sexta-feira, 1 de abril de 2011

Russas: Secretaria de Saúde disponibilizará equipes para o manejo clínico da Dengue


Tendo em vista a situação atual da Dengue com elevados números de casos e aumento de óbitos, a Secretaria de Saúde do Estado propõe dez estratégias de enfrentamento da doença no Ceará, sendo uma dessas estratégicas a Expansão dos serviços Básicos de saúde. Trata-se da implantação do horário estendido (noturno e/ou finais de semana) por um período de 60 dias das Unidades Básicas de Saúde da Família – UBASF, localizadas em municípios classificados de alto risco e/ou com óbitos confirmados e/ou com população a partir de 100 mil habitantes. Dos Municípios que compõem a 9ª CRES, o serviço será implantado em Russas e Morado Nova.

Diante do exposto a Secretaria de Saúde do município de Russas informa que a partir do dia 04 de abril do corrente ano as Unidades Básicas de Saúde do Planalto, Dom Lino, Mutirão e Vila Gonçalves funcionarão das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, com uma Enfermeira (treinada para o manejo clínico da Dengue), uma Técnica de Enfermagem e um motorista. As unidades tembém funcionarão para atendimento de casos suspeitos e/ou confirmados de Dengue, pelo período de 60 dias.

Jogando no Bandeirão Limoeiro perde de goleada para o Icasa


O torcedor que compareceu ao Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, na noite de quinta-feira, 31, esperava uma boa exibição do Jaguar do vale, haja visto, a equipe ter empatado com o Itapipoca pelo placar de 0 a 0, no domingo, 27, em jogo realizado no Estádio Perilão. A expectativa positiva a cada minuto foi se transformando em decepção, já que o Limoeiro não jogava bem e saiu de campo derrotado por 4 a 1. O embate marcou a abertura da 6º rodada do Segundo Turno do Campeonato Cearense de Futebol da 1ª Divisão.

O Icasa, impossível em campo, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, através do atacante Marciano aos 14 e 18 minutos. O Jaguar descontou com Breno assinalando aos 32 e ainda desperdiçou a chance do empate através de um pênalti perdido por Paloma no finalzinho da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o Icasa continuou impecável, Marciano marcou o terceiro aos 3 minutos, e logo depois aos 5, Panda perdeu um pênalti e a chance de ampliar. O jogo ficou truncado, o Icasa mesmo vencendo mostrava-se mais ofensivo e no finalzinho, aos 37, Marciano marcou o quarto e deu números finais ao confronto, 4 a 1.

Com mais uma derrota, o Limoeiro segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado em seis jogos disputados. Na próxima quarta-feira, 6 de abril, às 20h15min, o Jaguar enfrentará o Crato, no estádio Bandeirão, pela 7ª rodada do returno.

Veículo é incendiado por assaltantes em Palhano


O fato ocorreu nesta quinta-feira 31 de março, por volta das 18h40, na CE-371, que liga a BR 116 a cidade de Palhano-CE, FRANCISCO FERREIRA DA SILVA, 36 anos, residente na Rua 13 de Maio, s/nº, em Palhano, natural de Fortaleza-CE, funcionário da Empresa Local Transportes de Valores, que presta serviço ao Banco do Brasil de Palhano. O mesmo seguia de Russas para Palhano em uma caminhonete SAVEIRO, cor branca, ano 2008/2009, placa NHS-4750, pertencente a empresa acima, transportando documentos do Banco do Brasil quando foi fechado por 02 (dois) veículos sendo um escuro (demais características não informadas), e o um Fiat Pálio, cor cinza (placa não anotada), sendo que desceram do Pálio, 03 (três) indivíduos, (características não informadas), armados de revolveres, os quais renderam a vitima e o levaram juntamente com a caminhonete Saveiro, para uma estrada carroçável (que dá acesso a localidade de Almas, zona rural de Palhano-CE) as margens da CE, tentaram abrir o cofre onde estavam os documentos mas não conseguiram, então os infratores mandaram a vitima sair correndo e atearam fogo na caminhonete que foi totalmente destruída pelas chamas. Os policiais militares do destacamento de Palhano e os policiais na viatura 1501 de Russas efetuaram diligencias, mas não localizaram os indivíduos.

E MAIS: ROUBO A PESSOA, PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

MORADA NOVA: ROUBO A PESSOA

Dia 31.03.2011 – Por volta das 11h30min, na CE-371, próximo ao Roldão, Morada Nova-CE, JOSÉ HUMBERTO CASTELO BRANCO (45 anos, casado, motorista, filho de Juvenal Castelo Branco e Laura Rodrigues Lima, natural de Ibicuitinga-CE, residente na rua Dionísio de Alencar, 2050, bairro Jangurussu, Fortaleza-CE), quando trafegava no veiculo Mercedes-Benz baú de cor verde, ano 1999, de placa HRO-2579, carregado de margarina e farinha de trigo, foi abordado por três indivíduos encapuzados, armados, que anunciaram um assalto e levaram da vítima um palm-top e a quantia R$ 3.000,00 em dinheiro e R$ 7.000,00 em cheques. Que os assaltantes evadiram-se num gol cinza geração 5, de placas NQV-1663 em direção a Jaguaribara. Policiais militares na CP 1521, compareceram no local e realizaram diligencias, contudo sem êxito até o momento. Vale salientar que foi repassado um S-25 para toda a área das 1ª, 3ª e 4ª Cias/1º BPM.

QUIXERÉ: PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 31.03.2011 – Por volta das 13h50, no bairro Pontal, Quixeré-CE, no Mercadinho Central, de propriedade de Netinha Bandeira, 01 (um) homem adentrou no citado estabelecimento e furtou 03 (três) shampoos da marca Seda e 01 (uma) embalagem de macarrão instantâneo Nissim Miojo. Após perceber o fato, a balconista Zildelânia do Norte Limeira, nascida aos 23/03/1991, em São João de Jaguaribe-CE, filha de José Nilson Limeira da Silva e Gardênia do Norte, solteira, balconista, residente na rua Vicente Fernandes S/N, bairro Pontal, nesta urbe, acionou a polícia via 190. A CP-1094 saiu à procura do suspeito e o capturou com os produtos furtados do mercadinho. Tratava-se da pessoa de FAGNER DE SOUSA SILVA, vulgo SIBITA, nascido aos 04/01/1990, natural de Russas-CE, filho de Juarez de França Silva, solteiro, ceramista, residente na Travessa Monte Carlos nº 26, em Russas-CE. Ao verificar o nome do mesmo constatou-se que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única de Russas do dia 14/05/2010 (Lei 2848/art.155). A equipe de Policiais na CP 1094 conduziram o referido meliante à DPC de Russas-CE para serem tomadas as medidas cabíveis.

RUSSAS: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Dia 31.03.2011 – Por volta das 15h30min, no Tourão, Russas-CE, durante uma ronda rotineira, a equipe do FTA apreendeu os menores J.A.B.S., 16 anos, filho de José Alzeni da Silva e Ana Maria Barbosa da silva, natural de Aracati-CE, residente na Rua Guanabara, S/N, próximo à sucata O Semana, Russas-CE) e J.C.D.T., 16 anos, filho de Socorro Dias Trindade, residente nas proximidades da Capotaria Russana, não sabendo informar o endereço com precisão), em virtude de com os mesmos haver sido encontrado duas facas. PM na CP 1511 conduziram os menores à DRPC para os devidos procedimentos. (BOC por porte ilegal de arma branca).

HORIZONTE: VEÍCULO ROUBADO

Comunico a V.S.ª que, por volta das 09h40min, foi vítima de roubo a pessoa de ANTÔNIO PEREIRA SOUTO, nascido em 12/06/1966, natural de Quixadá-CE, filho de João Pereira Souto e Francisca Pereira da Silva Souto, residente na rua: Marvel, nº 523, bairro centro. De acordo com a vítima 02(dois) indivíduos armados a revolver vinham a pé quando anunciaram o assalto levando da mesma uma moto Honda Bros, 150cc, cor vermelha, ano 2009, placa NRB-0597, de propriedade de Mauro Almeida da Silva, e em seguida tomaram rumo ignorado. Os policiais militares da RD-1162 foram quem atenderam a ocorrência e andam fazendo rondas ostensivas no intuito de prender tais elementos e recuperar o veículo.

CASCAVEL: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMAS LESIONADAS
(queda de moto
)

Comunico a V.S.ª que por volta das 20h20min na CE 253 no KM 05 em Cascavel, ocorreu um acidente, onde o Sr. Jocélio Soares, natural de Piauí, solteiro, nascido em 21.08.1978, moto-boy, filho de Terezinha de Jesus Soares, trafegava em uma Moto Yamaha YBR 125 de cor roxa e de placa NUQ 7985, o qual perdeu o controle da mesma vindo a cair em um barranco as margens da pista. O mesmo sofreu lesões leves pelo corpo; A passageira “ANTONIA ALINE ELIAS PEREIRA”, natural de Maracanaú, residente em Horizonte, sofreu lesões graves pelo corpo sendo socorrida ao Hospital Local de Cascavel e em seguida encaminhada ao IJF Centro de Fortaleza.
Policiais da RD 1246 atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.

CHOROZINHO: PRISÃO POR REPASSAR CEDULAS FALSIFICADAS

Dia 31 de março, às 16h30min, foi desarticulada uma quadrilha que estava passando notas falsas nos comércios de Chorozinho-CE, sendo presos os seguintes infratores:
1. RICARDO SANTOS LIMA, natural de Fortaleza, nascido em 05/05/1969, filho de Luis Eduardo de Lima e Maria José Santos de Lima, residente na Av. 06, casa 363, conjunto Jereissati/Maracanaú.
2. LUÍS REYVERSON BARROS DE LIMA, natural de Fortaleza, nascido em 05/07/1989, filho de Ricardo Santos Lima e Maria de Fátima Silva Barros, residente na Av.06, casa 365, conjunto Jereissati/Maracanaú.
3. JOSÉ EDSON MARCELINO DO NASCIMENTO, natural de Icó-CE, nascido em 14/08/1987, filho de João Bosco do Nascimento e Josefa Marcelino de Sousa Nascimento, residente na rua:36, casa 459, conjunto Jereissati I/Maracanaú.
4. DENÍCIO DE BRITO ANDRADE, natural de Maracanaú, nascido em 13/02/1989, filho de Leonete de Brito Andrade e pai não declarado, residente na rua:71, casa 210, conjunto Jereissati III/Maracanaú.
Os infratores supracitados fizeram de vítimas as seguintes pessoas:
1. IVAN SILVA BEZERRA, natural de Pacajus - CE, nascido em 26/09/1969, comerciante, filho de José Holanda Bezerra e Neuma Silva Bezerra, residente na rua: Luis Alexandre, s/nº - Chorozinho.
2. CREUZA FERREIRA DE SOUSA, natural de Chorozinho - CE, 58 anos, comerciante, filha de Raimundo Martins de Sousa e Cristina Ferreira de Sousa, residente na rua: Luis Alexandre, nº16, Chorozinho.
3. LÁZARO DE MOURA, natural de Chorozinho - CE, nascido em 14/08/1979, comerciante, filho de Manoel Ribeiro Moura e Maria Detes de Sousa, residente na rua: Luis Alexandre, nº 12, Chorozinho.
4. JOÃO CRISPIM DE HOLANDA FILHO, natural de Pacajus-Ce, nascido em 12/04/1943, comerciante, residente na rua: Luis Alexandre, s/nº, Chorozinho.
Após ligações das vítimas informando que 04 (Quatro) elementos acima citados em um veículo Toyota Corolla, cor prata, placas HVV-5644, estavam passando notas de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais) falsas, em uma ação rápida, de policiais militares nas RD’S 1162 e 1163, abordaram os infratores na altura do Km-50 da BR-116, onde foi dada voz de prisão aos mesmos e encaminhados a Policia Federal em Fortaleza aonde foram autuados por DELITO DE MOEDA FALSA (ART. 289, PARÁGRAFO 1º, CP).
Vale salientar que foi encontrado com os mesmos a quantia de R$ 822,00 (Oitocentos e vinte e dois) Reais em notas de R$ 20,00, R$ 10,00, R$5,00e R$ 2,00 todas verdadeiras, proveniente da troca das notas falsas.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 01 04 2011.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Município realizou 1º Seminário Municipal do Pacto Pela Vida de Russas


O Governo de Russas/Ceará através do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas realizou no dia 29 de março, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico - CVT, o 1º Seminário Municipal do Pacto pela Vida de Russas. O encontro objetivou incentivar o debate e instigar as discussões sobre as drogas, buscando alternativas a serem pactuadas entre as instituições participantes. O Seminário contou com a participação de representantes da Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Segurança, Poder Legislativo, Judiciário e Executivo, Comércio e Indústria, Conselhos, Defensoria Pública, Imprensa, Associações, Sindicatos, Igrejas e ONG’s.


Durante o seminário aconteceram duas palestras, a primeira sobre a temática “Prevenção” ministrada pelo Sr. Enéas Félix representante da Polícia Civil do Estado e a segunda sobre o tema “Tratamento”, ministrada pelo Sr. Israel Guimarães Coordenador da 9ª CRES. Em seguida os participantes foram divididos em grupos, onde trabalharam os eixos: Prevenção, Tratamento, Repressão ao Tráfico e Reinserção Social.

No período da tarde foi socializado, através de discussão em plenária, tudo o que foi discutido nos grupos, ou seja, foi elaborado um diagnóstico das ações a serem desenvolvidas em conjunto por todas as instituições do Município no tocante a combater o uso das drogas. Esse diagnóstico será apresentado e discutido durante um encontro Regional e posteriormente levado ao encontro Estadual, onde será elaborado um plano de ações único a ser trabalhado em todos os Municípios do Ceará, objetivando combater os problemas causados pelo uso abusivo das drogas.

O Pacto pela Vida é desenvolvido pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembléia Legislativa, com o objetivo de promover em todos os municípios cearenses reuniões onde sejam discutidas as questões relacionadas às drogas, a fim de elaborar políticas públicas voltadas para os desafios que precisam ser enfrentados pelo Estado.

AFAGU/Russas e Fortaleza empatam pela Metropolitana


As equipes Afagu/Russas e Fortaleza, ambas com duas vitórias e já classificadas para as quartas de final da Copa Metropolitana de Futsal Série Ouro, se enfrentaram na noite de terça-feira, 29, decidindo o 1º lugar do Grupo “C” da competição.

O jogo foi realizado no Ginásio Aécio de Borba, na capital cearense e terminou empatado em 2 a 2, gols de Gil e Vevé para os visitantes e Pedrinho (2) para os donos da casa, o time russano ainda perdeu o fixo Gil, expulso na primeira etapa, essa foi a segunda expulsão do atleta, em dois jogos disputados.

O resultado garantiu ao Fortaleza a 1ª colocação da chave, com Russas em 2º, ambas encerraram a fase classificatória com o mesmo número de pontos, 7, sendo que o time da capital leva vantagem no saldo de gols, 10 contra 6 da equipe russana.

O Afagu/Russas aguarda agora a definição dos outros grupos para saber quem enfrentará na fase mata-mata. Enquanto isso seguirá trabalhando forte sob o comando do treinador Deivid e do preparador físico Marcos Maciel.

Residência é arrombada em Limoeiro do Norte e assaltantes são presos em flagrante


No dia 30 de março, (quarta-feira), por volta das 00h40, na Rua José Brito de Oliveira, 901, Limoeiro do Norte-CE, nas proximidades do Estádio Bandeirão, populares informaram, anonimamente, que a residência do endereço citado estava sendo arrombada.De imediato policiais na CP 1034 e RD-2701 fizeram o deslocamento para o local e pegaram, em flagrante, já de posse de uma (01) TV 14”SEMP, ALEX RANIERLE DE SOUSA PEREIRA, nascido aos 23/02/1991, filho de Francisco Ari de Sousa e Francisca Arlene da Silva, residente nas Populares, Limoeiro do Norte-CE, HENRIQUE ALISSON VIEIRA DA SILVA, nascido aos 26/11/1989, filho de Francisco de Assis da Silva e Maria José Vieira da Silva, residente na Rua Camilo Brasiliense, 674, Limoeiro do Norte-CE, e a menor de iniciais J.C.C.S., nascida aos 29/12/1994, filha de Francisco José Oliveira da Silva e Maria das Graças da Costa Vidal, residente no Sítio Ilha. Os três arrombaram a residência de GABRIEL NÍCOLAS OLIVEIRA, nascido aos 14/04/1992, filho de pai não declarado e Ivonete Lopes de Oliveira, e subtraíram uma TV, porém capturados e conduzidos à DPC local para serem adotadas as medidas cabíveis.

E MAIS: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA (Colisão), RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA E APREENSÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.

LIMOEIRO DO NORTE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA (Colisão)

Hoje, 29/03/2011, (Terça-feira), por volta das 21h50, populares da localidade de Sítio Danças, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, que fica as margens da CE 265, Km 50, entraram em contato com nossa central (190), informando que acabara de acontecer um acidente de trânsito, onde um veículo VW/GOL 1.0 GIV, cor prata, ano/modelo 2009/2010, placa NQY3060, em nome da RHP EMPREENDIMENTOS E SERVICOS LTDA, situada na Rua Armando Monteiro - Fortaleza - Bairro: Vila União , conduzido por NAPOLEÃO DE SOUSA ABREU, nascido aos 24/11/1973, filho de José Jorge de Abreu e Francisca de Sousa Abreu, CNH 891365453, categoria A/C, natural de Santa Quitéria-CE, residente na Rua Aracaju -1837, Henrique Jorge, Fortaleza – CE, veio a abalroar em duas (02) residências. Uma pertencente à ANTÔNIO SABINO DE PAULO e a outra à OTACÍLIO VIANA DA ROCHA. De imediato policiais militares na CP 1034, fizeram o deslocamento para o local onde já estava sendo prestado os primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros – BM, e que devido o visível estado de embriaguez do condutor, foi solicitado o auxílio da P.R.E. (Polícia Rodoviária Estadual) para realizar o exame de bafômetro (art. 277 do CBT). Policiais Rodoviários na CP 2020 deslocou-se ao Hospital Regional para efetuar o exame, mas que, não foi possível por motivo da forte pancada no tórax, onde ficou impossibilitado de soprar o equipamento.

LIMOEIRO DO NORTE: RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA

Hoje, 29/03/2011, (Terça-feira), por volta das 21h00, o Sr. REGINALDO ROBISON DA SILVA, nascido aos 16/03/1975, filho de Maria da Conceição Silva, natural de Russas-CE, residente no Sítio Morros, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, ligou para o 190 informando que a sua motocicleta HONDA CG 125 TITAN, ano/modelo 1997, cor vermelha, placa HVX 5580, que foi furtada na cidade de Limoeiro do Norte-CE na data de 06/03/2011, encontrava-se abandonada na entrada do Sítio Ilha, especificamente no galpão das carroças. De imediato os policias da CP 1034 fizeram o deslocamento para o local onde o proprietário já encontrava-se com a motocicleta. Mostrando, ainda no local, os documentos comprobatórios de propriedade do referido veículo. Diante dos fatos e por meio dos parâmetros legais, a motocicleta juntamente com o proprietário, foram conduzidos à DPC local para, legalmente, efetuar os procedimentos cabíveis.

RUSSAS: APREENSÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Dia 29.03.2011 – Por volta das 20h35min, na Praça do Conjunto Abdom Valério (Mutirão Velho), em Russas, foi apreendido o menor de iniciais L. S. O., nascido em 26/06/96, solteiro, estudante, natural de Russas, filho de Francisco Erismar Leite de Oliveira e de Maria Dalbira de Oliveira, residente na rua Amânsio Mariano, nº 1530, Tabuleiro da Vaquejada, em Russas) portando uma faca tipo peixeira, 5”(cinco polegadas). Os policiais na CP 1511, conduziram o menor para DRPC local, onde foi acionado o Conselho Tutelar e foi lavrado um Ato Infracional por porte ilegal de Arma Branca, conforme Art. 19 da LCP.

ARACATI: APREENSÕES DE MENORES INFRATORES

Dia 29.03.2011, por volta das 10h00, na Rua Cel. Alexandrino, s/nº, centro de Aracati-CE, próximo a agência do INSS, os policiais militares na RD 2774, do Ronda do Quarteirão, apreenderam o menor de idade de iniciais M M A C, nascido aos 13.01.1995, natural de Aracati, filho de José Mário Silvério da Costa e Maria Sandra de Araújo, residente no endereço acima citado no nº 116, o qual foi conduzido a USI local. Por volta das 12h00 o menor de idade de iniciais J P S, nascido aos 07.12.1993, natural de Aracati, filho de Jane Eveline Pereira da Silva, residente na Rua Barão de Messejana, nº 1518, bairro Campo Verde em Aracati, foi apresentado pela própria mãe, na USI local. Por volta das 12h30min, a composição do Ronda do Quarteirão, acima citada conduziu do fórum de Aracati a USI local o menor de iniciais G S R V, nascido aos 15.04.1996, natural de Aracati, filho de José Expedito Rodrigues do Vale e Fernanda de Freitas Silva, residente na Rua C – I, nº 18, Conjunto Pro Urbe, bairro Tabajara, em Aracati, o qual se encontrava na companhia de sua mãe, tendo comparecido ao fórum local, por haver sido notificado a está presente em uma audiência de interesse de sua pessoa. Todos os menores acima citados estavam envolvidos em um roubo a um estabelecimento comercial (Mercearia), ocorrido na tarde de ontem, por volta das 14h30min, na Rua Ilton Gondim Bandeira, nº 838, no bairro Aterro, em Aracati, onde foi vítima o proprietário do referido estabelecimento, o Sr. JOSÉ ALDEISIO NOGUEIRA DA COSTA, nascido aos 03.01.1963, natural de Aracati, comerciante, filho de João Martiniano Nogueira da Costa e Maria do Carmo Nogueira Costa, residente no endereço onde ocorreu o roubo, ocasião em que os 03 (três) menores chegaram ao local, sendo que um deles com uma arma de fogo, anunciaram o roubo e levaram da vítima a quantia de R$ 936,46 (novecentos e trinta e seis reais e quarenta e seis centavos). Fugindo logo em seguida. Na USI os menores assumiram a autoria do roubo e afirmaram que já haviam gastado todo o dinheiro ainda na noite de ontem em canoa quebrada. Quanto à arma utilizado no roubo não foi prestada nenhuma informação em relação a mesma. Diante dos fatos a autoridade policial decidiu pela lavratura do B O C (Boletim Circunstanciado de Ocorrência).

HORIZONTE: ROUBO A PESSOA (com lesão corporal á bala)

Comunico-vos que, por volta das 21h30min., na BR 116, no km 45, em frente a Empresa VICUNHA, no Município de Pacajus, foi vítima de roubo a pessoa de CARLOS ALBERTO JR. DE ALMEIDA CASTRO, de 24 anos, casado, natural de Rondônia, filho de Carlos Alberto Nogueira de Castro e de Odeísia Moura de Almeida, residente na rua Projetada, S/N – Pacajus. Segundo informações colhidas no local, 02 (dois) indivíduos em uma bicicleta, armados de revólver, abordaram a vítima e subtraíram-lhe uma Mochila contendo objetos pessoais. No momento da fuga, os indivíduos alvejaram a vítima com um disparo de revólver na perna esquerda. Funcionários da Empresa VICUNHA socorreram a vítima, conduzindo-a para o Ambulatório da Empresa, de onde foi transportado para o Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza. Para registrar o fato, esteve no local a composição da RP 1175. Foram realizadas diligências no local, mas os indivíduos não fora, localizados.

CASCAVEL: ROUBO DE VEICULO

Comunico-vos que, hoje, no bairro Jardim Primavera, próximo ao Bar do Galego, no Município de Cascavel, foi vítima de roubo o Sr. JOACIR FIRMO DE SOUSA, 35 anos, filho de Francisco Expedito Firmo de Sousa e de Maria do Socorro Firmo, residente no endereço supracitado. As informações dão conta de que 03 (três) indivíduos não identificados, a pé, armados de revólver, abordaram a vítima e subtraíram-lhe uma moto de sua propriedade, uma moto TITAN CG 125, de cor preta, ano 2009, de placa NQS-3554. Os indivíduos fugiram utilizando a moto subtraída, tomando rumo ignorado. Logo após o roubo, a vítima acionou o 190, e a composição da RD 1246 compareceu ao local, dando apoio á vitima e realizando as diligências necessárias para localizar os infratores, porém os mesmos não foram localizados.

CASCAVEL: PRISÃO POR DESACATO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO (Envolve Militar do Exercito)

Comunico a V.S.ª que por volta das 00h30min na Avenida Prefeito Vitoriano Antunes próximo ao Hospital no Centro de Cascavel, foi detido o senhor “Joel da Silva Alves”, Soldado do Exercito (Reformado), nascido em 03.11.1979, casado, natural de Recife, filho de Josias Alves e de Maria dos Prazeres da Silva, residente na Rua Manoel Gomes Nº1333 no Bairro Mutirão em Cascavel; Após uma ligação anônima realizada para o 190 informando sobre um senhor que estaria armado e embriagado na praça do Hospital no Centro de Cascavel, foi deslocado para o local o Policiamento do Ronda juntamente com o POG, o Policiamento ao chegar no local fez a abordagem ao senhor “Joel da Silva Alves”, que identificou-se como sendo Sargento do Exercito, após a realização da revista pessoal foi encontrada uma Pistola de Marca Taurus, calibre .380, oxidada, capacidade de 11 tiros com 18 munições intactas e de NºDCL367. Saliento também que na identidade militar consta o mesmo sendo Soldado do Exercito Reformado e não primeiramente como Sargento como o mesmo informou. Após a arma ser encontrada o mesmo veio a reclamar da atitude do Policiamento vindo em seguida a Desacatar os Policiais com palavras de baixo escalão e tentar agredir, saliento também que o mesmo estava em completo estado de embriagues. Devido a conseqüência do mesmo ser Militar o Policiamento do Ronda pediu o comparecimento do oficial do Ronda o senhor TEN QOPM Aloísio Teixeira, que compareceu ao local e ao tentar conversar com o Militar também foi Desacato, não havendo mas possibilidade de comunicação com o Militar, foi realizada a detenção e a condução para a Delegacia Local de Marcanau aonde serão realizados os procedimentos legais. Os policiais da RD 1246 foram quem atenderam a ocorrência e pegaram todos os dados.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 30 03 2011.

terça-feira, 29 de março de 2011

Afagu/Russas enfrenta o Fortaleza pela Copa Metropolitana


Nesta terça-feira (29/3), serão realizados mais quatro jogos válidos pela Série Ouro da 20ª Copa Metropolitana de Futsal 2011. No ginásio da Faculdade Católica, às 19h30, o Horizonte Futsal enfrenta o São Gonçalo do Amarante e às 20h30 o Ferroviário Atlético Clube recebe o Projeto Manoel Tobias/SESC/Fametro.

Também nesta terça-feira (29/3) no ginásio Aécio de Borba teremos mais duas partidas válidas pela Copa Metropolitana Série Ouro. A partir das 19h30, o Antônio Bezerra/Uneuva enfrenta o Alto Santo Esporte Clube e logo após o Afagu/Russas terá seu primeiro grande desafio do ano e enfrentará a fortíssima equipe do Fortaleza.

Afagu/Russas e Fortaleza ja estão classificados para a próxima fase, o duelo valerá a primeira posição do grupo.

Morre aos 79 anos ex-vice-presidente José Alencar


O ex-vice-presidente da República, José Alencar, morreu no início da tarde desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, aos 79 anos, após intensa luta contra o câncer que o acompanhou por quase 14 anos e marcante presença como fiel escudeiro do presidente Lula durante dois mandatos completos (2003-2006 e 2007-2010).

Dono de personalidade forte e opiniões contundentes, que por muitas vezes iam em direção contrária aos conceitos do governo -como no caso da defesa pela redução da taxa de juros-, o empresário que seguiu os rumos da política quando já era milionário se tornou, mais do que um importante apoio a Lula, um símbolo de força, representada por sua luta contra o câncer após seguidas internações e cirurgias.

Casado com Mariza Campos Gomes da Silva, José Alencar deixa três filhos.

Fonte: msn.com.br

Foi presa em Russas Jovem que ateou fogo no namorado


No dia 28 de março por volta das 07h30min, no bairro Pitombeira I, nº 1839, em Russas-CE, após denúncias anônimas, foi presa NAYARA HANNE NOGUEIRA SANTOS, 18 anos, estudante, solteira, natural de Russas, filha de Francisco José Vasconcelos dos Santos e de Rosa Maria Nogueira Lima, residente no referido local) a qual é apontada como responsável por atear fogo contra o seu companheiro FRANCISCO WELLIGTON DE FREITAS (46 anos, comerciante, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Antonia Alves de Freitas, residente na rua Padre Zacarias Ramalho, nº. 321, centro de Russas-CE), no dia 27/03/2011, por volta das 20h00min, na rua Padre Zacarias Ramalho, nº 321, centro de Russas. Policiais militares na CP 1511, conduziram a supramencionada para DRPC local, onde foi autuada em flagrante por Tentativa de homicídio, conforme Art. 121, combinado com Art. 14, § 2º e Inciso 3º.

E MAIS: SUICIDIO POR ENFORCAMENTO E FUGA DE PRESOS.

RUSSAS: SUICIDIO POR ENFORCAMENTO

Dia 28.03.2011 – Por volta das 16h00min, numa residência localizada na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas-CE, próximo a Fazenda do Paulo do Bonerges, foi encontrado por familiares o corpo de JOSÉ VALDO DA ROCHA (nascido em 26/02/1967, pedreiro, solteiro, natural de Russas, filho de Antônio Liberato Filho e de Ana Onélia Ramalho, residente no referido local), o qual estava dependurado numa corda, dentro de seu quarto, familiares não sabem informar o que levou a cometer tal sinistro. Policiais na CP 1501 contataram a veracidade da informação, isolaram o local, comunicaram o fato para DRPC local, que acionou o rabecão que será responsável pela perícia e remoção do corpo para o IML.

HORIZONTE: FUGA DE PRESOS

Na madrugada do dia 28/03/2011, na Delegacia de Polícia Civil de Horizonte, situada na rua Cabo Eduardo, 262, no Centro do Município de Horizonte, foi registrada uma fuga de Presos, onde 02 (dois) detentos, utilizando-se de um objeto do tipo “serra”, romperam a grade de uma das celas daquela Delegacia, fugindo em seguida. Um dos Detentos trata-se de FRANCISCO EDUARDO BARBOSA FERREIRA, vulgo “Cabeludo”, nascido no dia 01/06/1976, natural de horizonte, filho de José Rodrigues Ferreira e de Vicência Barbosa Ferreira, e que era residente na rua Joaquim Domingos Neto, S/N – Centro – Horizonte. Ele foi recapturado no último Sábado (26/03/2011), pois era fugitivo do 30º DP – São Cristovão – Messejana. O outro trata-se de FRANCISCO WELLINGTON SILVA, nascido no dia 03/05/1985, natural de Fortaleza, filho de pai não declarado e de Raimunda Rodrigues da Silva, e sem endereço definido. Este foi recapturado no Município de Horizonte, trafegando em uma moto roubada, uma FAN 125, de cor preta, de placa NUT-1491. Este também era fugitivo daquela Distrital. A Composição da RP 1175 compareceu a DPC de Horizonte, e em contato com o Inspetor de Plantão, foi constatada a veracidade do fato.

PINDORETAMA: FUGA DE PRESO DA CADEIA PÚBLICA

Comunico-vos que, por volta das 09h00, na Cadeia Pública de Pindoretama, por ocasião do Banho de Sol, foi registrada uma fuga de preso, ocasião em que o detento LUIS CARLOS ALVES DA SILVA, nascido em 04/11/1976, natural de Fortaleza, filho de Luís Lopes da Silva e de Geralda Alves da Silva, que era residente na Av. Vale Albano, S/N, próximo ao Engenho do Jocélio, na localidade de Pratius 1 – Pindoretama, utilizando-se de uma arma branca artesanal, rendeu o Agente Penitenciário FRANCISCO JOSÉ SOARES DA SILVA, e empreendeu fuga, saindo pela porta da frente daquela penitenciária. A composição Policial, na VTR Administrativa, compareceu no local e constatou a veracidade do fato.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 29 03 2011.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeito de Russas participa de reunião em Fortaleza com a Bancada Federal


O Prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas, participa nesta segunda-feira, 28, de uma reunião com a Bancada Federal, que conta com a participação de Senadores, Deputados Federais, CEF, Prefeitos, Secretários Municipais e Assessores de Contratos. O evento está acontecendo no Auditório do BNB (Rua Pedro Ramalho, 5700 – Passaré - Fortaleza – Ceará).

O encontro tem como pauta principal discutir sobre os restos a pagar não processados, inscritos nos exercícios financeiros de 2007, 2008 e 2009, relativos às despesas do Ministério da Saúde e do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, com prazo prorrogado, por decreto do Governo Federal, para 30 de abril deste.

AFAGU/Russas faz mais uma vítima na Metropolitana


Em seu segundo jogo pela fase classificatória da 20ª Copa Metropolitana de Futebol de Salão, Série Ouro, realizado no último sábado, 26, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, o Afagu fez mais uma vítima, ao derrotar por 6 a 2 a equipe do Fibra da cidade de Morrinhos.

Os gols da equipe russana foram assinalados por Butina e Gugu, duas vezes cada, Reginaldo e Vevé; descontaram para o Fibra Fãin e Paulo Rogério.

No mesmo dia, o Fortaleza venceu o Espaço Jovem por 5 a 1, e continua com 100% de aproveitamento no campeonato.

Afagu e Fortaleza, invictas e já classificadas para a próxima fase, se enfrentarão nesta terça-feira, 29, às 19h45min, no Aécio de Borba, decidindo quem fica com o 1º lugar do Grupo C da competição.

Limoeiro empata com o Itapipoca e conquista seu 1º ponto no returno


Jogando longe de sua torcida e precisando desesperadamente pontuar para fugir da zona da degola o Limoeiro conseguiu marcar seu primeiro pontinho pelo returno do Campeonato Cearense de Futebol 2011. O jaguar foi até a cidade de Itapipoca e empatou em 0 a 0 contra a equipe local, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno, realizado neste domingo, 27, no estádio Perilo Teixeira (Perilão).

O resultado não tirou o Limoeiro da lanterna na tabela de classificação do returno, mas permitiu se igualar a Crato e Quixadá na classificação geral com 12 pontos, saindo então da última para a 11ª colocação, mesmo assim, está caindo juntamente com o Quixadá, há seis rodadas do final da competição.

Na próxima rodada, o Limoeiro receberá o Icasa, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, na quinta-feira, 31, às 20h45min.