terça-feira, 27 de setembro de 2011

Equipe de atletismo russana classifica 18 atletas para o Norte/Nordeste


A equipe de Atletismo de Russas coordenada pelo professor Jaques Guimarães e monitores auxiliares, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Juventude e da Educação, participou do Campeonato Cearense Infantil, realizado em Fortaleza, no último sábado, 23 de setembro.

Os jovens atletas russanos, conquistaram 36 medalhas e 04 troféus nos naipes masculino e feminino, classificando assim 18 atletas para o Norte-Nordeste, que será disputado na cidade de São Luiz capital do estado do Maranhão, nos dias 15 e 16 de outubro.

Dentre os classificados, destaque para o atleta Lucas Victor Maia, recentemente Campeão Brasileiro no lançamento do disco, que obteve o melhor índice técnico da competição. Lucas vai representar o Brasil no Sul-Americano, a ser realizado em dezembro no Chile.

Essa é a vitória da simplicidade e do trabalho, de quem conquista o pódio a partir da persistência, vontade de vencer e dedicação ao que faz. O professor Jaques Guimarães e sua equipe já deram provas suficientes de que em tendo apoio, a cidade tem material humano capaz de irem mais longe, no atletismo nacional e até internacional dado ao potencial existente no meio da nossa juventude.

Os arautos da desgraça devem estar sofrendo com a conquista dos atletas russanos, pois são míopes, dos feitos positivos da cidade, já que só conseguem aparecer nas arruaças em amostragem das desgraças alheias.

Por: Flávio Costa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Futsal: Afagu vence fora e está há uma vitória da próxima fase


O jogo aconteceu no sábado, 24 de setembro, no Ginásio Municipal de Camocim, válido pela 6ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011. O time russano não tomou conhecimento do fator mando de quadra e venceu a equipe local pelo placar de 3 a 1.

O resultado deixou os jaguaribanos há três pontos das quartas de final, a equipe divide atualmente a 1ª posição do Grupo “C” com o Quixeramobim, ambas com 15 pontos em 06 jogos, enquanto que o Camocim está na 5ª colocação com 03 pontos em 05 partidas disputadas, podendo chegar no máximo a 18. Diante da situação o Afagu só precisa vencer mais uma, das quatro que restam, que já garante antecipadamente a classificação para a próxima fase. Complementam a classificação Horizonte em 3ª com 09, Espaço Jovem em 4º também com 09 e Nordeste na lanterna sem pontuar.

No próximo jogo, a ser disputado sábado, 1º de outubro, o Afagu vai receber Quixeramobim, em partida que valerá a liderança isolada do grupo e também a classificação antecipada para as quartas.

Demais resultados da rodada:

Sábado, 24/09

Quixeramobim 3x0 Horizonte Futsal
Espaço Jovem 3x1 Nordeste
São Gonçalo 3x2 Sumov

sábado, 24 de setembro de 2011

Russas: Ronda do Quarteirão realiza ação social junto á comunidade


O Ronda do Quarteirão em Russas, que tem à frente o Ten Aldenízio, realizou na última sexta-feira (23) juntamente com os PMs: SUBTEN Lealdo, SD Gerardo, SD Martins e o SD Carvalho, a doação de uma cesta básica e um botijão de gás completo à senhora Luciene, que mora na Rua Aristóteles Nogueira,Bairro do Planalto da Bela Vista, mesmo Município.


O momento foi de muita emoção por parte da senhora Luciene, que ao ser comunicada pelo SUBTEN Lealdo, sobre as doações, a mesma se emocionou, bem como conseguiu emocionar aos PMs e vizinhos, que num gesto de gratidão estes afirmavam que ela merecia receber aquela benção, pois passava muita necessidade, já que até o fogão que tinha, foi doado por vizinhos.

Diante dessa situação, os PMs do Ronda se sentiram felizes em poder estar ajudando a alguém que esperava uma mão amiga estendida para suprir suas necessidades.

Informações: Lealdo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Russas: Distrito de Lagoa Grande recebe os serviços do Caminhão da Cidadania


Atendendo a um ofício enviado pela Diretoria da Associação Comunitária Pe. Abdom Valério do Distrito de Lagoa Grande, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará com o apoio da Prefeitura Municipal de Russas, está disponibilizando até as 11h deste sábado, 24 de setembro, os serviços do Caminhão da Cidadania para a população do referido distrito.

Durante esses dias os moradores serão beneficiados com a emissão gratuita dos seguintes documentos; Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento.

A pessoa interessada deve procurar a unidade móvel do Caminhão do Cidadão que ficará estacionada na sede de Lagoa Grande. Esse é mais um passo importante na consolidação da cidadania daqueles que residem nas comunidades que compõem o Distrito.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alto Santo passa pelo Palmeiras de Limoeiro e conquista Bi-Campeonato do Cearense Sub-20


A grande final do Campeonato Cearense Sub-20, Fase da Região Jaguaribana, aconteceu nesta quarta-feira, 21 de setembro, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, envolvendo a equipe anfitriã do Palmeiras e o time do Alto Santo.

Após empate de 0 a 0 no tempo normal, o título foi decidido através das cobranças de penalidades máximas, com méritos para o Alto Santo que mostrou-se mais equilibrado emocionalmente e venceu por 4 a 2, sagrando-se bi-campeão da competição, já que em 2009 havia obtido sua primeira conquista.

O certame teve a realização da Liga Cearense de Futebol Amador, presidida pelo Radialista Tony Pereira, com o patrocínio da Secretaria de Esporte do Governo do Estado, sob coordenação regional do Coordenador Sindeval de Almeida. Essa foi a 4ª edição da competição que contou com a participação de 12 equipes.

Com essa já é a terceira vez que o Palmeiras de Limoeiro chega a decisão, na primeira edição realizada em 2008 sagrou-se campeão, e em 2009 também foi vice.

Confira o retrospecto:

2008: Palmeiras de Limoeiro (Campeão) - Russas (Vice)
2009: Alto Santo (Campeão) - Palmeiras de Limoeiro (Vice)
2010: Limoeiro (Campeão) - Lagoinha/Quixeré (Vice)
2011: Alto Santo (Campeão) - Palmeiras de Limoeiro (Vice)


Ficha Técnica da Equipe Campeã

Equipe: Alyson, Lucas, Alef, Igor, Erisberto, Matheus Bessa, Zé Luis, David, Jermarson, Leon Matheus, Mardilson (Galeguinho), Luciano, Igor Ferreira, Walbewr, Wilker, Jonatas e Erico.
Téc. Marquinho Bernardo,
Prep. Fisico Josa Damasceno,
Diretor Edson Robson,
Aux. Ant. Luciano
Prefeito Adelmo Aquino.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vereador e ex-policial são executados a bala em Juazeiro do Norte


Mais um crime de pistolagem no interior do Ceará. No dia seguinte ao atentado que matou um vereador e feriu outro na Câmara Municipal de Jaguaretama, um novo tiroteio, desta vez em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, fez mais duas vítimas: o vereador Amarílio Pequeno (PPS) e um ex-policial, conhecido como Dedé Silva.

Os dois estavam na Praça do Giradouro, no bairro Triângulo, por volta das nove horas da noite, quando cerca de 10 tiros foram disparados por uma dupla encapuzada em uma moto. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Cariri, que fica ao lado da praça. O policial aposentado morreu instantes após o crime. O vereador Amarílio chegou a passar pela sala de ressuscitação, mas também não resistiu aos ferimentos.

No local, os policiais recolheram cápsulas de pistola calibre ponto 40. Os motivos do crime ainda são desconhecidos. A polícia investiga o duplo homicídio, mas ainda não tem informações esclarecedoras. O comandante do Batalhão de Juazeiro do Norte, coronel Paiva, afirmou que todas as denúncias repassadas via 190 não tinham fundamento.

Fonte: cearaagora.com.br