sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Concurso de beleza negra “Tia Baía” escolhe mais belo casal afro de Russas


Aconteceu nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara, em Russas, a 1ª Edição do Concurso de Beleza Negra “Tia Baía”. O evento fazia parte da programação da II Edição da Exposição “Os Negros”, aberta para visitações no Museu do Centro Cultural desde o final do ano passado.


Quinze (15) jovens do sexo masculino e feminino mostraram na passarela a elegância, simpatia e beleza do povo afro descendente, para a escolha do mais belo casal negro do município russano. O desfile contou com dois momentos bem distintos, no primeiro os candidatos desfilaram caracterizados de orixás, objetivando transmitir ao público um pouco da história dessas divindades que representam os elementos da natureza. No segundo momento os concorrentes voltaram à passarela com figurinos comuns patrocinados pelas lojas de confecções do Município.


Após uma análise criteriosa de um corpo de jurados composto por cinco membros, que observaram beleza, simpatia, presença de palco e evolução, foi escolhido como sendo o mais belo casal afro descendente de Russas os jovens Otton Natache Ferreira Lourenço e Maria das Graças da Costa (Tereza).


O concurso foi idealizado pela Professora e Historiadora Lúcia Silva, e teve a realização do Grupo de Trabalho Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial pró-selo Unicef, com o objetivo de além de homenagear a saudosa Tia Baía, russana negra guerreira e batalhadora, revelar belezas e valores dos jovens afro descendentes de Russas.

0 comentários:

Postar um comentário