sábado, 24 de setembro de 2011

Russas: Ronda do Quarteirão realiza ação social junto á comunidade


O Ronda do Quarteirão em Russas, que tem à frente o Ten Aldenízio, realizou na última sexta-feira (23) juntamente com os PMs: SUBTEN Lealdo, SD Gerardo, SD Martins e o SD Carvalho, a doação de uma cesta básica e um botijão de gás completo à senhora Luciene, que mora na Rua Aristóteles Nogueira,Bairro do Planalto da Bela Vista, mesmo Município.


O momento foi de muita emoção por parte da senhora Luciene, que ao ser comunicada pelo SUBTEN Lealdo, sobre as doações, a mesma se emocionou, bem como conseguiu emocionar aos PMs e vizinhos, que num gesto de gratidão estes afirmavam que ela merecia receber aquela benção, pois passava muita necessidade, já que até o fogão que tinha, foi doado por vizinhos.

Diante dessa situação, os PMs do Ronda se sentiram felizes em poder estar ajudando a alguém que esperava uma mão amiga estendida para suprir suas necessidades.

Informações: Lealdo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Russas: Distrito de Lagoa Grande recebe os serviços do Caminhão da Cidadania


Atendendo a um ofício enviado pela Diretoria da Associação Comunitária Pe. Abdom Valério do Distrito de Lagoa Grande, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará com o apoio da Prefeitura Municipal de Russas, está disponibilizando até as 11h deste sábado, 24 de setembro, os serviços do Caminhão da Cidadania para a população do referido distrito.

Durante esses dias os moradores serão beneficiados com a emissão gratuita dos seguintes documentos; Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento.

A pessoa interessada deve procurar a unidade móvel do Caminhão do Cidadão que ficará estacionada na sede de Lagoa Grande. Esse é mais um passo importante na consolidação da cidadania daqueles que residem nas comunidades que compõem o Distrito.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alto Santo passa pelo Palmeiras de Limoeiro e conquista Bi-Campeonato do Cearense Sub-20


A grande final do Campeonato Cearense Sub-20, Fase da Região Jaguaribana, aconteceu nesta quarta-feira, 21 de setembro, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, envolvendo a equipe anfitriã do Palmeiras e o time do Alto Santo.

Após empate de 0 a 0 no tempo normal, o título foi decidido através das cobranças de penalidades máximas, com méritos para o Alto Santo que mostrou-se mais equilibrado emocionalmente e venceu por 4 a 2, sagrando-se bi-campeão da competição, já que em 2009 havia obtido sua primeira conquista.

O certame teve a realização da Liga Cearense de Futebol Amador, presidida pelo Radialista Tony Pereira, com o patrocínio da Secretaria de Esporte do Governo do Estado, sob coordenação regional do Coordenador Sindeval de Almeida. Essa foi a 4ª edição da competição que contou com a participação de 12 equipes.

Com essa já é a terceira vez que o Palmeiras de Limoeiro chega a decisão, na primeira edição realizada em 2008 sagrou-se campeão, e em 2009 também foi vice.

Confira o retrospecto:

2008: Palmeiras de Limoeiro (Campeão) - Russas (Vice)
2009: Alto Santo (Campeão) - Palmeiras de Limoeiro (Vice)
2010: Limoeiro (Campeão) - Lagoinha/Quixeré (Vice)
2011: Alto Santo (Campeão) - Palmeiras de Limoeiro (Vice)


Ficha Técnica da Equipe Campeã

Equipe: Alyson, Lucas, Alef, Igor, Erisberto, Matheus Bessa, Zé Luis, David, Jermarson, Leon Matheus, Mardilson (Galeguinho), Luciano, Igor Ferreira, Walbewr, Wilker, Jonatas e Erico.
Téc. Marquinho Bernardo,
Prep. Fisico Josa Damasceno,
Diretor Edson Robson,
Aux. Ant. Luciano
Prefeito Adelmo Aquino.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vereador e ex-policial são executados a bala em Juazeiro do Norte


Mais um crime de pistolagem no interior do Ceará. No dia seguinte ao atentado que matou um vereador e feriu outro na Câmara Municipal de Jaguaretama, um novo tiroteio, desta vez em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, fez mais duas vítimas: o vereador Amarílio Pequeno (PPS) e um ex-policial, conhecido como Dedé Silva.

Os dois estavam na Praça do Giradouro, no bairro Triângulo, por volta das nove horas da noite, quando cerca de 10 tiros foram disparados por uma dupla encapuzada em uma moto. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Cariri, que fica ao lado da praça. O policial aposentado morreu instantes após o crime. O vereador Amarílio chegou a passar pela sala de ressuscitação, mas também não resistiu aos ferimentos.

No local, os policiais recolheram cápsulas de pistola calibre ponto 40. Os motivos do crime ainda são desconhecidos. A polícia investiga o duplo homicídio, mas ainda não tem informações esclarecedoras. O comandante do Batalhão de Juazeiro do Norte, coronel Paiva, afirmou que todas as denúncias repassadas via 190 não tinham fundamento.

Fonte: cearaagora.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Partida entre Fortaleza e CRB pode ser anulado


Pelo que rege o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, caso os clubes interessados ingressem com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o órgão resolva acatar a denúncia, a partida entre Fortaleza e CRB, realizada no sábado, pode ser anulada.

Segundo o artigo 243-A, “atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado da partida“ é passível de penas que incluem multas, suspensões e até a anulação do jogo.

Para uma eventual investigação do STJD, a súmula do jogo seria um elemento importante. E nela o árbitro Gutemberg Fonseca não relata as cenas motivadoras das acusações dos clubes.

Osmar Baquit, presidente do Fortaleza, rechaçou as suspeitas: “Estou à disposição para qualquer esclarecimento necessário”.

Pleno do TRE cassa mandatos de prefeito e vice de Icapuí


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) cassou por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (19),o mandato do prefeito do município de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido como Irmão Edilson, e do vice, Heverton Costa Silva.

O Tribunal julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico, proposta em dezembro de 2008, pelo deputado estadual Dedé Teixeira (PT) e o advogado Orlando Rebouças, candidatos a prefeito e vice nas eleições de 2008.

O relator do caso, Juiz Raimundo Nonato, votou pela cassação do prefeito e vice e foi acompanhado pelos demais integrantes da Corte Eleitoral, o jurista Cid Marconi, a desembargadora Iracema do Vale, o juiz federal João Luís Nogueira Martins e o juiz de direito Heráclito Vieira de Sousa Neto.

Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal da cidade assumirá o cargo de prefeito, após a publicação da decisão no diário oficial da justiça eleitoral e enquanto não é realizada nova eleição, de acordo com a lei orgânica de Icapuí.

Fonte: cearaagora.com

Morre vereador de Jaguaretama baleado na cabeça em atentado


O vereador Marcos Rogério Machado de Lima, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu às 19h desta segunda-feira (19), no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Marcão, como é conhecido em Jaguaretama, havia dado entrada no hospital por volta das 16h30 e passou por reanimação.

Marcão e outro vereador, José Antonio Lopes Pereira, foram abordados por um homem armado ao final da sessão na Câmara Municipal. Eles conversavam na rampa que dá acesso à biblioteca da Casa, quando o indivíduo começou a disparar, ferindo José Lopes no peito direito e Marcos Rogério na cabeça e no tórax.

Apesar das características de pistolagem, vereadores da cidade e familiares negaram que Marcão tivesse inimigos. O atentado foi acompanhado pela redação do Ceará Agora, que conversou com comerciantes, vereadores e jornalistas da cidade.

Fonte: cearaagora.com.br

Prefeito de Russas Raimundinho é escolhido entre os 30 melhores do Ceará


O Gestor Municipal de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas foi selecionado entre os trinta melhores prefeitos do Ceará, na edição 2011 do evento “Melhores Prefeitos do Ceará” realizado há 24 anos pela empresa PPE, Promoções, Publicidade e Eventos. A escolha é feita obedecendo aos seguintes requisitos: avanços dos indicadores sociais, transparência das contas públicas, a correta aplicação dos recursos municipais, realizações de obras de infra-estrutura, qualidade do Meio Ambiente e projetos de saúde e educação. A seleção foi conduzida por uma comissão de jurados formada de jornalistas, municipalistas, reitores de universidades, políticos de destaque nacional, profissionais liberais, diretores de instituições financeiras, entre outros.

A apuração dos votantes aconteceu na Sala de Videoconferência da Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, 19, acompanhada pela comissão constituída pelo radialista Antônio Viana, Dr. Irapuan Aguiar (representando o irmão Ministro Ubiratan Aguiar), Dr. Luiz Dias – Secretário do TCE e Dr. Leonardo Farias da PPE.

Ao final da apuração, alcançaram as trinta e uma maiores votações (havendo empate na 29ª e 30ª colocações), daí ser considerados os dois, totalizando 31 escolhas, os gestores (as) dos seguintes municípios: Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas.

Entre os 31 escolhidos quatro (4) são mulheres: prefeitas de Parambu, Fortaleza, Redenção e Lavras da Mangabeira. E os municípios de Alto Santo, Capistrano, Lavras da Mangabeira e Palhano tiveram seus gestores escolhidos pela primeira vez na história da promoção. Sem dúvida, uma vitória a mais pelo ineditismo para os prefeitos escolhidos.

A festa para entrega dos diplomas será dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, informou Roberto Farias, Presidente da PPE, idealizador e realizador da promoção que atinge o 24º ano consecutivo.

Vereadores são baleados após sessão na Câmara de Jaguaretama


Dois vereadores do Município de Jaguaretama (a 240Km de Fortaleza) sofreram um atentado, a tiro, quando saíam de uma sessão na Câmara Municipal, no começo da tarde de ontem. Um deles está em estado gravíssimo depois de ser atingido por, pelo menos, seis tiros de pistola 9 milímetros. O outro, permanece em estado regular, já fora de perigo de morte, segundo os médicos. Ambos foram trazidos para Fortaleza e estão internados no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

O crime ocorreu no momento em que os dois políticos desciam uma rampa que liga o plenário da Câmara à Biblioteca Municipal, no Centro de Jaguaretama. O ´alvo´ principal dos pistoleiros era o vereador Marcos Rogério Machado de Lima, 32, conhecido por ´Marcão´, (PRB). No momento dos disparos, ele estava junto com o vereador José Antônio Lopes Pereira, 32 (PMDB), que recebeu um tiro no peito direito.
A Polícia Militar foi imediatamente acionada para o local do atentado e recebeu informações dando conta que os pistoleiros rondavam as proximidades da Câmara Municipal desde o fim da manhã. Eles aguardavam o momento certo para agir e estariam sintonizados na rádio comunitária de Jaguaretama, que transmite as sessões realizadas todas as manhãs de segunda-feira. Quando a sessão acabou, já no começo da tarde, eles ficaram à espera. O garupeiro da moto invadiu o prédio e atirou nos dois políticos, fugindo logo em seguida. Ele usava boné. O comparsa o aguardava com o motor do veículo já ligado.

Gravemente ferido, ´Marcão´ foi encaminhado ao Hospital Municipal de Jaguaretama, onde os médicos decidiram que ele deveria ser transferido, às pressas, para Fortaleza. O vereador José Antônio Lopes também teve que ser leado para a Capital.

Por volta das 16 horas, os dois feridos chegaram ao IJF-Centro. A irmã do vereador ´Marcão´, Virgínia Machado, disse à Reportagem, ainda na entrada do IJF, que não descartava a hipótese de um crime de natureza política. Já o prefeito de Jaguaretama, Afonso Cunha Saldanha Bena, falou o contrário. Segundo ele, ´Marcão´ pertence à base aliada do Executivo e não há nenhum litígio partidário.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nasa confirmou que satélite desativado cairá sobre a Terra


A Agência Espacial Americana (Nasa) confirmou no dia 16 de setembro (sexta-feira) que um satélite desativado vai cair em algum lugar da Terra entre quinta-feira e sábado da próxima semana, dias 22 e 24. O satélite UARS, de pesquisas atmosféricas, foi lançado em 1991 com a ajuda do ônibus espacial Discovery. Em 2005, ele parou de funcionar e se juntou a milhares de pedaços de sucata espacial que vagam na órbita terrestre. Normalmente, quando o lixo espacial reentra na atmosfera, o atrito com o ar é suficiente para incinerar tudo. Desta vez, contudo, os técnicos da Nasa não têm certeza sobre o destino do satélite de pesquisas que está caindo.

Eles não sabem se ele vai se desintegrar por completo e também desconhecem o lugar exato onde os possíveis pedaços poderão cair na Terra. Os técnicos acreditam que partes com até 150 quilos de metal possam resistir à reentrada na atmosfera. Os destroços podem cair em uma faixa extensa do planeta, que inclui a América do Sul.

A maior parte do lixo espacial é formada por pequenas peças que medem poucos centímetros, mas o satélite UARS é do tamanho de um ônibus e pesa cerca de 5,5 toneladas.

As estações espaciais Skylab, em 1979, e Mir, em 2001, muito maiores, despencaram, longe de áreas habitadas. A Nasa calcula que a probabilidade de um pedaço do UARS atingir alguém é de uma para 3,2 mil.

Afagu vence Espaço Jovem e dispara na liderança


O Espaço Jovem não resistiu a pressão e foi derrotado pelo Afagu/Russas por 4 a 2, em jogo realizado no sábado 17 de setembro, em Fortaleza, válido pela 5ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2011. Essa foi a terceira vitória seguida do time russasno que disparou na liderança do Grupo “C”, com 12 pontos, abrindo uma boa vantagem para o Quixeramobim, 2º colocado com 09; complementam a classificação Horizonte em 3º com 06, Espaço Jovem na 4ª posição com 06, Camocim é o 5º com 03 e Nordeste continua na lanterna da chave sem pontuar.

No mesmo dia, o Alto Santo recebeu o Fortaleza, no Ginásio Lafaiete, e diante da sua torcida foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado desfavorável a equipe Alto Santense caiu para a 2ª colocação do Grupo “D” com 10 pontos, já o tricolor assumiu a ponta com 12, Limoeiro é o 3º com 08, Sumov está em 4º com 7, o 5º é o São Gonçalo com 6 e na lanterna está Antônio Bezerra que não pontuou ainda.

Classificam-se quatro equipes de cada chave para as disputas do mata-mata, até que seja conhecido o grande campeão.