terça-feira, 27 de setembro de 2011

Equipe de atletismo russana classifica 18 atletas para o Norte/Nordeste


A equipe de Atletismo de Russas coordenada pelo professor Jaques Guimarães e monitores auxiliares, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Juventude e da Educação, participou do Campeonato Cearense Infantil, realizado em Fortaleza, no último sábado, 23 de setembro.

Os jovens atletas russanos, conquistaram 36 medalhas e 04 troféus nos naipes masculino e feminino, classificando assim 18 atletas para o Norte-Nordeste, que será disputado na cidade de São Luiz capital do estado do Maranhão, nos dias 15 e 16 de outubro.

Dentre os classificados, destaque para o atleta Lucas Victor Maia, recentemente Campeão Brasileiro no lançamento do disco, que obteve o melhor índice técnico da competição. Lucas vai representar o Brasil no Sul-Americano, a ser realizado em dezembro no Chile.

Essa é a vitória da simplicidade e do trabalho, de quem conquista o pódio a partir da persistência, vontade de vencer e dedicação ao que faz. O professor Jaques Guimarães e sua equipe já deram provas suficientes de que em tendo apoio, a cidade tem material humano capaz de irem mais longe, no atletismo nacional e até internacional dado ao potencial existente no meio da nossa juventude.

Os arautos da desgraça devem estar sofrendo com a conquista dos atletas russanos, pois são míopes, dos feitos positivos da cidade, já que só conseguem aparecer nas arruaças em amostragem das desgraças alheias.

Por: Flávio Costa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Futsal: Afagu vence fora e está há uma vitória da próxima fase


O jogo aconteceu no sábado, 24 de setembro, no Ginásio Municipal de Camocim, válido pela 6ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011. O time russano não tomou conhecimento do fator mando de quadra e venceu a equipe local pelo placar de 3 a 1.

O resultado deixou os jaguaribanos há três pontos das quartas de final, a equipe divide atualmente a 1ª posição do Grupo “C” com o Quixeramobim, ambas com 15 pontos em 06 jogos, enquanto que o Camocim está na 5ª colocação com 03 pontos em 05 partidas disputadas, podendo chegar no máximo a 18. Diante da situação o Afagu só precisa vencer mais uma, das quatro que restam, que já garante antecipadamente a classificação para a próxima fase. Complementam a classificação Horizonte em 3ª com 09, Espaço Jovem em 4º também com 09 e Nordeste na lanterna sem pontuar.

No próximo jogo, a ser disputado sábado, 1º de outubro, o Afagu vai receber Quixeramobim, em partida que valerá a liderança isolada do grupo e também a classificação antecipada para as quartas.

Demais resultados da rodada:

Sábado, 24/09

Quixeramobim 3x0 Horizonte Futsal
Espaço Jovem 3x1 Nordeste
São Gonçalo 3x2 Sumov

sábado, 24 de setembro de 2011

Russas: Ronda do Quarteirão realiza ação social junto á comunidade


O Ronda do Quarteirão em Russas, que tem à frente o Ten Aldenízio, realizou na última sexta-feira (23) juntamente com os PMs: SUBTEN Lealdo, SD Gerardo, SD Martins e o SD Carvalho, a doação de uma cesta básica e um botijão de gás completo à senhora Luciene, que mora na Rua Aristóteles Nogueira,Bairro do Planalto da Bela Vista, mesmo Município.


O momento foi de muita emoção por parte da senhora Luciene, que ao ser comunicada pelo SUBTEN Lealdo, sobre as doações, a mesma se emocionou, bem como conseguiu emocionar aos PMs e vizinhos, que num gesto de gratidão estes afirmavam que ela merecia receber aquela benção, pois passava muita necessidade, já que até o fogão que tinha, foi doado por vizinhos.

Diante dessa situação, os PMs do Ronda se sentiram felizes em poder estar ajudando a alguém que esperava uma mão amiga estendida para suprir suas necessidades.

Informações: Lealdo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Russas: Distrito de Lagoa Grande recebe os serviços do Caminhão da Cidadania


Atendendo a um ofício enviado pela Diretoria da Associação Comunitária Pe. Abdom Valério do Distrito de Lagoa Grande, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará com o apoio da Prefeitura Municipal de Russas, está disponibilizando até as 11h deste sábado, 24 de setembro, os serviços do Caminhão da Cidadania para a população do referido distrito.

Durante esses dias os moradores serão beneficiados com a emissão gratuita dos seguintes documentos; Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento.

A pessoa interessada deve procurar a unidade móvel do Caminhão do Cidadão que ficará estacionada na sede de Lagoa Grande. Esse é mais um passo importante na consolidação da cidadania daqueles que residem nas comunidades que compõem o Distrito.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alto Santo passa pelo Palmeiras de Limoeiro e conquista Bi-Campeonato do Cearense Sub-20


A grande final do Campeonato Cearense Sub-20, Fase da Região Jaguaribana, aconteceu nesta quarta-feira, 21 de setembro, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, envolvendo a equipe anfitriã do Palmeiras e o time do Alto Santo.

Após empate de 0 a 0 no tempo normal, o título foi decidido através das cobranças de penalidades máximas, com méritos para o Alto Santo que mostrou-se mais equilibrado emocionalmente e venceu por 4 a 2, sagrando-se bi-campeão da competição, já que em 2009 havia obtido sua primeira conquista.

O certame teve a realização da Liga Cearense de Futebol Amador, presidida pelo Radialista Tony Pereira, com o patrocínio da Secretaria de Esporte do Governo do Estado, sob coordenação regional do Coordenador Sindeval de Almeida. Essa foi a 4ª edição da competição que contou com a participação de 12 equipes.

Com essa já é a terceira vez que o Palmeiras de Limoeiro chega a decisão, na primeira edição realizada em 2008 sagrou-se campeão, e em 2009 também foi vice.

Confira o retrospecto:

2008: Palmeiras de Limoeiro (Campeão) - Russas (Vice)
2009: Alto Santo (Campeão) - Palmeiras de Limoeiro (Vice)
2010: Limoeiro (Campeão) - Lagoinha/Quixeré (Vice)
2011: Alto Santo (Campeão) - Palmeiras de Limoeiro (Vice)


Ficha Técnica da Equipe Campeã

Equipe: Alyson, Lucas, Alef, Igor, Erisberto, Matheus Bessa, Zé Luis, David, Jermarson, Leon Matheus, Mardilson (Galeguinho), Luciano, Igor Ferreira, Walbewr, Wilker, Jonatas e Erico.
Téc. Marquinho Bernardo,
Prep. Fisico Josa Damasceno,
Diretor Edson Robson,
Aux. Ant. Luciano
Prefeito Adelmo Aquino.