quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Russas realiza atividades no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS


Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado nesta quinta (1º de dezembro), a Secretaria de Saúde do município de Russas elaborou uma série de ações voltadas para os jovens, mulheres e diversidade sexual. O objetivo é combater a doença, conscientizar sobre a necessidade da prevenção e principalmente, a tolerância e compreensão às pessoas infectadas.


Hoje, pela manhã, no sinal da Avenida Dom Lino e no Distrito de Flores, profissionais da Coordenação de DST/AIDS realizaram uma blitz educativa, com distribuição de panfletos e preservativos, e ainda exposição de faixas, conscientizando sobre a doença.

Foi lançada, também na manhã desta quinta-feira, a Campanha Fique Sabendo – Teste Rápido para HIV, com o objetivo de incentivar a população para a realização do teste. A campanha ficara a disposição dos russanos até o dia 15 deste.

Para encerrar as atividades do dia será realizada logo mais a tarde uma caminhada alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, com saída às 15h30min, da frente do CEO Municipal e chegada na Praça do Estudante.

Show da Integração: Currículo Vivo das Escolas Municipais russanas


Aconteceu durante os dias 29 e 30 de novembro, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), centro de Russas, a etapa final do Currículo Vivo: VI Show da Integração Educacional. Nesse período as Escolas Públicas Municipais apresentaram a sociedade russana, os diferentes trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2011 sobre o tema: “As Maravilhas da Aprendizagem: vencendo obstáculos, formando cidadãos”.

O evento foi promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) em consonância com as Escolas Municipais, e teve como principais objetivos integrar as escolas, descobrir talentos e garantir a participação dos estudantes em atividades extracurriculares, além de prestar conta com a sociedade do que está sendo trabalho e produzido pelos alunos russanos.

Durante esse período a população russana das mais distantes localidades e sede, teve a oportunidade de testemunhar os fazeres escolares de crianças e adolescentes do Município. No palco principal foram realizadas as apresentações artístico-culturais de dança, teatro e canção. Foram montadas tendas onde ficaram expostos os trabalhos de linguagens: poesias, paródias, cordéis, esculturas, contos, canções, pinturas e atividades esportivas; resultados de estudos e pesquisas realizadas sobre Feitos Históricos e Cenários Geográficos, e trabalhos científicos das áreas de Ciência e Tecnologia. Em um palco menor os alunos da Educação Infantil apresentaram ao público o que aprenderam e produziram sobre o tema.

Na última noitada do evento, cada Unidade Educacional do Município, representada pelo seu respectivo Gestor, recebeu da SEMED uma comenda de reconhecimento pelo relevante trabalho desenvolvido para o sucesso do Currículo Vivo.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Russas: TG 10 – 010 realizou solenidade de formatura dos atiradores e cabos da turma de 2011


O Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra 10 – 010 com o apoio do Governo Municipal, realizou no final da tarde de 29 de novembro, na Avenida Dom Lino, em frente ao Paço Municipal, a Solenidade de compromisso a Bandeira Nacional e encerramento do ano de instrução da turma de atiradores do TG 10 - 010. Esta foi à quinta turma a encerrar suas atividades desde a reativação do Tiro de Guerra no município, ocorrida em 2007.

Durante a cerimônia foram entregues diplomas a atiradores e monitores que mais se destacaram durante as instruções, foi feita a aposição de divisas nos cabos que se destacaram no curso de formação de cabos e a entrega de reservistas a todos do grupamento. A tropa desfilou em continência ao Tenente-Coronel Paulo de Tarso Passos da Costa, representante do comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho.

Esta foi a primeira turma de atiradores instruída pelo Subtenente Maurício Tavares Garcia, que durante 10 meses foi responsável pela formação militar de 50 de jovens do Município.


Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Tenente-Coronel Paulo de Tarso Passos da Costa representante do General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho comandante da 10ª Região Militar, Subtenente Antonio Reginaldo de Lima, Sargento Jonas Mendes Lima, Major PM Humberto Oliveira Sousa representando o Comandante do 1º BPM, Vereadora Noilda Rocha, Empresários, Secretários Municipais, Assessores, Sociedade Civil e Imprensa.

Homens armados atacaram ao amanhecer da quarta feira 30/11 Agencia do Banco do Brasil em Palhano


Populares informaram que aproximadamente oito homens, chegaram fortemente armados em dois automóveis sendo uma Frontiêr e executaram a invasão na agencia bancaria. Ouve tiroteio dos assaltantes com a policia que foi acionada e chegaram ao local ante da saída dos elementos.

As dependências da agencia ficou bastante avariada devido aos disparos provocando a destruição das vidraças e outros equipamentos mais sensíveis e deixando as marcas dos estilhaços ao chão. Durante a fuga os elementos levaram como refém, Chico Leite, que é agente da agencia bancaria e o policial militar de nome Monteiro.

Os elementos fugiram em direção a região das lagoas e ao final da área urbana da cidade libertaram o gerente e o Policial Militar, que após meia hora aproximadamente ao ocorrido, retornaram a agencia bancaria.

Ao tomar conhecimento do fato, o comando do primeiro BPM encaminhou uma equipe de reforço para o município do Palhano e via Rádio acionou os destacamentos de policia das cidades vizinhas na tentativa de prenderem os assaltantes.

Por / Flávio Costa

Futsal: Afagu conquista título do Cearense


Era tudo ou nada, precisando vencer no tempo normal e ainda nos pênaltis, haja visto, ter perdido o primeiro duelo da final realizado no sábado, 26, por 3 a 1, o Afagu/Russas foi com tudo pra cima do Alto Santo, e mais determinado, focado, equilibrado emocionalmente, venceu no tempo normal por 3 a 0, com dois gols do russano Gugu e um do ala Reginaldo, e nos pênaltis por 5 a 4; a partida da volta realizada nesta terça, 29, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, consagrando-se bicampeão cearense de futsal.

O jogo

Um jogo eletrizante que ficará para sempre na memória de russanos e alto santenses. O Afagu precisando da vitória não perdeu tempo e atacava a todo momento, ficando mais tempo com a posse de bola, criando muitas situações de gols, que eram abafadas pelas boas intervenções do goleiro Bizinho, Alto Santo jogando pelo empate, atuava recuado, esperando para contra atacar, 0 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o Afagu voltou modificado, o treinador Deivid Hadson promoveu a entrada pela primeira vez na etapa final do russano Gugu, que estava iluminado e conseguiu furar o bloqueio alto santense, marcando o primeiro gol do jogo aos 2 minutos jogados. Com a mudança no placar o técnico Uchoa modificou a postura do seu time em quadra, e passou a atacar, buscando a todo momento empatar o jogo, já que o resultado de igualdade lhe garantiria o título. Mas o time russano se comportou muito bem no setor defensivo neutralizando as oportunidades criadas, e nos contra ataques sepultou a equipe adversária com mais dois tentos, Reginaldo aos 18 minutos e Gugu outra vez aos 19, 3 a 0 placar final.

Decisão

Como Alto Santo havia vencido o jogo de ida por 3 a 1 o título cearense foi decido através das cobranças de penalidades máximas. Afagu/Russas mostrou mais equilíbrio emocional e teve 100% de aproveitamento convertendo as cinco cobranças através dos atletas Luciano, Butina, Gugu, Gil e Frede. Alto Santo marcou com Marcinho, Sol e Mar, Ribeirão e Lilinho; Japonês foi o algoz da derrota ao desperdiçar sua cobrança.

Reconhecimento

É importante ressaltar como destaques desse triunfo a contribuição direta de dois russanos, o técnico Deivid Radson, que havia sido campeão pelo Afagu como jogador em 2006, e agora conquista o bi campeonato como treinador, se tornado a grande revelação do campeonato, e o jovem atleta Gugu, que ao ser acionado no jogo decisivo, mostrou competência e fez a diferença.

Uma conquista merecida que veio a coroar o árduo trabalho de jogadores e comissão técnica e o grande investimento do Empresário e Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Presidente do Grupo Empresarial Cordeiro de Freitas e da equipe. Um presente para a apaixonada torcida russana.

Além do bi campeonato estadual o time russano será o representante do Futsal cearense na 1ª divisão da Taça Brasil no ano de 2012.

Ex detento é alvejado com 10 tiros de pistola em Quixeré


Um homicídio a bala aconteceu nesta terça-feira, 29, por volta das 18h, na Avenida Monsenhor Francisco José de Oliveira, Centro da cidade de Quixeré, Estado do Ceará. Segundo informações, o ex detento José Robson de Sousa Guimarães, 35 anos, natural do mesmo Município, que residia na Rua Mestre Felipe, nesta cidade, foi executado com 10 disparos de pistola 380, sendo 06 na região da cabeça e 04 nas costas. A vítima transitava de bicicleta pela citada Avenida, quando foi surpreendido por dois homens não identificados, que trafegavam em uma motocicleta de características não anotadas, que após cometerem o crime evadiram-se seguindo rumo ignorado. Vale ressaltar que José Robson cumpriu pena pelo crime de homicídio (ART. 121 DO CPB) na cadeia local e se encontrava em Liberdade, crime este ocorrido há 10 anos. Policiais militares diligenciaram no sentido de identificar e prender os autores do delito, mas não lograram êxito.

RUSSAS: ROUBO DE VEÍCULO

Dia 29.11.2011, por volta das 15h30min, na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Russas-CE, JOHN MIKE DA SILVA LIMA, natural de Fortaleza, residente na mesma localidade, se encontrava em sua residência quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos que chegaram em uma motocicleta FAN de cor preta (demais características não anotadas) ambos armados com revólveres, os quais depois de renderem a vítima e revirarem tudo que havia na residência roubaram a motocicleta Honda NXR 150 BROS, ano 2006/2007, cor preta, placa HYH 1081, de propriedade da vítima. A polícia só foi informada sobre o ocorrido por volta das 17h45min, e iniciou as diligências no sentido de localizar e prender os autores do roubo, bem como recuperar o veículo roubado.

RUSSAS: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA (Queda de Moto)

Dia 29.11.2011, por volta das 22h40min, na estrada carroçável que liga o distrito de Barracão a sede do município de Russas-CE, ANTÔNIO LIBERATO DA SILVA, natural de Fortaleza, foi socorrido por uma composição da polícia militar, em virtude do mesmo haver horas antes sofrido um acidente de trânsito (queda de moto), ocasião em que conduzia a motocicleta US1-1, cinquenta cilindradas, de cor vermelha, sem placa, quando perdeu o controle da mesma e veio a cair. A polícia militar foi informada por populares que no local acima citado havia uma pessoa ensangüentada pedindo ajuda a quem passava pelo local. A polícia localizou a vítima e a conduziu ao hospital local onde a mesma permaneceu recebendo atendimento médico.

RUSSAS: PORTE DE ARMA BRANCA

Dia 29.11.2011, por volta das 18h00, na Rua Francisco Gurgel Leite, em Russas-CE, mais precisamente no depósito da Loja Leleo Moveis, foi conduzido JANDERSON DA CUNHA DE JESUS, natural de Aracaju-SE, residente na cidade de Aracaju, por haver sido encontrado uma arma branca (facão) dentro do caminhão Wolksvagem, de cor vermelha, placa NVM 3998, o qual era por ele conduzido. A polícia conduziu o infrator e a arma apreendida a DRPC para os devidos procedimentos.

LIMOEIRO DO NORTE: T C O POR LESÃO DE NATUREZA LEVE E AMEAÇA

Dia 29/11/2011, por volta das 19h30min, a Sra. Antônia Valdenora Rodrigues Brito, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na localidade de Cabeça preta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, ligou para esta Cia, solicitando a presença da policia em sua residência, pois o seu ex cunhado, a pessoa de Josué Rodrigues de Oliveira, natural de Barreiras-CE, residente também na localidade acima citada, que o mesmo havia invadido sua residência agredindo-a e ameaçado, diante da denuncia a equipe de policiais militares do GPM Tomé, compareceram ao local e fizeram a condução da vitima e do autor da violência a DPC local onde foi adotada as medidas cabíveis.

RUSSAS: PRISÃO POR TRAFICO DE ENTORPECENTES

Dia 29.11.2011 – Por volta das 11h00, no Bar do Thiago, situado na localidade de Pitombeira I, zona rural de Russas-CE, durante uma operação policial, foram presos: THIAGO MACIEL DE CASTRO, natural de Russas, residente na comunidade de Pitombeira I; e JOSÉ JANIO BATISTA, natural de Russas, residente também na localidade de Pitombeira I, os dois estavam no interior do citado Bar, onde foram presos com 15 (quinze) pedras de crack (07)g, e 05 (cinco) papelotes de cocaína (02)g, e uma quantia de R$ 396,65 (trezentos e noventa e seis reais e sessenta e cinco centavos) em dinheiro. Os PPMM do FTA efetuaram a prisão dos infratores e conduziram a DRPC onde os dois foram autuados nos artigos 33 e 35 da Lei dos Entorpecentes (trafico de entorpecentes e associação ao trafico de entorpecentes).

JAGUARUANA: SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Dia 29.11.2011 – Por volta das 06h00, na localidade de Carnaubal, zona rural de Jaguaruana-CE, EVANDRO GOMES ALVES, 18 anos, natural de Jaguaruana, residente na localidade acima, o qual praticou suicídio utilizando uma corda em estaca de cimento de uma cerca, próximo a sua residência. A vitima foi encontrada pelo seu próprio pai, já em óbito. Os PM atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 29.11.2011 – Por volta das 12h, na Av. São José, em Tabuleiro do Norte-CE, foi preso por força de MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, expedido no dia 11/04/2011, pelo Juiz de Direito da Comarca de São João do Jaguaribe-CE, por infringir os artigos 155(furto) e 288(formação de quadrilha) do CPB, a pessoa de FABIANO ALENCAR DA SILVA, vulgo “LONGA”, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na Vila José Mendes Maciel em Tabuleiro do Norte-CE. O mesmo é suspeito de participação em outros delitos em toda região, tais como: Tráfico de drogas e de um latrocínio. Os policiais militares e civis numa ação conjunta e bastante efetiva, realizaram diligencias e efetuaram a prisão do acusado, por força de Mandado de prisão e conduziram o referido, até aquela USI, para serem feitos os procedimentos legais, inerentes ao fato.

ICAPUÍ: ATROPELAMENTO COM VÍTIMA LESIONADA

Dia 29.11.2011, por volta das 18h30min, na CE 261, na localidade de Morro Pintado, em Icapuí-CE, a menor de idade de iniciais G J A R, nascida aos 12.08.1999, natural de Icapuí, residente na localidade acima citada, foi atropelada por um ônibus de cor branca, placa MNL 2599, pertencente à Viação Rebouças, que era conduzido por um indivíduo identificado apenas por “Leonardo”, o qual fugiu do local sem prestar socorro à vítima, levando o veículo e os passageiros que conduzia até a garagem da referida empresa, para depois tomar rumo ignorado. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local e posteriormente transferida para o IJF em Fortaleza devida a gravidade das lesões sofridas. A polícia militar atendeu a ocorrência e adotou todas as providências cabíveis.

HORIZONTE: VEICULO LOCALIZADO

Dia 29.11.2011 – Por volta das 11h05min na Rua Francisco Marques, no Bairro Planalto Horizonte em Horizonte, foi recuperada uma Moto Honda Fan 125CC de Cor Preta e de Placa OCI 4414, de propriedade do senhor Clebio Nonato da Silva, natural de Pacajus, residente no Centro de Horizonte. A mesma havia sido tomada de roubo por dois elementos armados a revolver no dia 23 de Novembro do corrente ano, conforme radiograma de numero 73 do mês de novembro. A RP 1161 foram quem atenderam a ocorrência e pegaram todos os dados.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30 11 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto Esporte na Minha Cidade trouxe à Russas o técnico de basquete Alberto Bial


O Projeto Esporte na Minha Cidade do Governo do Estado acampou na cidade de Russas, Vale do Jaguaribe, durante os dias 25, 26 e 27 de novembro. Nesse período a população da cidade teve a oportunidade de participar de diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A programação teve início na sexta-feira (25) com apresentações culturais na Praça dos Estudantes. No sábado (26), as atividades começam a partir das 8h da manhã com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais para o público infantil. Jogos sociais de salão, de rua e xadrez gigante também agitaram o dia da criançada.

Nos três dias de evento, profissionais estiveram disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

No sábado, pela manhã, o treinador de basquete Alberto Bial ministrou uma palestra no auditório do Colégio Estadual sobre suas experiências como técnico e comentarista esportivo. Alberto Bial foi campeão mundial pela seleção brasileira de mini-basquete em Lima, no Peru e campeão sul-americano de basquete pelo Vasco em 1998. Participaram da palestra o Secretário de Esporte do Estado Goni Arruda; Prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro; Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto; Deputado Estadual Adail Carneiro; entre outros. O encerramento do projeto em Russas aconteceu no domingo (27), por volta do meio dia.

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Moradores de Pedra Branca estão assustados com surto de gripe A


A população de Pedra Branca, distante a 258 quilômetros de Fortaleza, sofre com a falta de informação e com os boatos sobre os vários tipos de vírus que surgem na conversa popular pelas ruas do município. O Diário do Nordeste Online entrevistou alguns moradores da cidade e a desinformação sobre os cuidados para a prevenção da gripe A (H1N1) - a gripe suína - é notável entre os moradores ouvidos.

Os primeiros casos da doença apareceram sábado (26), quando onze casos foram registrados. Os pacientes estão sendo acompanhados e monitorados pelas vigilâncias epidemiológicas da Sesa e da Secretaria de Saúde Municipal. Uma remessa do medicamento Tamiflu, usado no tratamento da gripe, chegou ao Município. Mas falta vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não tem um número preciso. A secretária de Saúde de Pedra Branca, Tânia Maria Leite, disse não ter informações atualizadas sobre a quantidade de pessoas contamidas com o vírus.

Entre os moradores o clima é de medo. Segundo a vendendora Gaziela Almeida Lemos muita gente na cidade está com medo de contrair o vírus. " As informações que estamos recebendo são através do rádio e no "boca a boca" entre os moradores". Estou me cuidando e assim que a vacina estiver disponível no posto de saúde vou correr para lá", destaca a vendedora.

De acordo com os moradores de Pedra Branca, as crianças só podem assistir as aulas de máscaras. Para a funcionária da prefeitura Daniela Silva, a maior preocupação dos moradores é falta de vacina. Quem é que não tá com medo? Todo mundo tá com medo".

Vacinação começará em breve

Segundo o secretário de saúde do Ceará, Arruda Bastos, já estão garantidas cinco mil doses da vacina, conseguidas junto ao Paraná e a mobilização continua para conseguir as 20 mil doses necessárias para o Município conter o surto.

As vacinas serão destinadas aos hipertensos, diabéticos, idosos, crianças e gestantes, todos considerados grupos de risco, que não receberam a vacina. E também às mulheres, cuja gravidez ocorreu após a campanha de vacinação.

Fonte: diariodonordeste.com.br

Marido de prefeita é acusado de assassinar agricultor após ter sido chamado de ladrão


O ex-vereador do município de Ibaretama, e marido da atual prefeita Núbia Cavalcante, está sendo procurado pela Polícia, por ser acusado do assassinato de um agricultor nesta segunda-feira (28).

Francisco Oliveira teria praticado o crime após ter sido chamado de "ladrão"durante uma partida de futebol. Testemunhas afirmam que Francisco Freire da Silva, 56, foi surpreendido em um bar da localidade de São Francisco, distrito de Nova Vida.

O agricultor foi espancado com socos e pontapés até a morte. Além do ex-vereador, dois sobrinhos também teriam participado da agressão: Francisco Valmir Júnior e o irmão Antonio Lucas de Sousa Moura.

Francisco Freire ainda chegou a ser socorrido pelo irmão Pedro Freire da Silva ao hospital de Ibaretama, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Fonte: cearaagora.com.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brinquedo de parque de diversão cai de uma altura de 5 metros em Jaguaruana


Um brinquedo conhecido como “SPACE LOOP” de um parque de diversão que está instalado no município de Jaguaruana, quebrou enquanto girava com várias pessoas dentro na noite deste domingo (27) e despencou de uma altura de 5 metros, causando pânico e desespero para quem estava dentro e fora do brinquedo.

Segundo Ercílio, uma das vítimas do acidente que levou uma forte pancada no braço direito, disse que antes do brinquedo quebrar, estalos foram ouvidos e ao diminuir os giros um dos lados da gaiola se soltou, ficando uma ponta da gaiola no chão e outra ainda em um dos braços de sustentação.

População e funcionários do parque ajudaram a retirar as vítimas de dentro da gaiola sendo que três foram levadas ao hospital, onde receberam atendimento médico e logo depois foram liberadas, policiais militares e agentes do pró-cidadania isolaram o local após o acidente.

Há relatos de que o brinquedo passou alguns dias sem funcionar para realização de reparos, voltando a ser utilizado neste fim de semana.

Uma pergunta deve ser feita. Os brinquedos deste parque tiveram fiscalização técnica para serem liberados para o funcionamento? Cabe agora a prefeitura de Jaguaruana responder a esta indagação. Vidas foram colocadas em risco.

Fonte: www.radiouniaofm.com

Embarcação com quatro pescadores está desaparecida em Camocim


Uma embarcação de Camocim está desaparecida. O bote "Bruno", com 4 tripulantes, saiu para a pescaria no último dia 12 de Novembro, com previsão para 10 dias de permanência no mar.

No dia 23, após notarem que o bote não entrava na barra, os familiares dos pescadores fizeram o comunicado à Agência da Capitania dos Portos de Camocim. Como é de praxe, o 3º Distrito Naval, com base em Natal, foi informado do fato.

Barcos da Marinha já teriam iniciado as buscas, mas até o momento nada foi encontrado. Zé Ivan, Chico Eudes, Ivan Torres e Gílson são os tripulantes da embarcação "Bruno". O bote é verde, com vela branca e azul. Os familiares estão apreensivos com a situação.

FONTE: camocimonline.com

Novo prefeito de Icapuí Jerônimo Reis toma posse hoje


Jerônimo Reis e Vicente Braga, ambos do PT, serão empossados nesta segunda-feira (28), respectivamente, nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Icapuí. A solenidade acontece na sede da Câmara Municipal. Os petistas seguirão no mandato até o dia 31 de dezembro de 2012.

Eles foram eleitos no último dia 13 de novembro, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE) julgar procedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008, contra o ex-prefeito José Edilson da Silva e seu vice, Heverton Costa Silva. Icapuí, por sua vez, estava sob gestão do presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva.

O novo prefeito é militante do PT desde 1999. Em 2004, candidatou-se ao cargo de vereador, mas só se elegeu em 2008. Ele também presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência Municipal (Icaprev), que investigou suposto desvio de verbas do órgão, na Câmara Municipal, que teve seus trabalhos concluídos em 2010.

Fonte: cearaagora.com.br

Alto Santo vence a primeira e fica a um empate do título inédito


O primeiro duelo da grande final do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2011 aconteceu sábado, 26, no Ginásio da Faculdade Católica, em Fortaleza, com vitória do Alto Santo por 3 a 1 sobre o Afagu/Russas; gols de Izavan e Sol e Mar (2), descontou para o time russsano o atleta Reginaldo.

O jogo da volta acontecerá nesta terça, 29, às 20h, no Ginásio Paulo Sarasate, capital cearense, com a equipe alto santense jogando pelo empate, para conquistar o título inédito. Afagu/Russas, para ficar com o bicampeonato, precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis.

O técnico Deivid Radson terá problemas, não vai poder contar com o fixo Rafael, expulso no primeiro embate, e talvez não contará com o maestro Frede que saiu de quadra sentindo uma fisgada na panturrilha, por outro lado terá o retorno do pivô Butina.

Já o treinador Uchoa mais uma vez vai com força máxima, muita pegada e velocidade serão as armas alto santense na busca do primeiro título cearense.

Futsal: Limoeiro desbanca Mombaça em seus domínios e conquista o bi do Intermunicipal


A fase final do 39º Intermunicipal de Futebol de Salão aconteceu na cidade de Mombaça durante o período de 22 a 26 de novembro, com a participação de oito Municípios.

A grande decisão ocorreu no sábado, 26, envolvendo os donos da casa Mombaça e a equipe do Limoeiro Futsal, que buscava o bi campeonato da competição. O time visitante não tomou conhecimento do fator mando de quadra e venceu por 6 a 4, conquistando então a taça do certame pelo segundo ano consecutivo.

O Limoeiro teve 100% de aproveitamento na fase final do campeonato, foram cinco vitórias; 2 a 1 contra Senador Pompeu, 5 a 1 no Cruzada/Canindé e 10 a 5 contra Aracoiaba na fase de grupos; 5 a 2 diante do Resenha/Crateús nas semifinais e 6 a 4 contra Mombaça na grande final. Foram 28 gols prós e apenas 13 contra, um saldo positivo de 15 gols, e ainda o melhor goleiro da competição, Gerlânio Chaves e o artilheiro, Domar com 10 gols.

Além do título, o time jaguaribano carimbou passaporte para a fase final do intermunicipal do próximo ano.

Russas: TG 10 - 010 forma mais uma turma de atiradores


Acontecerá em Russas, nesta terça-feira, 29 de novembro, às 16h30min, na Avenida Dom Lino, ao lado do Paço Municipal, a solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional e Encerramento da turma única de Instrução do TG 10 010, ano 2011.

Durante o evento será apresentada à sociedade russana, a turma de atiradores reservistas brasileiros concludentes do serviço militar deste ano. Acontecerá o juramento à Bandeira Nacional, homenagens e entrega de certificados, além do desfile da tropa em continência à Bandeira e às autoridades constituídas.

Está é a quinta turma, desde a reativação do TG 10 010 ocorrida no ano de 2007, que concluem os ensinamentos militares, e a primeira sob o comando do Chefe de Instruções Sub Tenente Maurício Tavares Garcia.

O Governo Municipal e o Exército Brasileiro, representado em Russas pelo TG 10 010, tem a honra de convidar todos os segmentos sociais russanos à participar dessa importante solenidade militar.

Russas: Etapa final do VI show da integração será realizada nos dias 29 e 30 de novembro


A Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) em consonância com as Escolas Municipais, irá realizar o Currículo Vivo: VI Show de Integração Educacional, etapa final, nos dias 29 e 30 de novembro, à noite, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), centro de Russas.

Durante esses dias a população russana terá a oportunidade de prestigiar os trabalhos produzidos pelos alunos das Escolas Públicas do Município sobre o tema “As Maravilhas da Aprendizagem: vencendo obstáculos, formando cidadãos”. Através das modalidades artístico-culturais dança, poesia, paródia, teatro, literatura de cordel, canção e conto; além das produções dos Feitos Históricos e Cenários Geográficos, Ciência e Tecnologia e Linguagens e Códigos, os alunos mostrarão o que aprenderam e produziram durante todo o ano sobre o tema.

O Show da Integração tem como principais objetivos integrar as escolas, descobrir talentos e garantir a participação dos estudantes em atividades extras curriculares.

Participe! Sua presença é fundamental para a grandeza do evento.

Motociclista choca-se contra placa de publicidade e morre no município de Russas


Um acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu nos primeiros minutos do dia 27 de novembro, às 00h20min, na Avenida Dom Lino, centro do município de Russas, Estado do Ceará. José Arimateia dos Santos, 48 anos, natural de Russas, que residia na Rua Ocion Lopes da Silveira, bairro Várzea Alegre, mesmo Município, trafegava em uma motocicleta Honda NXR 150 BROS, ano 2009, cor preta, placa NQU-3410, e veio a chocar-se com uma placa de publicidade que estava no meio da via. A vitima foi socorrida por policiais militares para o hospital local, porém, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

RUSSAS: ‘SUICIDIO’ (EMFORCAMENTO)

Dia 27.11.2011, por volta das 14h50min, Na Rua Projetada, bairro Tabuleiro do Catavento em Russas-CE, o jovem JOÃO PAULO DE LIMA 19anos, natural de Russas, amasiado com Juliana de Sousa, que notou a estranheza do mesmo trancado no banheiro da casa, e após muito chamá-lo, resolveu destelhar parte deste compartimento, encontrando-o morto próximo ao vaso sanitário. A Polícia foi ao local isolou a área, resguardando o local em seguida informou a DRPC para acionamento da Pericia Florence e Rabecão.

RUSSAS: ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO

Dia 28.11.2011, por volta das 00h00min, Na Comunidade de Macambira, nas proximidades da Igreja de Santa Luzia, em Russas-CE, foi arrombada pela janela lateral a residência de VALDENORA SOUSA DE CARVELHO, de onde foi furtado (01)um aparelho micro-system com (02)duas caixas de som e (01) aparelho DVD Britânia. A Polícia foi ao local realizou vistoria na casa e em seguida orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.

MORADA NOVA: ACIDENTE DE TRANSITO (Atropelamento com Vítima Fatal)

Dia 27.11.2011, por volta das 19h30, Na CE-138, no trecho que liga Morada Nova a BR-116, na altura do Km22, na Comunidade de Patos, zona rural em Morada Nova-CE, foi atropelado e morto o pedestre FRANCISCO JOSÉ DA SILVA 53anos, natural de Pacajus que reside lá mesmo na comunidade de Patos, quanto ao veículo atropelador fugiu, e nenhuma descrição foi feita pelos transeuntes e ou moradores daquele local. A polícia militar foi ao local protegendo a área, apanhando os dados, até o recolhimento pela ambulância do corpo.

JAGUARUANA: ACIDENTE DE TRANSITO (Tombamento com Vítimas Lesionadas)

Dia 27.11.2011, por volta das 15h00min, Na Comunidade de Sitio Saqui zona rural em Jaguaruana-Ce, a moto Honda CG-125 TITAN, ano/modelo 19898, cor Azul, que pertence a José Saldanha Vieira que ara pilotada por TARCISIO MICHEL ALMEIDA MAIA, que perdeu o controle da moto vindo a tombar, foi socorrido ao hospital local e em seguida a Fortaleza por correr risco de morte, seu garupeiro ALISSON RANUBIO DA SILVA BESSA, este foi socorrido ao hospital local e em seguida a Russas onde se encontra fora de perigo. Ambos são moradores no local do ocorrido e foram socorridos pela Policia que teve o apoio do Pro-Cidadania.

MORADA NOVA: ACIDENTE DE TRANSITO (Abalroamento com Vítima Lesionada)

Dia 27.11.2011, por volta das 20h00, Na Rua Capim Cubo, bairro Açude Novo, em Morada Nova-CE, o veículo saveiro de Placa HVV-7571, cor branca, ano/modelo 19989/90, Chassi: 9BWZZZ30ZKP249831, que pertence a Francisco Marcio Martins Modesto e era dirigido por FRANCISCO JUCIELO MELO DE LIMA, morador do endereço supra-citado, que veio a abalroar com Onibus da Secretaria de Esporte, M. BENZ-1620, Placa HVB-5319, Chassi: 9BM384087RB025027, cor branca, que estava estacionado ali, tendo sido socorrido pela ambulância local ao hospital e em seguida a Fortaleza por correr risco de morte. A policia foi ao local apanhando os dados e auxiliando no socorro a vítima.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO POR ROUBO À PESSOA E VEÍCULO

Dia 27/11/2011(Domingo), por volta das 02h00 policiais da RD 2700 receberam a informação que, na Rua Sabino Roberto, dois (02) indivíduos armados com uma (01) arma tipo espingarda assaltaram a Sra. MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA DE SOUSA, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Bairro Luiz Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE e FÁTIMA TOMÉ COSTA, natural de Alto Santo-CE, residente no Bairro Luiz Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE, e conseguiram subtrair das mesmas, um (01) aparelho celular da marca NOKIA e a motoneta HONDA/BIZ 125 ES, ano/modelo 2011, cor vermelha, placa OCQ-5904 CE, registrada em nome de MARIA DORIANA DA CONCEICAO, residente na Rua Joaquim Jaco de Freitas. De imediato, todas as viaturas da área CP 1361, assim como a outra RD (RD 2701) .passaram a diligenciar, no intuito de identificar e prender os infratores, onde, nas proximidades do reservatório de escoamento do SAAE, no Bairro Luiz Alves de Freitas, policiais na CP 1361 localizaram o referido veículo abandonado, onde foi conduzida à DPC local para procedimentos cabíveis. Enquanto isso, a RD 2700, já com as vítimas, localizaram, ainda nas imediações, os dois infratores, o menor possuidor de uma extensa ficha criminal (J.E.C.B.F.), nascido aos 29/08/1994, natural desta urbe, residente na Rua Iarley Leitão Caetano, centro, Limoeiro do Norte-CE e o FRANCISCO IRANILSON DE OLIVEIRA, vulgo “Izinha”, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na localidade de Sítio Juazeiro, zona rural daquela urbe, também possuidor de uma extensa ficha criminal. A patrulha fez uma minuciosa busca, nas proximidades em busca da arma utilizada, porém não teve êxito e deslocou-se à DPC Regional de Russas-CE, onde foram adotadas todas as medidas cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: CUMPRIMENTO DE MANDADO

Dia 27/11/2011 (Domingo), por volta das 15h30, foi cumprido um Mandado de Prisão Temporária, oriundo da comarca de Limoeiro do Norte-CE, em desfavor de JOSÉ GILSON PEREIRA DOS SANTOS, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na localidade de sitio Marquinho, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, local da prisão. O citado responde aos artigos 155(furto) e 157(roubo), do CPB. A equipe de policiais militares da RD-2700 cumpriu o mandado e fizeram a condução do citado a DPC, onde foi adotado as medidas cabíveis.

PALHANO: POETE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Dia 27.11.2011, por volta das 17h40min, no bairro Beira Rio nas proximidades do Bar do Dezim, zona Urbana em Palhano-Ce, foi preso RAIMUNDO FRANCISCO DA SILVA vulgo ‘pipoca’, que mora no Bairro Canto da Cruz, zona Urbana em Palhano-Ce, ele foi flagrado durante uma ronda naquele local, portando uma faca tipo peixeira a cintura. A polícia realizou a abordagem e a prisão do indivíduo que foi conduzido a DPC para os procedimentos legais.

ERERÊ: CAPOTAMENTO COM VÍTIMA FATAL

Dia 27/11/2011, por volta das 13h00min, populares informaram que na CE-138, aproximadamente 04km da Cidade de Ererê-CE, houve um capotamento de um corsa cor vermelha, placa MXM-6779, o mesmo tinha como condutor Marcelo Renato Felix dos Santos, natural de Pereiro-CE, residente na Cidade de Pereiro-CE, este foi encaminhado à Fortaleza-CE. Os outros ocupantes eram Miguel Neto Candido de Castro, natural de Pereiro-CE, residente na Vila Tomé Vieira zona rural de Ererê-CE, este também encaminhado à Fortaleza-CE e Manoel Messias Germano de Lima, natural de Pereiro-CE, residente na Vila Tomé Vieira zona rural de Ererê-CE, este tendo morte imediata. O policiamento ao ser informado deslocou-se até o local, mas as vítimas já haviam sido socorridas pelos populares. A vítima fatal aguarda o rabecão no hospital local.

MORADA NOVA: APREENSÃO DE MENORES

Dia 27.11.2011, por volta das 14h00, Localidade de Linha de Base, zona rural de Morada Nova-CE, foram apreendidos os menores de iniciais D. L. O., 15anos, morador da comunidade supracitada, e A. S. S., 15anos, morador de Bom Sucesso, zona rural em Morada Nova, os dois foram reconhecidos por EDILEUSA CIRILO DA SILVA, que mora nas proximidades do Colégio Xavier na Comunidade de Linha de Base, segundo ela os dois levaram a quantia de R$ 2.000,00 dois mil reais. A polícia militar localizou os suspeitos apreendendo-os e encaminhando A USI para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS: LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 27.11.2011 – Por volta das 03h00, na Av. Cel. Antonio Cordeiro, em Russas-CE, foi lesionado a bala EDINARDO SANTANA DOS SANTOS, vulgo “Batatinha”, residente no endereço acima, o qual cumpri pena no regime semi-aberto na Cadeia Pública de Russas, por pratica de roubo, porém, faltou ao pernoite do dia 26 para 27 de novembro de 2011. O mesmo foi lesionado com 01(um) tiro na perna esquerda e outro na perna direita, foi socorrido por populares para o hospital de Russas, onde ficou sob observação medica. Vale ressaltar, que a policia foi informada da ocorrência pelo o Sr. Raul, recepcionista do referido hospital e quando os policiais interrogaram a vitima sobre o crime o mesmo se recusou a dizer quem era o autor dos disparos. Os PM do ronda do quarteirão, efetuaram diligencias, porém, não localizaram o autor dos disparos.

LIMOEIRO DO NORTE: ACIDENTE DE TRÀNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 26.11.2011 – Por volta das 21h30min, no Sitio Lima, em frente à quadra de Juvenal no município de São João do Jaguaribe-CE, houve uma colisão de uma motocicleta HONDA CG-150 TITAN, cor cinza, ano/modelo 2008, de placa NQT-5434 de São João do Jaguaribe-CE, Chassi: 9C2KCO8108R319888 que era conduzido por GILBERTO ALVES GUERREIRO, natural de São João do Jaguaribe, residente na localidade de Sitio Nazárea, Zona Rural de São João do Jaguaribe-CE, e uma ambulância CAMINHONETE FIAT/FIORINO ANCAR, ano/modelo 2010/2011, cor branca, de placa NVF 3709, de São João do Jaguaribe-CE, que era conduzida por RUITER SÁVIO ALMEIDA DA SILVA, Natural de São João do Jaguaribe-CE, Residente na Rua Teodoro Rodrigues, Centro de São João do Jaguaribe-CE. Logo tomarem conhecimento do fato, a equipe de policiais militares da RP-1114 dirigiu-se ao local, onde foram informados que o supracitado mototaxista já teria sido socorrido por outra ambulância ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE e que o mesmo não resistiu e veio à óbito.

LIMOEIRO DO NORTE: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 26.11.2011 – Por volta das 23h40, as margem da CE 265, Cidade Alta, Limoeiro do Norte-CE, A RD 2701 abordou às margens da CE 265, Cidade Alta, Limoeiro do Norte-CE, o indivíduo OTACIANO RODRIGUES FREIRE, natural desta urbe, residente no bairro Cidade Alta, portando uma(01) espingarda, fabricação caseira, cal. 12Mm, onde foi preso e conduzido a DPC Regional – Russas-CE para serem adotadas as medidas cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO DE FUGITIVO DA JUSTIÇA
(CADEIA PÚBLICA DE JAGUARIBE-CE).

Dia 26.11.2011 – Por volta das 11h25, recebemos uma denúncia anônima informando que um fugitivo da Cadeia Pública de Jaguaribe-CE encontrava-se nas mediações do Bairro Boa Fé, Limoeiro do Norte-CE. De imediato, policiais na CP 1361 foram ao local diligenciando e conseguiram capturar o suspeito. Que após consulta no Sistema de Informações INFOSEG, confirmou-se que o denunciado JOSE FRANCISCO RODRIGUES ARRUDA, natural de Jaguaribe-CE, residente em Jaguaribe–CE, é possuidor de uma extensa ficha criminal, tais como: FLAGRANTE na Delegacia Regional de Jaguaribe-CE, no dia 26/08/2011, LEI 2848 ARTIGO 288, LEI 2848 ARTIGO 121 PARAGRAFO 2 INCISO IV, LEI 10826 ARTIGO 14 PARAGRAFO 2 INCISO IV, LEI 2848 ARTIGO 121 PARAGRAFO 2 INCISO IV, LEI 2848 ARTIGO 121 PARAGRAFO 2 INCISO I, LEI 2848 ARTIGO 29 PARAGRAFO 2 INCISO I, e mais algumas prisões em anos passados. Após a confirmação dessa extensa ficha criminal, o radio operador entrou em contato com a 3ª CIA de Jaguaribe-CE e teve a confirmação que o supracitado realmente é fugitivo da Cadeia Pública daquela cidade. Uma escolta foi providenciada para a condução de foragido à cidade de Jaguaribe-CE.

RUSSAS: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMAS LESIONADAS

Dia 27.11.2011 – Por volta das 05h00, na Av. Dom Lino s/nº, em frente a Loja Leleo Moveis, em Russas-CE, LUCIVALDO PEREIRA, natural de Russas, residente na Travessa Antonio Gonçalves Ferreira, em Russas, e DANIELE FREITAS MACIEL, natural de Russas, residente no conjunto habitacional Padre Abdon Valério (Mutirão), os dois trafegavam em uma motocicleta (dados não anotados), e chocaram-se com uma placa de publicidade que estava no meio da via, as vitimas foram socorridas pela viatura da policia militar para o hospital local com escoriações. Os PM do ronda do quarteirão atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. Vale ressaltar que no mesmo local horas antes, ocorreu um acidente com vitima fatal.

JAGUARUANA: ABALROAMENTO (danos materiais)

Dia 26.11.2011 – Por volta das 15h30, na Rua Ademar Lustosa, centro de Jaguaruana-CE, JOSÉ EDUARDO DE ARAUJO, natural de Fortaleza, residente na Travessa Santo Antonio bairro Tabuleiro, trafegava em uma motocicleta Honda CG-125 KS, preta, ano 2011, placa NUW-3509, quando veio abalroar na motocicleta Honda CG-125 TODAY, ano 1994, cor vermelha, placa JJ-125 do Rio Grande do Norte, que era conduzida por JOSÉ ABREU DE SANTIAGO, natural de Jaguaruana, residente no sitio Lagoa da Salsa, zona rural de Jaguaruana-CE, no acidente só ocorreram danos materiais. Policiais atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.

RUSSAS: AMEAÇA

Dia 26.11.2011 – Por volta das 10h00, Av. Maria Ramalho, em frente a Praça Scipião Maia, bairro Várzea Alegre em Russas-CE, foi preso AURISMAR PAZ DA SILVA, natural de Russas-CE, residente na Avenida Maria Ramalho, bairro Várzea Alegre, o mesmo estava de posse de uma Espingarda Rossi 5,5mm, Nº 055034778, ameaçando FRANCISCO EVANDRO DE LIMA, 45 anos, residente na Rua Vasco da Gama, bairro Várzea Alegre. Os PM do FTA efetuaram a prisão do infrator e conduziram a DRPC para os procedimentos cabíveis (Art 147 do CPB).

RUSSAS: LEI MARIA DA PENHA

Dia 26.11.2011 – Por volta das 10h00, na Rua Aristóteles Nogueira, bairro Planalto em Russas-CE, a Sra. MARIA IVONETE LOURENÇO DOS SANTOS FELIX, natural de Russas, foi agredida fisicamente pelo seu ex-marido FRANCISCO ERIVAN FELIX, residente na Rua Alfa, bairro Tabuleiro da Vaquejada. Os PM do ronda do quarteirão efetuaram a prisão do infrator que foi autuado no Art. 140 do CPB e Art.7º, II da Lei Maria da Penha.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 28 11 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

Mombaça e Limoeiro são os finalistas do Intermunicipal


A equipe da cidade de Mombaça, que joga em casa com o apoio de sua torcida, chegou a grande final do 39º Intermunicipal de Futebol de salão ao derrotar Senador Pompeu pelo placar de 6 a 3. Já o Limoeiro Futsal, que busca o bicampeonato da competição, carimbou passaporte à grande decisão ao derrotar Resenha/Crateús por 5 a 2.


A equipe Limoeirense tem a melhor campanha da fase final do certame, foram quatro jogos e nem uma derrota ou empate. Mombaça empatou com Redenção por 2 a 2 e perdeu nos pênaltis, no último jogo da etapa de grupos.

A grande final acontece neste sábado, no Ginásio Municipal da cidade de Mombaça.

Futsal: Batalha pelo título do cearense começa hoje


Afagu/Russas e Alto Santo entram em quadra logo mais, às 16h, no Ginásio da Faculdade Católica, em Fortaleza para o primeiro confronto que vai decidir o campeão cearense 2011. O segundo jogo da grande final será na terça, 29, às 20h, no Ginásio Paulo Sarasate, também na capital cearense. De acordo com o regulamento se após os dois embates houver igualdade de pontuação, o título será decidido através das cobranças de penalidades.

O time russsano está concentrado em Fortaleza desde a tarde desta sexta, 25, e só retorna para Russas após a partida da terça-feira. Para o jogo de logo mais, a equipe terá um desfalque sério, o técnico Deivid Hadsom não vai poder contar com o pivô Butina, expulso no segundo duelo frente ao Horizonte pelas semifinais. A grande arma do Afagu, visando a conquista do bicampeonato, é o ala Frede, que vem fazendo um excelente campeonato.

O time alto santense terá o retorno do jogador Leleco que desfalcou a equipe no segundo jogo das semifinais, contra o Fortaleza. Dessa feita o técnico Uchoa vai poder contar com força máxima para o embate de logo mais. Marcação forte e muita velocidade são as principais características do Alto Santo, na busca do primeiro título da competição.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Governo do Estado reforça campanha de vacinação contra febre aftosa


Relatório da segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Ceará divulgado na quinta-feira, 24, aponta um índice de apenas 28% de vacinação do rebanho cearense. Por isso, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado está intensificando os trabalhos e apela aos produtores que vacinem o seu rebanho.

A campanha termina no dia 30 de novembro, mas é preciso alcançar no mínimo a meta 90% de vacinação, estabelecida pelo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que o Ceará saia da zona de risco médio para zona livre da doença.

Fonte: cearaagora.com.br

Intermunicipal de Futsal: Definidos os semifinalistas da etapa final


Foram definidas nesta quinta-feira, 24, as quatro equipes semifinalistas da Etapa Final do 39º Intermunicipal de Futsal, que acontece na cidade de Mombaça. São: Limoeiro do Norte, Senador Pompeu, Mombaça e Resenha/Crateús.

Os jogos começaram na terça, 22, e prosseguem até amanhã 26, quando acontecerá a grande final da competição, promovida pela Federação Cearense de Futebol de Salão.

O Limoeiro, tem a melhor campanha da fase final do certame, foram três vitórias consecutivas, 2 a 1 contra Senador Pompeu na estréia, 5 a 1 no Cruzada/Canindé pela 2ª rodada, e fechou a fase classificatória goleando Aracoiaba na noite desta quinta, 24, por 10 a 5.

Com esses resultados, o time jaguaribano garantiu a 1ª colocação da chave “T” com 09 pontos, Senador Pompeu ficou em 2º com 06, Aracoiaba 3º com 03 e Cruzada/Canindé em 4º com zero ponto.

Pelo grupo “U”, Mombaça foi o 1º colocado com 07 pontos, Resenha/Crateús em 2º com 06, Redenção foi o 3º com 05 e Guaiuba ficou na 4ª posição com zero ponto. Apenas duas equipes de cada chave avançavam às semifinais.

Logo mais a noite serão conhecidos os finalista do Intermunicipal 2011. Entram em quadra, às 19h, Limoeiro e Resenha/Crateús, logo em seguida, às 20h, jogam Mombaça e Senador Pompeu. Os vencedores disputarão o título neste sábado, 26.