sábado, 11 de junho de 2011

Russano Jurandir Santiago é o novo presidente do Banco do Nordeste


O Banco do Nordeste tem novo presidente: o bancário cearense Jurandir Vieira Nóbrega que já atuou em cargos públicos nas áreas financeiras e de gestão. A publicação foi feita nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União.

Jurandir é o atual presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e teve carreira bancária na Caixa Econômica Federal, onde foi superintendente do Ceará, além de instrutor gerencial.

O novo presidente do Banco do Nordeste é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), o novo presidente do BNB possui pós-graduação em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito Empresarial (Uece).

Jurandir também tem diploma pela Escola de Formação de Governantes (EFG), foi secretário-adjunto da Secretaria das Cidades de 2007 a janeiro de 2011, e possui vasta formação curricular nas áreas Financeira, de Gestão de Negócios e Recursos Humanos.

Sua posse está prevista para acontecer na manhã da próxima terça-feira, 14 de junho, em cerimônia a ser realizada no Ministério da Fazenda, em Brasília.