Iguaçu (vice-campeã da Chave Ouro em 1999), Pato Branco e Toledo.

Em declaração à imprensa local Piliu afirmou: “Minha expectativa é das melhores possíveis. Estou com a mesma motivação que tive na primeira vez que defendi Campo Mourão. Tinha o sonho de voltar e agora vai ser possível, por isso, vou me dedicar muito para levar essa equipe ao lugar que ela merece que certamente é entre os melhores times do Paraná”.

O curioso é que a equipe Paranense se notabiliza por buscar reforços no nosso Futsal pois já havia contratado o ala Preá, outro cearense e que estava também no Limoeiro, além do pivô potiguar Betinho, que em 2010 atuou pelo Mombaça.

Fonte: artilheiro.com.br

Russas: Definidos os finalistas do Campeonato de Futsal de Jardim de São José


Os jogos da fase semifinal do 1° Campeonato de Futebol de Salão José Venâncio de Oliveira da Comunidade de Jardim de São José, Zona Rural de Russas, foram disputados na noite de 14 de janeiro na quadra esportiva da referida localidade, com Corinthians e DP Moto Peças vencendo seus embates e chegando a final da competição.

Na preliminar o Corinthians de Jardim de São José venceu por 5 a 2 o Força Jovem do Sítio Paraíso. Foi um jogo bastante equilibrado onde o Força Jovem saiu na frente, mas não teve forças para segurar o placar permitindo então a virada, faltando dois minutos para o término da partida o Corinthians vencia por 3 a 2 com o adversário desperdiçando várias chances de empatar, mas como no futebol quem não faz toma, em dois contra ataques rápidos o Corinthians marcou mais dois e fechou o placar.

No jogo principal o DP Moto Peças de Jardim de São José não encontrou dificuldades para vencer o time da Cerâmica São Francisco do Sítio Paraíso, aproveitando-se da fragilidade do adversário, impiedosamente foi marcando um atrás do outro construindo o placar de 6 a 2, carimbando então passaporte para a grande final.

A decisão do campeonato será em partida única a ser realizada no dia 21 de janeiro, às 19h30min, na quadra esportiva de Jardim de São José. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, o vencedor será conhecido após dois tempos extras de 5 minutos, se permanecerem os resultados iguais o certame será decido através das cobranças de penalidades máximas.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Árbitro russano deverá ser indicado ao quadro de arbitragem da CBFS


O árbitro Luciano Silva uma das gratas revelações do quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) poderá receber ainda neste ano o escudo da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e passar a fazer parte do quadro de arbitragem nacional.

Luciano esteve na última quarta-feira, 12, em Fortaleza, por convocação da FCFS onde realizou todos os exames físicos propostos pela entidade e obteve resultado 100% de aproveitamento em todas as metas exigidas.

O resultado positivo nos testes poderá render ao árbitro russano o escudo da CBFS, já que a comissão de arbitragem da FCFS está analisando a possibilidade de indicá-lo para o quadro de arbitragem nacional. Após indicação a entidade brasileira vai avaliar e confirmar ou não o ingresso do árbitro em seu contingente. O resultado de todo o processo deverá sair ainda este mês.

Quixeré: Detran vai aplicar provas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)


Prova teórica do Programa Carteira de Motorista Popular será realizada pelo Detran em Quixeré. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio de uma equipe volante, vai aplicar provas teóricas no período de 20 a 22 de janeiro, na cidade de Quixeré, a 218 km de Fortaleza. 1.300 candidatos tentarão obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A maioria dos candidatos integra o Programa Carteira de Motorista Popular, que oferece, de graça, o documento às pessoas de baixa renda. Esses candidatos já cumpriram a carga horária de aulas teóricas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Outra parcela é de candidatos que farão o teste pela segunda vez (reteste) e arcam com todas as despesas do processo.

As provas serão realizadas na Escola Municipal Raimundo Nonato de Sena (Avenida Monsenhor Oliveira, Centro de Quixeré). Os candidatos devem comparecer ao local no dia e horário previamente marcados, munidos de caneta de tinta azul ou preta e dos seguintes documentos: RG, CPF e cartão de marcação.

Fonte: Detran-CE

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Russas: Definidos os semifinalistas do Campeonato de Futsal de Jardim de São José


Está sendo promovido na comunidade de Jardim de São José, Zona Rural de Russas, por um grupo de desportistas coordenado pelo cidadão José Alves, o 1ª Campeonato de Futebol de Salão José Venâncio de Oliveira. O certame contou com a participação de 10 equipes formadas por atletas das comunidades de Miguel Pereira, Jardim de São José, Jardim II, Sítio Paraíso e Sítio Canto. Os times foram divididos em dois grupos de cinco com jogos disputados dentro da chave se classificando os dois melhores de cada.

Nesta terça-feira, 11 foi realizada a última rodada da 1ª fase, definindo então os classificados para a fase semifinal. Pelo grupo "A" se classificaram Força Jovem e Cerâmica São Francisco respectivamente 1º e 2º colocados; já pela chave "B" DP Moto Peças em 1º e Corinthians em 2º foram os classificados.

Os jogos das Semifinais serão realizados nesta sexta-feira, 14, na quadra esportiva da comunidade de Jardim de São José, às 19h Força Jovem enfrentará o Corinthians e às 20h DP Moto Peças pega o time da Cerâmica São Francisco. Os vencedores farão a grande final no dia 21, às 19h30min.

Montadora de motos investirá R$ 6 milhões no município de Tauá


O município de Tauá, na região dos Inhamuns, terá a primeira montadora de motos do interior do Ceará. Os investimentos serão da ordem de R$ 6 milhões e, segundo informações da imprensa do Município a primeira moto sairá da fábrica em janeiro de 2012.

O empresário Ricardo Melo escolheu, nesta quarta-feira (12), ao lado do prefeito Odilon Aguiar (PMDB), o terreno onde será construída a unidade. Serão gerados 150 empregos diretos, segundo relatos dos profissionais da imprensa de Tauá.

Fonte: cearaagora.com.br

Municípios discutem o Programa Saúde na Escola


Os secretários da Educação e da Saúde de 106 municípios cearenses, inclusive os de Russas, Lindalva Pereira Carmo e Geovanni Dantas respectivamente, estiveram reunidos hoje (13) pela manhã na sede da Secretaria da Saúde do Estado em Fortaleza, com o objetivo de discutir e elaborar novas metas para o PSE (Programa Saúde na Escola).

O Programa Saúde na Escola (PSE), lançado em setembro de 2008, é resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação que tem o objetivo de reforçar a prevenção à saúde dos alunos brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coronel Flares volta ao comando do 1º BPM


De acordo com as mudanças realizadas pelo Governador Cid Gomes, e pelo novo secretário de segurança pública, Cel. Bezerra, o 1º BPM sediado em Russas-ce, estará recebendo novo comandante a partir dos primeiros dias de fevereiro de 2011. O nome do próximo comandante que substituirá ao Tenente Cel. Macêdo, será o também Tenente Coronel Flares Luiz Braga Ferreira que já comandou 1º BPM de 2004 até 2006, sendo sucedido na epoca pelo Ten. Cel. Francisco José Domingos Barbosa.

Flares assumiu exatamente no dia 30 de Janeiro de 2004, sendo subistituido no dia 2 de Janeiro de 2006, prestes a completar dois anos de comando. Quando de sua passagem foi um comandante ativo no combate a crimininalidade da região jaguariabana.

O Cel. Macêdo assumirá o 6º BPM, homem de fibra, sem arrogância, mas consciente da autoridade que lhe é atribuída para trabalhar em prol da segurança do cidadão cearense, que diga-se de passagem, fez e ainda está fazendo um grande trabalho aqui na região jaguaribana à frente do 1º BPM. Obrigado ao Cel. Macêdo pelo excelente trabalho realizado. Bem Vindo Cel. Flares, que tenha muito sucesso em sua árdua tarefa de proteger o cidadão jaguaribano e em toda área correspondente ao 1º BPM.

Fonte: Jornalista Ricardo Torres

Afagu Russas pode voltar ao futsal cearense


De fato se comenta na cidade de Russas o retorno do time Afagu/Russas ao certame estadual de futsal. O time que foi desativado em 2007 deve voltar a disputa do campeonato cearense. Destacou Silvio Carlos, em sua coluna, no jornal Diário do Nordeste, na edição desta segunda-feira, 10.

Silvio Carlos continua em sua coluna a destacar a iniciativa do empresário e prefeito e, em suas linhas, se arrisca a tecer comentários políticos sobre a administração municipal. “O prefeito Raimundinho realiza ali obra formidável e são tantas as realizações que não caberia aqui enumerá-las.

A volta do Afagu/Russas seria uma bomba e a formação de um supertime outra grande notícia. Raimundinho sabe a hora exata de entrar. O homem é um estrategista fino. Nunca foi de promessas e só avança quando tem certeza. Um craque”. finalizou.

Fonte: TV Jaguar

Santana reassume prefeitura com decisão judicial que anula impeachment


O prefeito Manoel Santana reassumiu na tarde desta terça,11, o cargo em Juazeiro do Norte. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira, concedeu uma liminar na manhã de hoje anulando o impeachment aprovado ontem pelos vereadores numa votação na Câmara Municipal.

Novamente no cargo de prefeito, Manoel Santana retornou para Juazeiro do Norte no vôo das 14horas de ontem e foi recepcionado por seus aliados no aeroporto Orlando Bezerra. Em seguida, Santana concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre todos os bastidores do processo de sua cassação bancada por doze vereadores juazeirenses.

Quem também deverá reassumir seu mandato é o vice-prefeito Roberto Celestino. Com Santana e Celestino de volta a seus cargos, o prefeito interino vereador Zé de Amélia Junior retorna para a presidência da Câmara de Juazeiro.

A volta do prefeito Manoel Santana não acaba com a briga política e jurídica no centenário da cidade de Juazeiro do Norte. Santana e o presidente da Câmara, Zé de Amélia Junior, viraram inimigos políticos. E novos embates tendem a acontecer. Só que dessa vez, o prefeito Santana conseguiu um aliado importante e poderoso para ficar ao seu lado nessa guerra contra os vereadores: o governador Cid Gomes.

Foi o governador Cid Gomes quem se empenhou pessoalmente, a pedido do deputado federal José Guimarães e do secretário de Cidades, Camilo Santana, para conseguir convencer o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira, das ilegalidades que haviam sido adotadas na votação do processo de impeachment do prefeito Manoel Santana.

Fonte: cearaagora.com.br

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Câmara de Juazeiro cassa mandato do prefeito Manoel Santana


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte cassou na manhã desta segunda-feira (10), por 12 votos a 1, o mandato do prefeito do município, Manoel Santana (PT). Logo após anunciar o impeachment de Santana, os vereadores iniciaram uma discussão para aprovar o afastamento do vice-prefeito Roberto Celestino(PSB). Celestino é acusado de se beneficiar de irregularidades que levaram a cassação de Santana. Com o impeachment de Santana e o afastamento de Celestino assumirá interinamente a prefeitura de Juazeiro o presidente da Cãmara, vereador Zé de Amélia Junior.

Durante a sessão houve tumulto e a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos no plenário da Câmara. O prefeito Manoel Santana não reconhece a sessão que decretou seu impeachment. Alega cerceamento de defesa e estar sendo vítima de um golpe do presidente da Câmara, Zé de Amélia Junior. Santana declarou que seus advogados já estão recorrendo para que a Justiça do Ceará garanta a sua reintegração ao cargo de prefeito de Juazeiro do Norte.

O clima na cidade de Juazeiro na manhã desse dia 10 de Janeiro é de muita tensão. O ambiente é de guerra. Partidários do prefeito Santana e de seu vice Roberto Celestino estão sendo convocados às ruas para protestar e reagir contra o que eles consideram uma " jogada suja" do presidente da Câmara, Zé de Amélia Junior.

Em sua defesa, o presidente da Câmara, Zé de Amélia Junior, afirma que apenas cumpriu a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira, que determinou a continuidade da sessão de cassação do prefeito Santana suspensa desde o ano passado. Nessa segunda, a sessão foi aberta para recolher apenas cinco votos. No entanto, apenas quatro vereadores compareceram. O líder de Santana, vereador Adauto Araújo, não votou. Aberta a urna, doze vereadores votaram sim ao impeachment e um se manifestou contrário.

Zé de Amélia Junior também explicou que logo após decretado o impeachment do prefeito Santana, a Câmara de Juazeiro entendeu que há motivos de sobra para afastar o vice-prefeito Roberto Celestino. Segundo Zé de Amélia, os vereadores cumpriram a Constituição que estabelece como sua missão primordial a fiscalização do Poder Executivo.

Agora, Juazeiro do Norte irá assistir a uma guerra jurídica. O prefeito cassado Manoel Santana e o vice afastado Roberto Celestino vão à Justiça recorrer para reassumirem seus cargos.

Fonte: cearaagora.com.br

Prefeituras do Ceará receberam primeiro repasse do FPM de 2011


As prefeituras cearenses receberam nesta segunda-feira (10), o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1.º decêndio do ano. De acordo com um estudo técnico realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Ceará irá receber cerca de 117 milhões para seus 184 municípios. O valor depositado aos municípios já vem descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o primeiro repasse do ano ainda tem reflexos da arrecadação obtida no final de 2010, fortalecida pelas compras de fim de ano. O valor também indica uma possível sequência na recuperação do Fundo iniciada em dezembro do ano passado.

A partir deste ano, a participação de cada Estado no FPM muda, devido a alteração nos coeficientes das capitais e dos municípios que fazem parte do chamado FPM-Reserva, destinado aos municípios com população acima de 142.633 habitantes.

Fonte: cearaagora.com.br