quinta-feira, 2 de junho de 2011

Karatecas de Russas conquistam 11 medalhas no Norte/Nordeste da modalidade


Foi realizado neste último sábado, 28 de maio, na cidade de Mossoró o Circuito Open Nacional de Karate (Norte/Nordeste) Fase Rio Grande do Norte, onde Russas foi representada por 15 atletas de diferentes escolas do municipio.

A equipe russana honrou muito bem o nome do Município e do Estado do Ceará ao conquistar 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze, totalizando 11 títulos no Norte/Nordeste. Este feito só foi possível devido ao apoio da Secretaria de Educação do Município de Russas que doou transporte para o deslocamento até a cidade potiguar, como também de alguns empresários locais que patrocinaram os atletas e sobretudo os próprios pais desses vencedores, que mesmo sem muitas condições financeiras, viajaram e custearam seus próprios filhos.

Esse grupo russano de atletas faz parte da Associação Russana de Karate, única entidade administradora do Karate no Município de Russas.

A Associação Russana de Karate agradece a todos que fizeram parte de mais esta conquista, e seguem se preparando para as próximas competições que acontecerão em todo o Vale do Jaguaribe a partir de Julho até Novembro/2011.

Serviço

Asruk - Associação Russana de Karate
Rua Hipólito Santiago de Lima, 234 - Catumbela Russas-CE
Erandi George - Presidente da Asruk
(88) 9219-7645

Audiência Pública em Russas discutiu os temas: Combate as Drogas e Segurança Pública


Foi realizada nesta quarta-feira, 1º de junho, na cidade de Russas, no Auditório da 10ª CREDE, uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados aos temas: Políticas de Enfrentamento as Drogas e Segurança Pública do município de Russas, em especial a problemática da falta de estrutura da cadeia pública e presídio local, que no momento encontra-se interditado pela Promotoria de Justiça do Estado do Ceará, pela inexistência de condições mínimas de funcionamento. A sessão solene foi solicitada pela Câmara dos Vereadores de Russas, através de requerimento de autoria do Vereador Francisco das Chagas de Oliveira Lima, reforçada pelo apoio total do Governo Municipal e Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Participaram da reunião representante, da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Polícia Civil e Militar estadual e local, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Executivo local, Câmara Municipal, Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAN, Professores, Empresários, Comerciantes, Associações Comunitárias, Imprensa e Sociedade Civil.

A audiência foi presidida pelo Deputado Estadual Delegado Cavalcante Presidente da Comissão de Defesa Social da Assembléia Legislativa, que facultou à palavra as autoridades da mesa, entre elas o Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro, Presidente da Câmara Francisco das Chagas e Secretária da Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas Adriana Ribeiro. O público também teve seu momento com a participação de aproximadamente 10 pessoas de diferentes segmentos sociais que explanaram e sugeriram sobre os temas. Em seguida o Presidente da Sessão Solene juntamente com as demais autoridades da mesa responderam as perguntas oriundas da platéia.

Ao final de todas as discussões ficou definida como prioridades a construção com urgência de um Presídio Regional na Região Jaguaribana, construção de uma Delegacia Regional de Polícia Civil em Russas, Instalação de uma Delegacia Feminina, Delegacia Regional Anti-Droga e sugerida a criação da Secretaria Estadual de combate às drogas e também a construção de casas de reabilitação para dependentes químicos.

O Presidente da Audiência Delegado Cavalcante, finalizou dizendo que será feito um relatório técnico de tudo que foi discutido e enviado posteriormente aos órgãos competentes.

Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Russas


Em Cerimônia promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), realizada na noite, desta quarta-feira, 1° de junho, no Auditório da Secretaria da Educação, localizado a Rua Bruno Epaminondas, S/N, Centro. Foram empossados e certificados os cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes para o triênio 2011-2014.

A nova composição está formada pelos titulares Zenilda de Oliveira, Glicéria Santiago, Nedi Ribeiro, Diorge da Silva e Leonardo de Sousa e os suplentes Francisco José, Glauber José, Alessandro Rocha, José Wilk e Damião Coelho.

Participaram da solenidade a Presidente do CMDDCA Srta. Bernadete Santiago, Presidente da Comissão eleitoral Sr. Rafael Onilton, Chefe de Gabinete Sr. Nilberto Nogueira, Secretária do Trabalho e Assistência Social Adriana Ribeiro, Vereador Fernando Amaral, familiares dos conselheiros e Sociedade Civil.