terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeitura de Russas recupera Ginásio Joel Correia Lima


Está sendo executada a recuperação geral do Ginásio Poliesportivo Municipal de Russas que leva o nome do saudoso desportista Joel Correia Lima, localizado na Avenida Padre Alípio Rodrigues de Oliveira, bairro Catumbela.


Os trabalhos foram iniciados no dia 11 de julho e consistem na reposição das telhas de alumínio de parte do telhado e pinturas: do alambrado, traves, estrutura da tabela do basquete, quadra de jogo e toda estrutura física.


A praça de esporte é um dos principais ambientes da cidade para execução de práticas esportivas e promoção de eventos culturais, atividades estas que são primordiais para o desenvolvimento das crianças e jovens do município, e forte ferramenta para tirar a juventude do caminho das drogas.


A reforma está sendo promovida por uma ação conjunta do Governo Municipal, através de suas secretarias, com o apoio do vereador Aureliano Ribeiro, que disponibilizou todas as telhas necessárias para a restauração do telhado.

Russas com céu totalmente nublado


O município de Russas, encravado na região Jaguaribana, do Estado do Ceará, vem recebendo nos últimos dias pancadas de chuvas. Esse fato surpreende seus moradores, haja visto, não ser comum chover nessa época do ano na região e nem tão pouco o céu ficar totalmente nublado.

Essas fotos foram feitas no início da manhã desta terça-feira, 12 de julho.


Diego Maradona sofre acidente de carro, mas passa bem


Diego Maradona sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira (11), perto de sua casa, no bairro El Trébol de Ezeiza, em Buenos Aires. O ídolo argentino e sua noiva Verónica Ojeda teriam sofrido apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital, informaram os canais de televisão C5N e Crónica TV.

Segundo a imprensa argentina, o carro de Maradona teria se chocado de frente com um ônibus. O ex-jogador teria sofrido um ferimento no joelho, sem maior gravidade, e estaria em observação no hospital. "Eles estão em perfeito estado", disse o médico Oscar Sico, diretor do Hospital de Ezeiza, à Rádio 10.

As autoridades, porém, ainda não confirmaram o acidente. Não há informações sobre as causas da batida e sobre eventuais feridos no ônibus. O choque envolvendo o carro de Maradona aconteceu a poucas horas da partida da seleção argentina contra Costa Rica, na cidade de Córdoba, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.

Fonte: Portal Verdes Mares

Greve do Detran começa às 18h desta terça


A grave dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito terá inicio a partir das 18 horas desta terça-feira (12). A decisão de grave foi homologada em assembléia geral da categoria, onde 55 dos 80 funcionários presentes votaram pela greve.

A direção do Detran foi devidamente notificada e informou através de sua assessoria o perfeito funcionamento da instituição até as 18 horas desta terça-feira. Durante o período de greve 30% dos funcionários devem permanecer em atividade, preservando assim a legalidade da greve.

A falta de funcionários irá prejudicar principalmente a emissão de carteiras de habilitação e as vistorias de veículos para emplacamentos e transferências, pela grande demanda dessas atividades.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) reivindica reajuste do plano de cargos, carreira e salário, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Governo do Estado a respeito do reajuste.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran o governo do Ceará não negocia com grevistas, se as paralisações prosseguirem e a situação se agravar a justiça será acionada, a exemplo do que fez com os policiais civis, em greve desde o último sábado (2).

Fonte: cearaagora.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Afagu/Russas vence Camocim fora de casa


O Afagu conseguiu construir um excelente resultado jogando na casa do adversário ao vencer Camocim por 2 a 0, em jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto, realizado no sábado, 09 de julho, no Ginásio Municipal da cidade praiana. Os gols do time russano foram assinalados pelos atletas Frede e Vevé.

Com a vitória o Afagu chegou aos 14 pontos se igualando a Alto Santo e Horizonte, Camocim estacionou na 6ª posição com 08, Limoeiro ocupa a 5ª colocação com 09 e o Sumov continua na liderança do grupo “A’ com 15 pontos”.

Confira os outros resultados da rodada, realizada no sábado, 09:

- FORTALEZA - GINÁSIO PAULO SARASATE
14:00 - Nordeste 0 x 7 Espaço Jovem
16:15 - Fortaleza 9 x 1 Ant. Bezerra/Uneuva (JOGO DA TV DIÁRIO)

- MERUOCA
20:00 - Meruoca 1 x 4 Quixeramobim

- ALTO SANTO
20:00 - Alto Santo 2 x 2 Sumov

- LIMOEIRO DO NORTE
20:00 - Limoeiro 1 x 2 Horizonte Futsal

Jogos do estadual para o dia 16 de julho:

- FORTALEZA
- Antonio Bezerra/UNEUVA x Meruoca Esporte Clube
16:15 - Sumov Atlético Clube x Afagu Russas (JOGO DA TV DIÁRIO)

- HORIZONTE
20:00 - Horizonte Futsal X Alto Santo Esporte Clube

- CAMOCIM
20:00 - Camocim x Limoeiro Futsal

- SÃO GONÇALO DO AMARANTE
20:00 - São Gonçalo Futsal x Fortaleza E. Clube

- QUIXERAMOBIM
20:00 - Quixeramobim Futsal x Nordeste Futsal

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Russas: Seletiva classifica jovens para o Concurso de Beleza Garoto e Garota SEMUR


Na manhã desta sexta-feira, 08 de julho, no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara, centro de Russas-Ce, foi realizada a seletiva dos candidatos inscritos para o Concurso de Beleza Garoto e Garota SEMUR 2011.


Após análise criteriosa de um corpo de jurados, foram escolhidos 08 garotos e 08 garotas que irão desfilar no dia 04 de agosto do corrente ano, durante os festejos alusivos aos 210 anos de Emancipação Política do Município de Russas, concorrendo ao título de Garoto e Garota SEMUR 2011.

O Concurso de Beleza Garoto e Garota SEMUR é promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria da Cultura e Turismo, e acontece anualmente durante os festejos de aniversário do Município.

Município de Russas realizou festival junino da 3ª idade


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social através da coordenadoria dos Grupos de Convivência de Idosos, realizou no dia 29 de junho do corrente ano, o encerramento das atividades do 1° semestre com um grande Festival Junino. Participaram dos festejos idosos dos 11 (onze) grupos existentes no município (sede e zona rural).


A festa aconteceu no clube da Associação Atlética e Cultural de Russas (A.A.C.R.). Uma grande variedade de comidas típicas, associado ao som das músicas juninas fez a alegria contagiante dos idosos que não paravam de dançar.


A felicidade de todos demonstra como Russas vem cuidando de seus idosos, na valorização e respeito a estas pessoas que tanto fizeram e fazem pelo nosso município.

Afagu/Russas com cinco desfalques para o jogo contra Camocim


A equipe do Afagu montou um dos melhores elencos para as disputas do Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011, mas os problemas de contusões de alguns de seus jogadores vêm impossibilitando o time russano render o esperado na competição. Prova disso é a amarga 4ª colocação na Chave “A” com 11 pontos, três atrás do líder Somov que soma 14.

Para o jogo deste sábado, 09, às 20h, em Camocim contra o time local, o técnico Deivid terá que encarar o mesmo problema, são cinco desfalques, quatro por contusões e um por acúmulo de cartões. Ele não vai pode contar com o ala/pivô Butina, que sente dores lombares; o goleiro Reginho que vem de contusão e está sem ritmo de jogo; os alas Jardinha, com problemas no tornozelo, e Guga, contundido no joelho, estes vão se submeter à cirurgia e ficarão um bom período em recuperação, e o jogador Reginaldo que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Diante de tantos desfalques o treinador deve promover a estréia do ala Juninho, trazido de Orós pelo cantor Fagner e que vem treinando há dois meses no clube.

A delegação viaja rumo ao litoral Oeste, nesta sexta-feira, 08, logo após o almoço, por volta das 12h.

Todos estão conscientes de que será um jogo bastante difícil, haja visto, o Camocim jogar em casa com o apoio da sua torcida e estar precisando se reabilitar na competição, visto que, atualmente o time litorâneo está na 6ª posição do grupo com apenas 08 pontos.

Confira os outros jogos da rodada:

- DATA: 09 JULHO 2011
- LOCAL: FORTALEZA – GINÁSIO PAULO SARASATE
- 1o. JOGO - INÍCIO AS 14:HS.
- NORDESTE FUTSAL X ESPAÇO JOVEM JOÃO XXIII
- 2o. JOGO - INICIO AS 16:15´ COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA TV DIÁRIO
- FORTALEZA X ANTONIO BEZERRA/UNEUVA

- DATA: 09 JULHO 2011
- LOCAL: LIMOEIRO DO NORTE
- 20:hs. – LIMOEIRO FUTSAL X HORIZONTE FUTSAL

- DATA: 09 JULHO 2011
- LOCAL: ALTO SANTO
- 20:hs. – ALTO SANTO X SUMOV

- DATA: 09 JULHO 2011
- LOCAL: MERUOCA
- 20:hs. - MERUOCA X QUIXERAMOBIM

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Definidos grupos e data do início do Campeonato Cearense Sub-20, Fase da Região Jaguaribana


Em reunião realizada nesta terça-feira, 05 de julho, na cidade de Tabuleiro do Norte, entre a Federação Cearense de Futebol Amador e representantes de clubes, ficou definido a data de abertura do Campeonato Cearense sub-20, Fase da Região Jaguaribana e composição dos grupos da competição.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 19 de julho, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, com o desfile das bandeiras dos clubes participantes, execução do Hino Nacional e entrega de uniformes para as equipes. Participarão do momento o Presidente da Federação Amadora, radialista Tony Pereira, Secretários de Esportes dos Municípios e possivelmente o Secretário de Esporte do Estado, falta confirmar sua presença.

Logo após o momento solene, a bola vai rolar para o jogo oficial de abertura, que terá início às 18h30min entre o Limoeiro (atual campeão) e Quixeré, logo em seguida teremos o embate entre Iracema x Potiretama.

A Fase Regional da competição terá a participação de 12 equipes divididas em 4 chaves, confiram abaixo a composição de cada grupo:

Chave “A”: Morada Nova, Jaguaruana e Itaiçaba;
Chave ”B”: Jaguaribe, Jaguaretama e Jaguaribara;
Chave “C”: Iracema, Potiretama e tabuleiro do Norte;
Chave “D”: Quixeré, Limoeiro do Norte e Alto Santo.