sábado, 16 de abril de 2011

Rodada dupla pela Metropolitana: Fortaleza versos Horizonte; Afagu/Russas contra Sumov


O Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, será palco nesta noite de sábado, 16, de duelos de gigantes do Futebol de Salão Cearense; Fortaleza versos Horizonte, às 20h; Afagu/Russas contra Sumov, às 21h30min, se enfrentarão pelas semifinais da 20ª edição da Copa Metropolitana Série Ouro, os vencedores farão a grande final na segunda-feira, 18, no mesmo ginásio.

O Fortaleza chegou a semifinal ao derrotar o Nordeste Futsal por 5 a 2, o Horizonte levou a melhor contra São Gonçalo, 3 a 1. Do outro lado Afagu/Russas classificou-se ao golear Alto Santo por 8 a 1, já seu adversário passou pelo Espaço Jovem por 3 a 1.

A crônica esportiva do Ceará aposta as fichas em uma final entre Fortaleza e Afagu, haja vista, terem os dois melhores elencos da competição, mas é sempre bom lembrar que só nome não ganha jogo, é preciso muita garra, determinação, sorte e acima de tudo descer do salto; mas se acontecer o previsto, as duas agremiações já se enfrentaram pela primeira fase do torneio e o jogo terminou 2 a 2. A nós resta esperar e torcer que em quadra reine o bom futsal e vençam os melhores.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Município de Russas é contemplado com mais uma turma do Projeto Primeiro Passo/Jovem Estagiário Remunerado


Os jovens do município de Russas foram beneficiados com a terceira turma do Projeto Primeiro Passo, linha de ação Estagiário Remuneração. O Município já havia sido contemplado com turmas nos ano de 2009 e 2010. Entre as quarenta cidades selecionadas pelo Estado, Russas sempre vem sendo beneficiado pelo desenvolvimento econômico de suas empresas, que tem grande representatividade nas arrecadações estaduais.

O objetivo principal do Projeto é possibilitar aos jovens da capital e interior, de 17 a 21 anos, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, de escolas públicas, a vivência das atividades e da rotina do ambiente de trabalho em empresas privadas de pequeno, médio e grande porte, além de incentivar o compromisso social dessas empresas.

Para os jovens e suas famílias este projeto tem sido de fundamental importância pela melhoria na qualidade de vida e nas novas possibilidades no mercado de trabalho que se abrem após o primeiro emprego. Durante o estágio o jovem recebe uma bolsa no valor de R$ 250,00 pelo período de 06 meses, sendo que muitos são contratados pelas empresas como funcionários na qual realizou o estágio.

Fonte: SETAS

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Telecentros.BR de Russas estão na 1ª lista de entrega divulgada pelo MINICOM


O Ministério das Comunicações divulgou nesta quarta feira, 13 de abril, a lista com os nomes e endereços de entrega dos kits dos novos telecentros que começarão a ser entregues em todo o país nos próximos dias.

Segundo informações da coordenação do Programa Telecentros.BR, os kits estão prontos para serem entregues e aguardavam apenas a confirmação dos endereços por parte das entidades proponentes.

Russas receberá ao todo 13 (treze) novos telecentros e todos eles constam na relação disponibilizada no site. O programa vai oferecer equipamentos de informática novos, mobiliário, conexão à Internet em banda larga, além de bolsas e formação para monitores. A adequação dos espaços já começou e tem recebido o apoio total da Prefeitura de Russas, através das Secretarias da Educação e do Desenvolvimento e Ação Social.

João Paulo, coordenador da iniciativa, pede a atenção dos presidentes das Associações no ato do recebimento e assinatura do Termo de Doação com Encargos que deve ser feito pelo representante legal da Associação. Confira abaixo a lista dos telecentros contemplados.

• Projeto Ação Digital - Centro
• Telecentro Comunitário José Miguel da Silva – Córrego da Catita
• Telecentro Comunitário Maria do Socorro da Silveira – Sítio Melancias
• Telecentro Cumunitário Rafael Ivo Xavier – Sítio Paraíso
• Telecentro Comunitário Maria do Livramento da Costa – Sítio Gracismões
• Telecentro Comunitário Alzerinda Rebouças da Silva - Centro
• Telecentro Comunitário Alexandre Correia – Sítio Ingá
• Telecentro Comunitário Flávio Mateus de Lima – Sítio Lagoinha
• Telecentro Comunitário José Guedes – Lagoa do Toco
• Telecentro Comunitário Dr. Antônio Fernando Ferreira Garcia - UNACR
• Telecentro Comunitário Profa. Maria Marcelina da Silva - Centro
• Telecentro Comunitário Emanuel Ricardo de Matos – Sítio Poço de Onça
• Telecentro Comunitário Maria Neném de Sousa – Timbaúba dos Simplícios.

Mais informações podem ser obtidas no site www.projetoacaodigital.com.br ou pelos telefones: (88) 8841-1854/(88) 9239-3171.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Afagu/Russas goleia Alto Santo e avança às semifinais da Metropolitana


Em jogo válido pelas quartas de final da 20ª Copa Metropolitana Série Ouro, realizado na noite de 12 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o Afagu/Russas confirmou o favoritismo e goleou a equipe do Alto Santo Futsal pelo placar de 8 a 1, classificando-se para a fase semifinal da competição.

Os gols do time russano, dirigido pelo técnico Deivid, foram assinalados por Butina (2), Fred que fazia sua estréia (2), Vevé (2), Jardinha e Edílson; descontou para o Alto Santo o atleta Andinho.

No outro embate da noite, 1 a 1 foi o placar do tempo normal, com o Sumov marcando mais dois na prorrogação, vencendo por 3 a 1 o Espaço Jovem e avançando às semifinais.

Na noite anterior, 11, na mesma praça de jogo, Fortaleza Venceu por 5 a 2 o Nordeste Futsal; logo em seguida o Horizonte despachou São Gonçalo pelo placar de 3 a 1, ambas avançaram às semifinais do torneio.

Os finalistas sairão dos confrontos entre Horizonte e Fortaleza; Afagu/Russas e Sumov, a serem realizados no próximo sábado (16), às 20h e 21h30min, respectivamente, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Esta fase será disputada em jogo único com as equipes jogando em igualdade de condições, se acontecerem empates os vencedores serão conhecidos após cobranças de pênaltis, não havendo então prorrogação.

Russas: Professor Jaques Guimarães recebe diploma do Comitê Olímpico Brasileiro


O professor Jaques Guimarães, recebeu do comitê Olímpico Brasileiro um diploma de reconhecimento pelas conquistas obtidas em 2010 e pelo importante apoio em prol do desenvolvimento do Movimento Olímpico Brasileiro. Essa homenagem deve-se ao grande trabalho feito pelo técnico a frente do atletismo russano.

Nesses últimos anos foram muitas as revelações de atletas e ao mesmo tempo as conquistas conseguidas pela a equipe de atletismo de Russas. Nunca o Município tinha chegado tão longe no cenário da modalidade. Russas já conquistou título Mundial, Sul-Americano, Brasileiro e Cearense em distintas provas disputadas, e no momento possui dois atletas treinando no Centro de Treinamento de Alto Nível, instalado na Vila Olímpica do SESI Gravatás, em Uberlândia, visando os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, são eles Railson Cruz e Josué Costa, o que consequentemente fortalece o atletismo brasileiro.

Todo esse processo só foi possível graças ao grande apoio dado pelo Prefeito Municipal Raimundo Cordeiro ao esporte do Município de Russas/Ce.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Horizonte e Afagu/Russas farão o jogo de abertura do Campeonato Cearense de Futsal 2011


O Departamento Técnico da Federação Cearense de Futebol de Salão realizou no último sábado, 09 de abril, no auditório do Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o Congresso Técnico do Campeonato Cearense de Futsal Adulto masculino 2011. Participaram da reunião, dirigentes da FCFS, representantes dos times e prefeitos dos municípios interioranos que terão equipes participando da competição; com destaque para o empresário e Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, Diretor Presidente da fortíssima agremiação Afagu/Russas.

Em pauta, divisão dos grupos para as disputas do certame, discussão da forma de disputa do campeonato, formatação do regulamento e a divulgação da primeira rodada da competição.

Dezesseis equipes foram inscritas para o campeonato 2011, divididas em dois grupos, sendo que cada time vai enfrentar todos os outros da sua chave em jogos de ida e volta, classificando-se então as seis melhores de cada para a fase seguinte.

Após sorteio os grupos ficaram assim definidos; Chave “A”: Afagu/Russas, Horizonte, Limoeiro do Norte, Alto Santo, Camocim, Morrinhos, Sumov e Santa Cruz; Chave “B”: Fortaleza, Ferroviário, Espaço Jovem, Antônio Bezera, Nordeste Futsal, Quixeramobim, São Gonçalo e Meruoca.

O jogo de abertura será realizado no dia 25 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, entre Horizonte, atual campeã e Afagu/Russas, que retorna para buscar o bi-campeonato. A TV Diário vai transmitir ao vivo esse embate de gigantes do futsal cearense.

Railson Cruz é indicado pela Federação Cearense de Atletismo para participar do GP Internacional de Atletismo do Brasil


O atleta russano Railson Cruz, foi indicado pela Federação Cearense de Atletismo para participar do GP Internacional de Atletismo, que terá início no dia 11 de maio na pista da Unifor, em Fortaleza. Além de Raílson que disputará no lançamento do disco, um outro cearense também vai participar da competição, trata-se do jovem Werverson com especialidade na marcha atlética.

O competidor russano conquistou ano passado o título do Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo no arremesso do disco, cravando a marca de 52,7m, e é bi-campeão Sul-americano na modalidade. Raílson é um dos atletas que treina no Centro de Treinamento de Alto Nível, instalado na Vila Olímpica do SESI Gravatás, em Uberlândia, visando os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

Resta agora torcer para que ele conquiste mais um título para o estado e consequentemente para Russas. O jovem talento foi revelado e projetado para o mundo graças ao apoio dado pelo Prefito Raimundo Cordeiro ao esporte de Russas.

Limoeiro perde para o Quixadá no Bandeirão e continua sem vencer no 2º turno


Em jogo válido pela 8ª rodada do returno do Campeonato Cearense de Futebol da 1ª Divisão, realizado neste domingo, 10 de abril, no Estádio Bandeirão, o time do Limoeiro decepcionou mais uma vez a sua torcida e foi derrotado por 2 a 1 para o Quixadá, essa foi a 7ª derrota do jaguar que ainda não venceu no segundo turno.

Com o resultado, o Limoeiro segue na lanterna do returno com apenas um ponto ganho e no geral, tem 12, cada vez mais próximo do rebaixamento. Já o Quixadá chegou aos 07 pontos no segundo turno e aos 16 no geral, passando o Crato que soma 15, deixando assim a zona do rebaixamento. Hoje estariam caindo Crato e Limoeiro.

Os gols do jogo foram assinalados por Mimi, aos 35 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar em favor dos visitantes, perto do final do jogo, o Limoeiro conseguiu o empate com Fabinho, em cobrança de pênalti, aos 41 minutos da etapa final, mas no minuto seguinte, o Quixadá fez o segundo, assinalado por Paulinho e fechou o placar, vitória do Quixinha por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Limoeiro terá pela frente o Ferroviário, no sábado, 16, às 16h, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. Já o Quixadá recebe o Fortaleza, no próximo domingo, 17, às 16h, no estádio Abilhão, em Quixadá.