quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TG 10/010 realiza seleção do efetivo para o ano de 2012


O Exército Brasileiro, através do TG 10/010 sediado no município de Russas, realizou em suas instalações durante o período de 15 a 19 de agosto de 2011, a seleção do efetivo de atiradores para o ano de 2012. Compareceram 233 jovens da classe de 1993 e anos anteriores alistados no período de maio de 2010 a abril de 2011, onde realizaram exames médicos, odontológicos e psicotécnicos.

Os jovens alistados que não se apresentaram, deverão procurar a Junta de Serviço Militar de Russas, localizada na Casa do Cidadão, a fim de regularizar a sua situação.

O Serviço Militar, antes da obrigatoriedade, é um direito à cidadania

Cearense Sub 20: Jaguaribara passa por Morada Nova e está na Semifinal


Jaguaribara e Morada Nova disputaram nesta terça-feira, 23 de agosto, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, a última vaga que restava para as semifinais do Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub 20, Fase da Região Jaguaribana. E quem se deu bem foi a seleção jaguaribarense que conquistou a classificação após empatar no tempo normal em 1 a 1 e vencer nos pênaltis por 4 a 2.

Nas Semifinais a Seleção de Jaguaribara terá pela frente a equipe de Limoeiro do Norte, o jogo será realizado dia 02 de setembro, no Bandeirão. Mas antes, dia 30 de agosto, no mesmo Estádio, Alto Santo vai encarar Jaguaruana.

Os vencedores farão a grande final dia 10 de setembro, às 16h, no Bandeirão, em Limoeiro do Norte. O campeão da Região Jaguaribana se juntará aos ganhadores das outras regiões para as disputas da etapa final, que vai apontar o campeão estadual.

Informações de Sindeval Almeida

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Afagu vence Camocim na estréia da 2ª Fase, Limoeiro e Alto Santo empatam


A 2ª Fase do campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011 teve início no último final de semana, são 12 clubes divididos em duas chaves, com jogos de ida e volta dentro de cada grupo, onde se classificarão os quatro melhores de cada.

No sábado, 20 de agosto, na Quadra Coberta do Colégio Estadual, em jogo pelo Grupo “C”, Afagu/Russas empurrado por sua torcida venceu Camocim pelo placar mínimo, gol do atleta Reginaldo. No mesmo dia pela Chave “D”, o Limoeiro recebeu Alto Santo, no Ginásio José Nilson Osternes, e ficou no empate, 1 a 1 placar final.

A equipe russana volta as quadras na próxima quinta-feira, 25, às 20h, em Quixeramobim, contra o time local. No mesmo dia e horário Alto Santo vai jogar em casa contra São Gonçalo. Já o Limoeiro volta a jogar somente sábado, 27, às 18h30min, no Aécio de Borba, em Fortaleza, contra Antônio Bezerra/UNEUVA.

Confira abaixo os outros resultados da 1ª rodada da 2ª Fase:

FORTALEZA - 19/AGOSTO => SEXTA-FEIRA

Ginásio Aécio de Borba Vasconcelos

ANTONIO BEZERRA/UNEUVA 0 X 6 FORTALEZA E. CLUBE

SUMOV A CLUBE 5 X 2 SÃO GONÇALO FUTSAL

NORDESTE FUTSAL 0 X 7 ESPAÇO JOVEM/ JOÃO XXIII


HORIZONTE - 20/AGOSTO => SÁBADO

HORIZONTE FUTSAL 4X1 QUIXERAMOBIM FUTSAL

Cearense Sub 20: Jaguaruana garante vaga nas semifinais ao vencer Jaguaribe


Em jogo realizado sábado 20 de agosto, no Estádio Municipal de Jaguaruana, válido pelas quartas de final do Campeonato Cearense Sub 20, fase da Região Jaguaribana, a garotada de Jaguaruana, após empate em 0 a 0 com o Corinthians de Jaguaribe, venceu nos pênaltis por 3 a 1 e garantiu uma das vagas na fase semifinal da competição.

Nesta fase o time da terra da rede vai enfrentar Alto Santo que nas quartas desbancou Iracema por 2 a 0, o embate está definido para o dia 30 de agosto.

Na outra semifinal, a ser realizada no mesmo dia, o Limoeiro que goleou Tabuleiro nas quartas por 6 a 1, aguarda seu adversário que sairá do confronto entre Jaguaribara e Morada Nova.

O campeão da Jaguaribana disputará o título Estadual com os vencedores das outras regiões, na fase final do Campeonato.

Informações: Sindeval Almeida

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jovem Aprendiz: Russas realiza cerimônia de entrega de certificados das turmas 2010/2011


A Coordenação do Projeto Primeiro Passo de Russas com o apoio do Governo Municipal realizou no dia 18 de Agosto, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico, a cerimônia de entrega de certificados aos concludentes da 3ª e 4ª turmas da linha de ação Jovem Aprendiz etapa 2010/2011 e ao mesmo tempo promoveu o lançamento das turmas 2011/2012, que já iniciaram suas atividades, com a inclusão de mais 55 jovens.


As turmas 2010/2011 foram iniciadas com 55 aprendizes que durante um ano se submeteram a formação prática, participando do estágio remunerado nas firmas parceiras, e teórica, realizando o curso de Assistente Administrativo. Deste contingente 16 jovens conseguiram entrar para o mercado de trabalho formal ao serem efetivados pelas empresas conveniadas.


O momento solene contou com a participação do Prefeito Municipal de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas; Coordenadora Estadual do Projeto Primeiro Passo, Simone Veras; Supervisor Regional do Projeto, Luís Linhares; Coordenadora do CVT de Tabuleiro do Norte, Fátima Filgueira de Negreiros representando o CENTEC; Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro de Lima; Diretores e representantes das empresas parceiras; familiares dos jovens formandos, jovens das novas turmas, Imprensa e Sociedade Civil.


Durante sua fala o Prefeito Raimundinho destacou a importância do Projeto na formação pessoal e experiência profissional para a juventude russana, elementos fundamentais para o seu ingresso no mercado de trabalho formal. Enalteceu a brilhante iniciativa do Governo do Estado em promover esse tipo de projeto social e citou a gratificação de poder como gestor ser parceiro do processo.


O Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz é mais uma ação do Governo do Estado do Ceará, em parceria com os Municípios que garante ao jovem na faixa etária de 17 a 21 anos, que tenha concluído o Ensino Médio em Escola Pública, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. O projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Município de Russas realiza carreata para comemorar a chegada do Campus da UFC


Na última quarta-feira, 18 de agosto, a Administração Municipal de Russas organizou uma carreata pelas principais ruas da cidade para comemorar a liberação por parte do MEC de um campus universitário da UFC para a região Jaguaribana a ser instalado na cidade de Russas.


Saindo do largo da lagoa da Caiçara com a chegada à praça do estudante, varias autoridades políticas e pedagogas usaram a palavra. A professora Conceição Alves comentou o quanto foi difícil a batalha pela universidade, e o quanto é satisfatório vê-la chegar em Russas. A professora Lindalva Pereira Carmo, Secretaria Municipal de Educação e responsável pelo projeto pedagógico para o campus fez questão de exaltar o avanço que a Universidade Federal representa para a educação dos jovens Jaguaribanos.


Entre outros políticos que usaram a palavra, o discurso do vice-prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa mereceu destaque; natural da cidade de Iracema iniciou sua vida acadêmica estudando em colégio interno e cursou faculdade de medicina longe da sua cidade de origem. Dr. Paulo frisou que a partir desse momento os jovens universitários dessa região não mais precisarão sair das casas dos seus pais para cursar uma graduação superior.

O prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas destacou que o beneficio adquirido não é apenas da cidade de Russas, mais sim de todas as cidades do Vale do Jaguaribe que não terá mais que enviar seus filhos para outros centros para cursarem uma faculdade federal.

O campo da UFC a ser instalado em Russas deverá trazer de inicio as opções de cursos de formação e bacharelado nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, e Engenharia Agrônoma e Enfermagem.

Fonte: TV Jaguar