quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coordenação do PAD visita telecentros que serão inaugurados em Russas


O coordenador geral do Projeto Ação Digital (PAD), João Paulo de Oliveira, juntamente com a coordenadora adjunta, profa. Ozenir Ferreira, realizaram neste ultimo sábado, 11/02/2012, visitas a três telecentros que ainda não foram inaugurados.


Os espaços visitados foram o Telecentro Maria Neném de Sousa na comunidade de Timbaúba dos Simplícios, Telecentro Maria do Livramento da Costa, na comunidade de Gracismões e o Telecentro Alexandre Correia, na comunidade de Ingá.

O objetivo dessas visitas, antes das cerimônias de inauguração, é o de informar melhor às comunidades sobre a utilidade desses espaços. Muitos ainda não tinham noção da grande quantidade de atividades que podem ser realizadas nesses telecentros e contaram com os organizadores do PAD e os líderes comunitários para maiores esclarecimentos.

Durante as reuniões, a equipe destacou o empenho da Prefeitura Municipal de Russas em expandir o Projeto Ação Digital, bem como da importância do apoio obtido junto ao Governo Federal através do Programa Telecentros.BR.


"O importante é que essas salas com onze computadores conectados à Internet pertencem à comunidade, a quem cabe preservar e utilizar, da melhor forma possível, todos os equipamentos recebidos", destaca João Paulo, coordenador do PAD.

As visitas prosseguem até a primeira quinzena de março e logo após será realizada a entrega oficial dos espaços às comunidades.

Ao todo, serão 13 novos telecentros inaugurados no município de Russas em decorrência da expansão do Projeto Ação Digital através do Programa Telecentros.BR.

Fonte: PAD

0 comentários:

Postar um comentário