sábado, 2 de julho de 2011

Francisco de Assis, vulgo "Bem de Vida" acusado de dois homicídios mata mais um na cadeia pública


Uma confusão na cela de número 5 da cadeia pública de Barbalha culminou no assassinato do detento Marcos Antonio Ferreira da Silva, de 43 anos, por volta das 16h30min desta quinta-feira. Ele respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e estava na iminência de ganhar a liberdade. Em meio ao entrevero, a vítima foi alvejada com três perfurações de cossoco (arma branca artesanal) atingindo-a no braço esquerdo e no tórax causando hemorragia interna.

O autor dos golpes foi Francisco de Assis da Paz, de 34 anos, mais conhecido como “Bem de Vida”. Ele responde por dois homicídios e chega ao terceiro. Segundo a esposa do detento que não quis se identificar, na próxima semana o mesmo iria participar de uma audiência no fórum de Barbalha e havia a esperança que fosse posto em liberdade condicional.

Ela confessou que já tinha tido informações do seu próprio companheiro sobre rixas entre os dois quando “Bem de Vida” comentava que seu algoz era metido a valente e confessava que o mataria caso este viesse tentar lhe agredir. O relacionamento da vítima não era bom com os demais detentos e, provavelmente, os demais companheiros de cela ficaram acompanhando a execução.

Segundo o Sargento Anselmo, quando começou a gritaria que é algo normal em cárceres a polícia foi averiguar e já encontrou Marcos dando os últimos suspiros sem tempo para socorro hospitalar. Ele e os Soldados Figueiredo e Ribeiro acionaram a perícia criminal e o rabecão que conduziram o corpo para ser necropsiado no IML de Juazeiro do Norte. Já o acusado foi levado para a delegacia onde terminou autuado em flagrante por homicídio.

Fonte: site Miséria

Futsal: Jogos da volta da 1º fase do Cearense começam neste sábado


Os jogos da volta da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão, promovido pela Federação Cearense de Futsal terão início neste sábado, 02 de julho. Quatro partidas abrirão a rodada que será complementada neste domingo com mais duas.


Afagu/Russas, que venceu Limoeiro por 2 a 1 no seu último compromisso enfrentará logo mais às 16h15min, no Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza, o Horizonte. Será o segundo encontro dessas equipes no Certame, já que na abertura da competição Afagu venceu por 5 a 2.


Alto Santo que está sem atuar desde o dia 11 de junho quando venceu em seus domínios o Afagu por 1 a 0, vai tentar mais uma vitória em casa. A equipe do prefeito Adelmo Aquino receberá logo mais, às 20h, o time do Limoeiro que vem de derrota e vai tentar devolver os 3 a 0 sofridos na partida de ida.

Mais quatro partidas movimentam a rodada confira os confrontos:

- DATA: 02 JULHO 2011
- LOCAL: QUIXERAMOBIM
- 20H: QUIXERAMOBIM X FORTALEZA

- DATA: 02 JULHO 2011
- LOCAL: SÃO GONÇALO DO AMARANTE
- 20H: SÃO GONÇALO FUTSAL X MERUOCA

- DATA: 03 JULHO 2011
- GINÁSIO DO QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS DO CEARÁ
(Rua Oto de Alencar, 215 - Jacarecanga)
- 10H: ANTONIO BEZERRA/UNEUVA X ESPAÇO JOVEM
- 11H30MIN: SUMOV X CAMOCIM FUTSAL

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Município de Russas realiza VI Conferência Municipal de Saúde


Durante todo o dia de hoje, 30 de junho (quinta-feira), no auditório da Escola UNECIM, centro de Russas-Ce, o Município, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e Coordenação da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRES/Russas realiza a VI Conferência Municipal de Saúde, trabalhando o tema: “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, explorado o eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.


Participam do momento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa, demais autoridades locais, delegados e suplentes escolhidos durante a realização das Pré-Conferências realizadas anteriormente nas comunidades e periferia do Município, todos os profissionais que atuam na área da saúde, representantes das Secretarias de Educação, Ação Social, Agricultura e Cultura e Turismo, Imprensa e Sociedade Civil.


A VI Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de trabalhar tema e eixo anteriormente citado, através de debates na Plenária ou Grupos de Trabalhos, objetivando apontar sugestões dentro das diretrizes municipais, estaduais e nacionais para a formulação de políticas para o SUS, além de eleger 06 (seis) delegados titulares e 06 (seis) delegados suplentes que representarão o Município na VI Conferência Estadual de Saúde a ser realizada no corrente ano.

Em Plenária os participantes aprovarão o Relatório Final da Conferência que será encaminhado a Comissão Organizadora da VI Conferência Estadual de Saúde, à Secretaria Municipal de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde e a Coordenadoria Regional de Saúde – CRES/Russas.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Russas: Passo Municipal ganha pintura nova


O prédio da Prefeitura Municipal de Russas, Estado do Ceará, localizado bem no coração da cidade, na Avenida Dom Lino, passa por um processo de reforma. Uma equipe de homens desde o início desta semana, trabalha na pintura externa do imóvel.


As tonalidades são as mesmas com predominância para o amarelo alaranjado que representa umas das cores do município.

Russas realiza momento de conscientização contra o trabalho infantil


Na manhã desta quarta-feira, 29 de junho, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), através dos Projetos Sociais PETI, ABC, AABB, CRÁS, CREAS e PROJOVEM, realizou uma panfletagem objetivando despertar e conscientizar a população russana para a questão da erradicação do trabalho infantil.

O momento foi realizado na Praça Monsenhor João Luís (Praça da coluna da hora) e semáforo da Avenida Dom Lino, contando com a participação de Coordenadores, Técnicos, Professores e alunos dos Projetos Sociais da SETAS, além de funcionários da própria Secretaria.


Foram distribuídos no sinal, panfletos esclarecendo a sociedade sobre a prática do trabalho infantil e os transtornos futuros que esse método pode causar na vida das crianças e uma roda de capoeira formada por alunos dos Projetos PETI, ABC e AABB foi apresentada ao público comprovando que o Município através de seus projetos busca incansavelmente erradicar o trabalho infantil e principalmente tirar a criança da rua.

O Dia Contra o Trabalho Infantil é comemorado no Brasil na data de 12 de junho, motivo pelo qual a SETAS escolheu o tema “Erradicação do Trabalho Infantil” para ser trabalho durante todo o mês de junho em todos os Projetos Sociais da Secretaria, fechando as atividades com esse momento de conscientização de toda a sociedade.


O evento contou com a colaboração da CAGECE que montou um stand de apoio, onde foi feita a distribuição de água, que permitiu a reidratação de todos que participaram do momento.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Federação divulga rodada dos jogos de volta da 1ª Fase do Cearense de Futsal


A Federação Cearense de Futebol de Salão divulgou em seu site os confrontos da 1ª rodada dos jogos de volta da 1ª fase do campeonato Cearense de Futsal. Confira abaixo os embates:

- LOCAL: FORTALEZA
- DATA: 02 JULHO 2011 – GINÁSIO PAULO SARASATE

- 16h:15min - AFAGU RUSSAS X HORIZONTE FUTSAL (jOGO DA TV DIÁRIO)

- 18h:30min - SUMOV X CAMOCIM FUTSAL
- 20h – ANTONIO BEZERRA/UNEUVA X ESPAÇO JOVEM

- LOCAL: QUIXERAMOBIM
- DATA: 02 DE JULHO
- 20h – QUIXERAMOBIM X FORTALEZA

- LOCAL: ALTO SANTO
- DATA: 02 DE JULHO
- 20h – ALTO SANTO X LIMOEIRO FUTSAL

- LOCAL: SÃO GONÇALO DO AMARANTE
- DATA: 02 DE JULHO
- 20h – SÃO GONÇALO FUTSAL X MERUOCA

Russas: Inscrições abertas para o Concurso de Beleza “Garoto e Garota SEMUR”


As inscrições para o Concurso de Beleza Garoto e Garota SEMUR -2011 foram iniciadas nesta terça-feira, 28 de junho e prosseguirão até o dia 07 de julho. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria da Cultura e Turismo, (Centro Cultural), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30min às 17h.

Estão aptos a participar, jovens com idade entre 14 e 21 anos, solteiro, sem filhos, ser natural de Russas ou domiciliado na cidade há dois anos.

Será realizada uma Seletiva entre os inscritos no dia 08 de julho, a partir das 9h, no Centro Cultural, para a seleção de no mínimo cinco (05) garotos e cinco (garotas) e, no máximo oito (08) garotos e oito (08) garotas, que participarão do concurso, a ser realizado no dia 04 de agosto, 1º dia dos festejos da Semana do Município 2011.

O Concurso de Beleza Garoto e Garota SEMUR é promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria da Cultura e Turismo, e acontece anualmente durante os festejos de aniversário do município de Russas.

Edmílsom acerta com o Ceará até o final da temporada


Na noite desta segunda-feira (27), logo após desembarcar no aeroporto Internacional Pinto Martins, o zagueiro pentacampeão do Mundo Edmílson foi a um restaurante na Capital Cearense onde encontrou o presidente e o vice-presidente do Ceará Sporting Club. O resultado do encontro foi a assinatura do contrato do atleta com o Alvinegro até dezembro de 2011, sendo prorrogável até dezembro de 2012. As informações foram divulgadas pela Rádio Globo Fortaleza.

José Edmílson Gomes de Moraes, de 34 anos (completa 35 no próximo dia 10 de julho), tem sogros morando em Fortaleza e disse à radio que estava de férias em Fortaleza, no início de junho, quando recebeu o primeiro contato da diretoria do Vovô. “Fui sondado em consequência do interesse do treinador. Quando voltei para o Interior paulista a negociação avançou. Será uma nova fase da minha carreira, com o Ceará motivado do jeito que está, faremos um grande Brasileirão”, informou o novo reforço do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Belletti se renda aos problemas físicos e anuncia aposentadoria


O jogador Belletti não jogará mais pelo Ceará. Contratado recentemente, o atleta anunciou sua aposentadoria em seu perfil no Twitter afirmando que os problemas físicos o impedem de continuar.

Mensagem do jogador no Twitter:

"Por mais que eu queira seguir, o corpo não deixa. Encerro hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos."

Segundo o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, o Ceará espera a chegada do jogador à Fortaleza para resolver a situação. “Estamos esperando o Belletti para resolver a situação, ainda não recebemos a informação oficial”.

A expectativa é que o atleta desembarque no Estado no máximo até esta quarta-feira (29).

Apesar de Robinson de Castro não confirmar, o jogador já publicou uma nota no seu blog. Confira na íntegra:

Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos.
Por mais que eu queira seguir, o corpo nao permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação nao conseguem ser mais fortes do que as dores.

Fui vencido pelo proprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles.
Peço desculpas ao Ceara SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenario esportivo nacional.

Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 titulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo.

8 equipes: Cruzeiro EC, Atletico-MG, São Paulo FC, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Ceara SC;
46 gols, 58 convocações para a seleção brasileira. E trabalhei com 29 treinadores pelos quais agradeço a cada um deles pelo aprendizado na vida e no esporte.

Primeiro jogo: 06 de novembro de 1994 _ Cruzeiro 1 x 1 Bragantino
Ultimo jogo: 03 de novembro de 2010 _ Fluimense 0 x 0 Internacional

Comentarista esportivo, auxiliar tecnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções pelas quais estive me preparando para exercer neste momento.

Futebol é minha paixão. Seguirei nele.

Um beijo especial aos meus filhos Dianlucca, Patrick e Joshua: “Vocês alimentam minha vontade de seguir em frente. Amo vocês!!”

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O município de Russas foi sede do Projeto Governo do Estado do Ceará na minha cidade


No sábado, 25 de junho, o município de Russas foi sede do Projeto Governo do Estado do Ceará na minha cidade. A solenidade de instalação aconteceu na quadra coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio e contou com a presença do Governador Cid Ferreira Gomes, todos os Secretários de Estado, Prefeitos das cidades do Vale do Jaguaribe, autoridades distintas, Presidentes de Associações Comunitárias e Sociedade Civil.

Durante a solenidade o Governador fez a entrega de 15 casas do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias do município de Tabuleiro do Norte; anunciou a construção de mais 98 moradias para os municípios de São João do Jaguaribe, Jaguaretama, Palhano; assinou certificados para construção de 150 fogões ecoeficientes nos município de Morada Nova, Milhã, Jaguaribara, Aracati e Banabuiú; assinou o termo de adesão ao Projeto Primeiro Passo (estágio remunerado) para inserção de 30 educandos no mercado de trabalho e capacitação de 55 adolescentes na linha “ Jovem Aprendiz” no município de Russas; fez a entrega simbólica de cinco certificados de gratuidade da CNH Popular que vai beneficiar, nesta ano, 885 pessoas da cidade de Russas; entregou aos pequenos agricultores da região, cartas de crédito do Programa Nacional de Crédito Fundiário beneficiando a 64 famílias; fez a entrega de cartões do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) para agricultores de Russas e entregou duas chaves de batedeiras de mamonas no valor unitário de R$ 23 mil, beneficiando 119 famílias nos municípios de Russas e Limoeiro do Norte.

Também foram entregues para pequenos agricultores de Russas, kits com medidores horossazonais dupla tarifa, no valor de R$ 3,4 mil, que permitirá a diminuição em até dois terços do valor da conta de energia; dois Centros Comunitários de Produção (CPP) com dois tanques de resfriamento de leite para 20 famílias, totalizando o investimento de R$ 42 mil; trinta e duas cisternas de placa para a comunidade de Bixopá, município de Limoeiro do Norte, beneficiando 60 famílias; cinco Arcas das Letras, pelo projeto de implantação de bibliotecas no campo e assinou convênio do XIII Edital Ceará Junino no valor de R$ 10.000,00 entre Secretaria da Cultura e a Quadrilha Lampião e Maria Bonita do município de Jaguaribara.

Fazendo uso da palavra o Governador Cid Gomes afirmou seu compromisso em batalhar pela implantação do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC), para o Vale do Jaguaribe, especificamente para o Município de Russas e confirmou que uma Unidade do Instituto Mádico Legal (IML) será construída na cidade de Russas, haja visto, ser um compromisso firmado durante outras visitas ao Município.

A solenidade em Russas foi finalizada com o anúncio de melhorias que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado no Município. Entre elas as implantações do Centro de Especialidades Odontológicas Regional (CEO), inaugurado em 2010; e da Policlínica, que deverá ser inaugurada em agosto deste ano. Segundo o Governador, outras ações de melhoria nos Municípios serão feitas a partir do Cidades do Ceará. Através desse Projeto, o Estado deve destinar para todo o Vale do Jaguaribe o montante de R$ 80 milhões para obras de urbanização e melhorias dos Municípios. Russas deverá receber em média R$ 10 milhões, e o destino desse montante quem decidirá é a população junto com a Gestão Municipal, parte desse valor poderá ser usado para concluir a duplicação da Avenida Benjamim Constant ou modernização do mercado José Martins de Santiago (Mercado Velho).

Concluindo a programação do Projeto Governo do Estado do Ceará na Minha Cidade, foram realizados, no período da tarde, Fóruns de Participação e Visitas administrativas.

Afagu/Russas volta a vencer pelo Cearense de Futsal


Há dois jogos consecutivos sem vencer, o Afagu reencontrou o caminha da vitória e derrotou o Limoeiro por 2 a 1, no último sábado, 25, na Quadra Coberta do Colégio Estadual Flávio Marcílio, centro de Russas, em jogo válido pela 7ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense Adulto de Futebol de Salão. Os gols do time da casa foram assinalados pelo ala/pivô Butina (foto), descontou para os visitantes o jogador Fernando. Todos os tentos foram marcados na 1ª etapa da partida.

Mesmo construindo resultado positivo, o Afagu ainda não conseguiu mostrar um futebol convincente, venceu por entrar em quadra com uma proposta de jogo mais consciente e um esquema tático melhor definido, mas sofreu pressão nos minutos finais quando recuou para tentar jogar nos contra ataques, já o visitante poderia ter saído de quadra com um melhor resultado se não peca tanto nas finalizações.

Com este resultado o time russano ganhou uma posição na tabela de classificação do grupo “A”, ocupando atualmente a 3ª posição com 10 pontos, já o Limoeiro caiu de 3º para 5º com 9 pontos conquistados.

O líder da chave, apesar de ter perdido a invencibilidade ao ser derrotado pelo Horizonte no sábado por 4 a 2, ainda é o Sumov com 13 pontos, seguido do próprio Horizonte que tem 10. Complementando a classificação, Alto Santo é o 4º também com 10 pontos, Camocim está na 6ª posição com 7 e Fibra/Morrinho é o lanterna com apenas 01 ponto. Seis equipes passam para a próxima fase.

Confira os demais resultados da rodada:

• Nordeste 1 x 7 São Gonçalo
• Espaço Jovem 3 x 3 Quixeramobim
• Ant. Bezerra/Uneuva 3 x 0 Ferroviário
• Fortaleza 3 x 0 Meruoca