segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Russas classifica 40 atletas para a Fase Estadual das Olimpíadas Escolares Brasileiras


A equipe de atletismo da cidade de Russas mais uma vez foi destaque entre as demais do estado do Ceará, durante as disputas da segunda Fase das Olimpíadas Escolares Brasileiro, realizada em Fortaleza na pista de atletismo da Unifor, no dia 30 de julho deste, conquistando 40 medalhas de ouro e classificando 40 atletas para a Fase Estadual dos jogos, que será realizada durante o período de 11 a 14 de agosto, no mesmo local.

Participaram do evento esportivo atletas de 18 municípios cearenses, disputando 42 provas de saltos, corrida de: velocidade e longa distância, arremessos e lançamentos, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Russas conquistou ao todo 62 medalhas sagrando-se campeã geral nas quatro categorias.

O sucesso do atletismo russano deve-se ao grande investimento feito pela Administração Municipal que possibilita, além das grandes conquistas, a descoberta de novos talentos.

Resultados dos jogos do final de semana do Cearense Sub 20 Fase Jaguaribana


O Campeonato Cearense de Futebol Sub 20, teve prosseguimento neste final de semana. Em Jaguaribe a equipe de Jaguaribara bateu Jaguaretama por 3x1. Gols de Josephan, Bruno e Diego para Jaguaribara, descontou Luis Cláudio para Jaguaretma.

Em Itaiçaba a equipe de Morada Nova se reabilitou da derrota da estreia e venceu a equipe de Itaiçaba por 5x1. Marcando Wladson(02), Emerson, Wiliton e Diene para Morada Nova, enquanto Luan Felipe marcou para o Itaiçaba.

A Seleção de Jaguaribara com a vitória fica classificada para a fase seguinte, aguardando apenas ser definido se é 1º ou 2º, vai depender do resultado do jogo entre Corinthians x Jaguaretama.

Já Morada Nova embolou a sua chave, com a vitória a equipe Moradanovense ficará aguardando o jogo de Iaiçaba x Jaguaruana para saber quais são as duas equipes que prosseguiram na competição.

Jogos:

Em Limoeiro dia 02/08:
Alto Santo x Limoeiro; Alto Santo já classificado e o Limoeiro necessita de pelo menos um empate. Caso Limoeiro perca o Quixeré se Classifica.

Tabuleiro x Potiretma; Tabuleiro jogará pelo empate enquanto Potiretama só a vitória para se classificar.

Em Jaguaribe 05/08: Corinthias de Jaguaribe x Jaguaretama; Corinthians jogará pelo empate enquanto Jaguaretama só a vitória para se classificar.

Em Jaguaruana 06/08: Jaguaruana x Iaiçaba; Jaguaruana jogará pelo empate enquanto Itaiçaba fica obrigada a vencer com um bom saldo de gols para disputar nos critérios a classificação.

Fonte: Sindeval Almeida

Russas: Hasteamento dos pavilhões marca abertura da SEMUR 2011


A abertura oficial dos festejos alusivos aos 210 Anos de Emancipação Política da cidade de Russas aconteceu na manhã desta segunda-feira, 1º de Agosto, com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. O momento solene foi realizado na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante) e contou com a presença de autoridades do Município, Secretários Municipais, Assessores, Sociedade Civil e Imprensa da região.


A Bandeira do Brasil foi hasteada pelo Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa, que logo após decretou abertos os festejos em comemoração ao aniversário da cidade; já os pavilhões do Ceará e Russas, foram hasteados respectivamente por; Fabrício Silva Fernandes, monitor do TG 10 010, turma 2011, representando o Exército Brasileiro e João de Paula Fernandes Vieira, comandante da Guarda Civil Municipal.


O município de Russas está completando 210 Anos de Emancipação Política e realiza uma grande festa para comemorar junto com seus munícipes e jaguaribanos esta data histórica. Tendo em vista que Russas nos últimos anos vem desenvolvendo diversas ações que garantem a construção do compromisso com o ser humano, traduzida no desenvolvimento de políticas públicas, cujo eixo articulador é o social, o Município retrata o tema “Trabalhando pelo Social”.

Uma vasta programação segue acontecendo até o dia 06 de agosto, composta por inaugurações, Apresentações Culturais, Trabalhos Educacionais, Cavalgada, Tradicional Corrida de São Bernardo, Jogos Populares, escolha do Garoto e Garota SEMUR, shows musicais com a presença de grandes bandas e show pirotécnico para celebrar o aniversário da cidade, sua presença é a homenagem maior a Russas. Participe!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Russas promove VI Conferência Municipal de Assistência Social


O Governo Municipal de Russas através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu no período de 27 a 28 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores no Âmbito Municipal”. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, com o apoio do Banco do Nordeste.


A abertura oficial da Conferência ocorreu em 27 de julho, no auditório da 10ª CREDE, com o pronunciamento das autoridades, leitura e aprovação do regimento, apresentações artístico-culturais e coquetel. Fizeram uso da palavra a presidente do CMAS Sra. Margarida Martins Pimenta Gotz, Secretária Municipal da Assistência Social Sra. Adriana Ribeiro e o Chefe de Gabinete Sr. José Nilberto Nogueira Pereira. Uma peça teatral e um número de dança foram apresentados pelos alunos dos projetos sociais PETI e Projovem do Distrito de Flores.


No dia seguinte, 28, o evento continuou no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, com a realização das discussões voltadas para os subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS, Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, Fortalecimento da participação e do controle social e A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Mesa redonda, debate, trabalhos de grupos e plenária foram às formas usadas para trabalhar as temáticas.


Ao final dos trabalhos foi aprovado em plenária um relatório final contendo propostas que tem por objetivo aperfeiçoar e elaborar a política de ação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e eleitos os delegados que representarão o Município na IX Conferência Estadual de Assistência Social a ser realizada ainda este ano.

Participaram do evento, gestores, trabalhadores e usuários do SUAS, além de autoridades e sociedade civil.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Telecentros.BR de Russas receberão material mobiliário


A coordenação do Projeto Ação Digital – PAD informa aos gestores dos Telecentros Comunitários que os móveis dos referidos espaços deverão ser entregues até o final dessa semana pela empresa responsável. Cada telecentro deverá receber os seguintes itens:

- 11 cadeiras;
- 10 mesas para computador;
- 01 mesa para o professor com gaveta;
- 01 armário baixo;

Após a entrega do mobiliário, o gestor deverá proceder, imediatamente, à solicitação de montagem do telecentro pelo telefone 0800 – 7275665. A empresa responsável pela instalação deverá instalar os computadores no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis depois da ligação.

O próximo passo para o efetivo funcionamento dos telecentros será a entrega dos projetores multimídia e a instalação do sinal de internet que deverá ocorrer até dezembro deste ano.

Para outras informações entrem em contato com João Paulo pelo fone (88) 9239-3171 ou Ozenir Ferreira pelo fone (88) 9210-2374.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Alto Santo Vence Quixeré pelo Cearense de Futebol Sub 20


Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol Sub 20, Fase da Região Jaguaribana, realizado nesta segunda-feira, 25, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, o time do Alto Santo Venceu Quixeré por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo "D", com 03 pontos, seguido por Limoeiro e Quixeré que dividem a 2ª posição com 1 ponto cada.

Na outra partida da noite, valendo pelo grupo "C", Iracema e Tabuleiro do Norte empataram em 0 a 0.

Mais dois jogos estão agendados para o próximo final de semana. Sábado, 30 de julho, em Jaguaribe, jogam Jaguaribara e Jaguaretama, já no domingo, 31, em Itaiçaba, o time local recebe Morada Nova.

Infomações do radialista: Sindeval Almeida