segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Futsal: Afagu/Russas, Alto Santo, Horizonte e Fortaleza estão nas semifinais do cearense


Os quatro semifinalistas do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2011 foram conhecidos no último sábado, 05 de novembro, após a rodada da volta da fase quartas de finais do certame.

No ginásio da Faculdade Católica, o Fortaleza ainda tomou um susto, quando viu o Espaço Jovem fazer 1 a 0, há pouco mais de 3 minutos do fim, o resultado levaria a decisão para a prorrogação, mas o Leão empatou no finalzinho e garantiu a vaga, já que havia vencido o primeiro duelo por 5 a 0.

Em Russas, o time do Afagu não encontrou dificuldade e voltou a golear o Sumov, dessa vez por 4 a 0. Como havia vencido o jogo de ida por 5 a 0, garantiu de forma tranqüila a passagem à próxima fase do certame.

Em Limoeiro o time local precisava vencer Horizonte, para decidir na prorrogação, haja visto, ter sido derrotado no primeiro embate por 2 a 1. Mesmo empurrado por sua torcida, a equipe limoeirense não conseguiu e sofreu nova derrota pelo mesmo placar. Com o resultado a equipe horizontina fez a festa no salão adversário.

Emocionante mesmo foi o jogo entre Quixeramobim e Alto Santo, realizado no sertão central. A equipe quixeramobiense precisava a todo custo da vitória, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, empurrada por sua torcida foi pra cima e venceu por 4 a 1, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra a necessidade de vencer mudou de lado, só a vitória interessava ao time alto santense, e ela veio ao preço de muita garra, superação, determinação, 3 a 0, calando a torcida adversária e conduzindo mais um jaguaribano às semifinais.

Semifinais

A Federação Cearense de Futsal já definiu as datas dos confrontos que apontarão os dois finalistas da competição. No próximo sábado, 12, em Horizonte, o time local receberá Afagu/Russas, com início as 16h15min e transmissão ao vivo da TV Diário para todo o Estado cearense. Na segunda-feira, 14, às 20h, o Alto Santo receberá o Fortaleza. Os jogos da volta serão disputados no dia 19.

Regulamento

Na semifinal, as equipes disputarão uma melhor de quatro pontos, com o mando de quadra do segundo jogo pertencendo ao time que obteve melhor índice técnico no Campeonato. Caso nenhuma das equipes, ao término dos dois confrontos, obtenha quatro pontos, a decisão será através de cobranças de pênaltis.

sábado, 5 de novembro de 2011

Afagu/Russas, Limoeiro e Alto Santo brigam por vaga nas semifinais do Cearense


Um sábado marcado por jogos decisivos este 05 de novembro, as três equipes jaguaribanas lutam para conquistar vagas nas semifinais do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2011.

O Afagu tem situação mais cômoda, haja visto, ter vencido o Sumov por 5 a 0 no jogo de ida disputado em Fortaleza, e necessita apenas de um empate no tempo normal para avançar, caso aconteça o inesperado e o time russano sofra uma derrota, jogará pelo empate na prorrogação. O embate acontece logo mais, às 20h, na quadra coberta do Colégio Estadual Flávio Marcílio, centro de Russas.

O Limoeiro tem missão não muito fácil, no jogo de ida foi derrotado em Horizonte pelo time local por 2 a 1, e precisa vencer no tempo normal para então decidir a vaga na prorrogação, se isso acontecer o time jaguaribano jogará pelo empate no tempo extra. Há um fator muito importante para a equipe limoeirense, joga em casa, no Nilson Osternes, onde a pouco mais de 15 dias precisava vencer o São Gonçalo para avançar de fase e empurrado por sua torcida conseguiu. O jogo acontece logo mais, às 20h.

O Alto Santo tem parada duríssima na cidade de Quixeramobim contra a equipe de mesmo nome, no jogo de ida disputado em seus domínios, no Lafaiete Anselmo, o time do Prefeito Adelmo Aquino cumpriu com sua obrigação e venceu por 2 a 1. Para avançar precisa apenas de um empate no tempo normal, mas o jogo será disputado no caldeirão adversário, com o time da casa empurrado por sua torcida e ainda com a vantagem de se vencer no tempo normal, jogar pelo empate no tempo extra. A partida acontece, logo mais, às 20h.

A outra vaga das semifinais sairá do confronto entre Fortaleza e Espaço Jovem, a ser disputado logo mais, às 16h15min. No primeiro embate deu leão, 5 a 0, que precisa somente empatar no jogo de hoje para avançar de fase.

Aos jaguaribanos, resta somente desejar muita garra, determinação e sorte, para que o vale continue bem representado no certame.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

IFCE retoma aulas nesta segunda-feira (07)


O Instituto Federal do Ceará (IFCE) já retomou as atividades após o término da greve de servidores. Todos os campi terão as atividades letivas regularizadas a partir da próxima segunda-feira (7/11), acompanhando os campi de Acaraú, Aracati, Cedro, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Umirim, os quais já haviam voltado aos trabalhos anteriormente.

Em reunião nessa quinta-feira (3/11), na reitoria do IFCE, gestores do órgão e representantes sindicais, no total de 41 pessoas, decidiram pelo início das atividades em cumprimento ao determinado nas assembléias dos servidores com o comando de greve.

O pró-reitor de Ensino, Gilmar Lopes Ribeiro, informa que o calendário letivo já está em discussão, a fim de estabelecer o cumprimento das metas de acordo com as peculiaridades de cada região em que estão inseridas as unidades. Tão logo fiquem conclusos os calendários, serão divulgados para a comunidade local.

Os pontos acordados para o cumprimento do calendário acadêmico nos campi do IFCE foram: garantia de 100 dias letivos por semestre; implantação de sábados letivos (a critério de cada campus); 45 dias de férias para os docentes; recesso natalino. Com isso, pretende-se que a finalização do semestre letivo 2012.2 se dê até o limite de 13/04/12.

Fonte: verdesmares.com.br

Profissão Repórter grava em Escola de Russas


Um final de tarde e inicio de noite diferente e para ficar na historia, foi o que viveu os moradores da comunidade rural de Bom Sucesso em Russas, aconteceu nesta quinta (03) quando a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima teve seu pátio totalmente lotado, por pais, alunos e populares que participaram de mais uma ação do projeto “Bom Exemplo” que contou com as participações dos educadores sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) Subtenente Lealdo e Cabo Jacques e do garoto Dheymerson Lima, que é um fenómeno na Internet dublando a música Pintinho Piu, ele participou de uma sessão de autógrafos e viveu um momento de celebridade com o grande assedio de todos que estavam presentes, não importando a idade. Dheymerson será destaque no programa Profissão Repórter de Rede Globo que o acompanhou até a escola, e lá gravaram toda a manifestação de carinho para com o jovem talento que demonstrou tranquilidade com o atual momento vivido.

EMOÇÃO

Foram gritos, choro, sorrisos, de tudo um pouco promovido por todos que queriam chegar perto do Dheymerson que sempre tinha muita atenção para oferecer em retribuição a todo gesto de carinho manifestado. Cada um se acomodava como podia, tudo para ver ou até mesmo guardar um registro do momento, alguns se contentavam apenas em receber um aceno seu, mas outros queriam mais, e quem sabe até um beijo ganhar, presente que foi conquistado pela aluna Gabriela Hachala que não conseguia conter a emoção.

REPORTAGEM

O trabalho de reportagem do programa Profissão Repórter foi coordenado pela jornalista Eliane Scardovelli, que Formou-se pela Universidade de São Paulo e entrou na TV Globo em 2009 pelo Programa Estagiar. Antes disso, trabalhou em revistas e sites. No Profissão Repórter desde o começo de 2010, descobriu que sua praia é mesmo a reportagem: sair às ruas em busca de boas histórias e dividi-las com o público.
O trabalho contou com as imagens do cinegrafista Felipe Bentivegna.

RECONHECIMENTO

A direção da escola Municipal Nossa Senhora de Fátima fez questão de reconhecer o valor do trabalho desenvolvido pelo subtenente Lealdo como educador social do Proerd e lhe conferiu o certificado “Amigo da Escola”
O subtenente Lealdo ao lado do cabo Jacques orientaram as famílias e alunos presentes sobre a importância da escola na vida de todos e principalmente a parceria que deve acontecer com a família para que seja possível a construção de uma sociedade com mais cidadania.

TALENTO

A tarde teve inicio com a apresentação da esquete teatral " Pedinho volta ás aulas" que conta a historia de um garoto que se envereda pelo caminho errado, e que após uma conversa com seu pai, resolveu mudar de vida. Os atores são os alunos da escola Nossa Senhora de Fátima, e a esquete foi classificada para apresentação no Show de Integração Educacional.

Fonte: falecomricardotorres.blogspot.com

Jogador morre após passar mal durante partida de futebol em Russas


Um morador de Russas, de 37 anos, morreu na noite desta terça-feira (1) durante uma partida de futebol pelo Campeonato Russano de Futebol 2011.

Nos dez primeiros minutos da partida, o homem, identificado apenas como "Bibiu", passou mal e acabou caindo no gramado.

Apesar do rápido socorro e encaminhamento para o hospital de Russas, ele acabou falecendo.

Por: Kyara Gonçalves - FM 90,9