terça-feira, 10 de maio de 2011

Russas: Coordenador do PAD vai participar de palestra em Brasília


O coordenador do PAD, João Paulo, apresenta nesta quarta feira, 11/05/2011, em Brasília-DF, palestra sobre os resultados obtidos, nos últimos dois anos, pela Prefeitura Municipal de Russas com a implantação do Projeto Ação Digital.
O foco da palestra deverá ser: como se deu a construção do sucesso do PAD nesses anos e qual foi o retorno profissional dado aos participantes das edições do Projeto, destacando ainda a sua ampliação através da aprovação do Programa Telecentros.BR.

A palestra será ministrada com a profa. Karine Pinheiro, assessora da Governadoria do Estado do Ceará das 15h às 16h.

O evento será transmitido ao vivo pelo internet. Para assisti-lo basta acessar o site do SERPRO (http://www.serpro.gov.br/).

“O momento vivido pelo PAD é uma excelente ocasião para divulgação das ações, mas acima de tudo, uma possibiidade de captação de novos recursos que continuem oportunizando o crescimento dos jovens de Russas”, comenta João Paulo.

Afagu/Russas regulariza atletas para confronto contra Camocim


O Afagu fez sua estréia pelo Campeonato Cearense de Futsal no jogo de abertura do certame, realizado no dia 25 de abril contra o atual bicampeão Horizonte, e surpreendeu o time da região metropolitana ao vencer pelo placar de 5 a 2, em jogo realizado no Paulo Sarasate. Na ocasião os atletas Luciano, Dedé e Rafael Negão (foto) que haviam rescindido seus contratos com o time horizontino, não atuaram devido a falta de regularização de suas documentações. Na época havia rumores de que os dirigentes do Horizonte não queriam assinar as liberações dos atletas e que estes poderiam passar até 60 dias sem atuar pela competição.

Mas segundo informações da assessoria de imprensa do Afagu, os jogadores foram regularizados, estão treinando normalmente e só dependem do treinador Deivid para estrearem no próximo dia 21, quando a equipe receberá o Camocim, pela 2ª rodada da 55ª edição do campeonato; o jogo será disputado na quadra coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, localizado no centro da cidade.

O elenco russano está sendo apontado como um dos melhores da competição, o que leva a crônica esportiva de todo estado a credenciá-lo como um dos favoritos a conquistar o título do campeonato. Além dos recém regularizados, estão no time jogadores renomados como Fred, Gil, Reginaldo, Jardinha, Reginho, Butina, entre outros. Mas é bom lembrar que para ganhar jogo é preciso determinação, união e coletividade.

Concurso dos Correios: horários e locais da prova foram divulgados


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou nesta segunda-feira (9) os horários e locais para a prova objetiva do concurso que acontece no próximo domingo (15). Estão inscritos para o exame mais de 1,1 milhão de candidatos.

As provas serão aplicadas a partir das 9 horas, com duração de três horas e 30 minutos. Os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência e levar consigo documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica preta.

Os candidatos a vagas de nível médio e superior devem verificar o endereço em que farão o teste pelo site. Aqueles que concorrem a postos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo podem consultar os locais de prova na página da Cespe-organizadora do concurso.

Durante a prova, a ECT lembra que os candidatos não poderão portar aparelhos eletrônicos, como celular e calculadora, nem relógio.

Fonte: cearaagora.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quixeramobim sediará o novo Hospital Regional do Sertão Central


O município de Quixeramobim foi escolhido na manhã de hoje (9) por maioria de votos como local onde será instalado o novo Hospital Regional do Sertão Central. A cidade venceu a disputa com Boa Viagem, Canindé e Quixadá.

A votação aconteceu no Centro de Convenções em Fortaleza e contou com a presença do governador Cid Gomes. A nova unidade hospitalar deve atender a população de 612.377 habitantes dos 20 municípios.

Fonte:cearaagora.com.br

Ceará goleia Guarani e comemora título arrastão


Jogando como favorito a equipe do Ceará conquistou o título de campeão cearense ao derrotar o Guarani de Juazeiro por 5 a 0 na tarde deste Domingo, 8 de Maio, a partida marcou a reabertura do Estádio Presidente Vargas, que estava em reforma a mais de 3 anos.

Com o estádio cheio de torcedores alvinegros e com a melhor campanha da competição, o Ceará que já havia conquistado o primeiro turno cearense, precisava de uma vitória simples para sagrar-se campeão da competição. A partida começou bem movimentada, Osvaldo dentro dos 10 primeiros minutos criou várias chances, o Guarani respondeu com os chutes de longa distancia de Netinho, obrigando Fernando Henrique a realizar importantes defesas.

O Ceará abriu o placar aos 14 minutos, Thiago Humberto chutou forte de fora da área e marcou um o primeiro gol do novo PV, a equipe alvinegra passou a cadenciar a bola, não fornecendo espaço para o Guarani, até que aos 32 minutos em cobrança de falta, Marcelo Nicácio ampliou para dois a zero, dois minutos depois Vicente foi à linha de fundo e cruzou para Nicácio desviar para o fundo das redes do goleiro Valdo.

No segundo tempo, a disposição alvinegra foi a mesma do fim do primeira etapa, logo aos dois minutos, Thiago Humberto marcou o seu segundo gol e o quarto do Ceará na partida, com mais um chute de fora da área, após passe de Diego Macedo. Para fechar a goleada Osvaldo, após boa troca de passes entre Geraldo e Nicácio, driblou a zaga e chutou forte sem chances para o goleiro do Guarani, ainda aos 12 minutos, daí pra frente o Ceará apenas administrou o resultado, teve algumas chances, mas não conseguiu ampliar ainda mais o marcador, já o Guarani não conseguiu esboçar reação.

Com o resultado o Guarani se torna vice-campeão estadual e disputa a final do “Torneio Padre Cícero” nas próximas quinta e Domingo contra a equipe do Horizonte, já o Ceará leva o título “Arrastão” por ter conquistado os dois turnos da competição e se consagra campeão cearense de 2011.

Na quarta-feira, no mesmo PV o Ceará enfrenta o Flamengo pelas quartas de finais da Copa do Brasil, às 21:50, com transmissão pela TV aberta.

Fonte: artilheiro.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ceará vence no Engenhão e quebra invencibilidade do Mengão


A invencibilidade flamenguista em 2011 terminou nesta quinta-feira. Mesmo embalado pelo título carioca conquistado no domingo de forma antecipada e atuando diante da torcida, o time de Vanderlei Luxemburgo caiu diante do Ceará, no Engenhão, por 2 a 1, e ficou em situação bastante delicada nas quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro gol do Ceará saiu aos 43min do primeiro tempo, em falta cobrada pelo atacante Marcelo Nicácio, que no ano passado foi dispensado do Atlético-MG pelo próprio Luxemburgo.

No segundo tempo, o time alvinegro resistiu à pressão do Flamengo e ampliou com Geraldo, aos 21min. Wanderley, que saiu do banco, mostrou estrela para desviar cruzamento aos 30min e descontar a favor do time rubro-negro.

O Flamengo, que não perdia desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, há 26 jogos, agora precisará reagir na semana que vem, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Um empate ou uma vitória por 1 a 0 classifica o Ceará.

Quem passar do confronto se encontrará nas semifinais provavelmente com o Coritiba, que nesta quinta humilhou o Palmeiras, em casa, ao aplicar uma goleada por 6 a 0.

Fonte: terra.com.br

HOMENAGEM COM CARINHO A TODAS AS MAMÃES


Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.

Homenagem do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Russas, a todas às mães, sejam elas, do campo ou da cidade.

Feliz dia das mães!!! Com as bênçãos de Deus e da mãe Maria Santíssima.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Karateca russana conquista título em Fortaleza


A eminente promessa do Karatê russano, Isabele Ferreira de Sousa, 08 anos, conquistou no último sábado, 30 de abril, em Fortaleza, a medalha de ouro no Kata (apresentação de técnicas) e bronze no Kumite (combate), ao disputar o Circuito Open Nacional, Etapa do Ceará. As disputas aconteceram no ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense e teve a participação de competidores de outros Estados do Nordeste.

Isabele terá outro importante compromisso ainda esse mês, quando disputará o Norte-Nordeste no próximo dia 25, na cidade de Mossoró/RN; e ainda este ano, ela irá representar Russas e o Estado no Campeonato Brasileiro de Karatê 2011, que será realizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

A karateca é aluna da 3ª série “B” na Escola Municipal José Raimundo de Deus, situada na sede do município de Russas.

A conquista eleva mais uma vez o nome da cidade ao topo do cenário esportivo, comprovando então que o município de Russas é um verdadeiro celeiro de atletas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ministério Público libera estádio Presidente Vargas para jogos oficiais


A novela acabou. O estádio Presidente Vargas recebeu liberação oficial do Ministério Público Estadual (MPE) para receber jogos decisivos. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (4), após reunião entre o órgão, a Procuradoria Geral do Município (PGM), a Prefeitura de Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol (FCF).

Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi assinado e o PV está confirmado para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil, entre Ceará e Flamengo. Antes, domingo (8), será palco da decisão do segundo turno do Cearense entre Ceará e Guarani de Juazeiro.

Pelo twitter, o secretário de Esportes de Fortaleza, Evaldo Lima, divulgou a liberação e publicou uma foto da reunião. "O PV esta liberado. Termo ajustado agora com o Ministerio Publico", disse. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, também usou a rede social para comemorar a decisão: "Conseguimos. O PV é dos clubes e do torcedor fortalezense", festejou.

Fonte: cearaagora.com.br