sábado, 16 de julho de 2011

Município de Russas realizará VI Conferência Municipal de Assistência Social


Visando discutir democraticamente as políticas da Assistência Social na realidade do Município, entre gestores, trabalhadores e usuários, é que a cidade de Russas vai promover a VI Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada no dia 28 de julho do corrente ano, das 7h30min às 17h, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Nesta edição será trabalhado o tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores no âmbito municipal”.

Sua participação será fundamental para a grandeza do evento. Anteriormente o mesmo Tema será trabalhado nos distritos do Município através da realização das pré-conferências.

Confira abaixo o cronograma dos encontros que terão início sempre às 15h.

DISTRITO DE FLORES
DIA 18 DE JULHO
NO PRÉDIO DO PETI

DISTRITO DO BONHÚ
DIA 19 DE JULHO
ESCOLA UIRANDÉ AUGUSTO BORGES

DISTRITO DO PEIXE
DIA 20 DE JULHO
ESCOLA DR. ÉZIO DE SOUSA

DISTRITO DE LAGOA GRANDE
DIA 21 DE JULHO
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA PE. ABDON VALÉRIO

DISTRITO DE SÃO JOÃO DE DEUS
DIA 22 DE JULHO
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CORONEL JOÃO DE DEUS

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Curso de Empreendedor Individual foi realizado em Russas


Contando com a participação de 100 alunos, divididos em quatro turmas de 25, com aulas sendo ministradas nas Escolas: Coração de Jesus, José Raimundo de Deus e Coronel Murilo Serpa e na Associação Comunitária do Conjunto Gerardo Matoso, acompanhados pelos instrutores Enigrácia Ubalda, Elisângela Maria, Suelda Maria e Carlo Rochester, foi realizado no município de Russas o Curso de Empreendedor Individual.


O curso foi desenvolvido durante o período de 18 de abril a 30 de junho do corrente ano, com carga horária de 200h/a, e foi promovido através da parceria entre Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SETAS, Governo Federal (Ministério do Trabalho e Emprego), FAT (Amparo ao Trabalhador), PNQ (Plano Nacional de Qualificação), SINE (Sistema Nacional de Emprego) e o Instituto Adesol (Ação para o Desenvolvimento Social Integrado).

A prática teve como objetivo motivar e desenvolver no cursando a capacidade empreendedora visando à criação de novos negócios e empresas de forma planejada e de forma a minimizar os seus riscos.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeitura de Russas recupera Ginásio Joel Correia Lima


Está sendo executada a recuperação geral do Ginásio Poliesportivo Municipal de Russas que leva o nome do saudoso desportista Joel Correia Lima, localizado na Avenida Padre Alípio Rodrigues de Oliveira, bairro Catumbela.


Os trabalhos foram iniciados no dia 11 de julho e consistem na reposição das telhas de alumínio de parte do telhado e pinturas: do alambrado, traves, estrutura da tabela do basquete, quadra de jogo e toda estrutura física.


A praça de esporte é um dos principais ambientes da cidade para execução de práticas esportivas e promoção de eventos culturais, atividades estas que são primordiais para o desenvolvimento das crianças e jovens do município, e forte ferramenta para tirar a juventude do caminho das drogas.


A reforma está sendo promovida por uma ação conjunta do Governo Municipal, através de suas secretarias, com o apoio do vereador Aureliano Ribeiro, que disponibilizou todas as telhas necessárias para a restauração do telhado.

Russas com céu totalmente nublado


O município de Russas, encravado na região Jaguaribana, do Estado do Ceará, vem recebendo nos últimos dias pancadas de chuvas. Esse fato surpreende seus moradores, haja visto, não ser comum chover nessa época do ano na região e nem tão pouco o céu ficar totalmente nublado.

Essas fotos foram feitas no início da manhã desta terça-feira, 12 de julho.


Diego Maradona sofre acidente de carro, mas passa bem


Diego Maradona sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira (11), perto de sua casa, no bairro El Trébol de Ezeiza, em Buenos Aires. O ídolo argentino e sua noiva Verónica Ojeda teriam sofrido apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital, informaram os canais de televisão C5N e Crónica TV.

Segundo a imprensa argentina, o carro de Maradona teria se chocado de frente com um ônibus. O ex-jogador teria sofrido um ferimento no joelho, sem maior gravidade, e estaria em observação no hospital. "Eles estão em perfeito estado", disse o médico Oscar Sico, diretor do Hospital de Ezeiza, à Rádio 10.

As autoridades, porém, ainda não confirmaram o acidente. Não há informações sobre as causas da batida e sobre eventuais feridos no ônibus. O choque envolvendo o carro de Maradona aconteceu a poucas horas da partida da seleção argentina contra Costa Rica, na cidade de Córdoba, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.

Fonte: Portal Verdes Mares

Greve do Detran começa às 18h desta terça


A grave dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito terá inicio a partir das 18 horas desta terça-feira (12). A decisão de grave foi homologada em assembléia geral da categoria, onde 55 dos 80 funcionários presentes votaram pela greve.

A direção do Detran foi devidamente notificada e informou através de sua assessoria o perfeito funcionamento da instituição até as 18 horas desta terça-feira. Durante o período de greve 30% dos funcionários devem permanecer em atividade, preservando assim a legalidade da greve.

A falta de funcionários irá prejudicar principalmente a emissão de carteiras de habilitação e as vistorias de veículos para emplacamentos e transferências, pela grande demanda dessas atividades.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) reivindica reajuste do plano de cargos, carreira e salário, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Governo do Estado a respeito do reajuste.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran o governo do Ceará não negocia com grevistas, se as paralisações prosseguirem e a situação se agravar a justiça será acionada, a exemplo do que fez com os policiais civis, em greve desde o último sábado (2).

Fonte: cearaagora.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Afagu/Russas vence Camocim fora de casa


O Afagu conseguiu construir um excelente resultado jogando na casa do adversário ao vencer Camocim por 2 a 0, em jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto, realizado no sábado, 09 de julho, no Ginásio Municipal da cidade praiana. Os gols do time russano foram assinalados pelos atletas Frede e Vevé.

Com a vitória o Afagu chegou aos 14 pontos se igualando a Alto Santo e Horizonte, Camocim estacionou na 6ª posição com 08, Limoeiro ocupa a 5ª colocação com 09 e o Sumov continua na liderança do grupo “A’ com 15 pontos”.

Confira os outros resultados da rodada, realizada no sábado, 09:

- FORTALEZA - GINÁSIO PAULO SARASATE
14:00 - Nordeste 0 x 7 Espaço Jovem
16:15 - Fortaleza 9 x 1 Ant. Bezerra/Uneuva (JOGO DA TV DIÁRIO)

- MERUOCA
20:00 - Meruoca 1 x 4 Quixeramobim

- ALTO SANTO
20:00 - Alto Santo 2 x 2 Sumov

- LIMOEIRO DO NORTE
20:00 - Limoeiro 1 x 2 Horizonte Futsal

Jogos do estadual para o dia 16 de julho:

- FORTALEZA
- Antonio Bezerra/UNEUVA x Meruoca Esporte Clube
16:15 - Sumov Atlético Clube x Afagu Russas (JOGO DA TV DIÁRIO)

- HORIZONTE
20:00 - Horizonte Futsal X Alto Santo Esporte Clube

- CAMOCIM
20:00 - Camocim x Limoeiro Futsal

- SÃO GONÇALO DO AMARANTE
20:00 - São Gonçalo Futsal x Fortaleza E. Clube

- QUIXERAMOBIM
20:00 - Quixeramobim Futsal x Nordeste Futsal