sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estão abertas as inscrições para o Projovem Adolescente em Russas


A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) informa que estão abertas as inscrições para a nova etapa do Programa Projovem Adolescente. O processo de inscrição acontecerá até 13 de fevereiro, com realização na sede da SETAS, localizada na Avenida Dom Lino, antigo prédio da SENEC, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30min às 13h30min.

Podem se inscrever jovens de 15 a 17 anos, devidamente matriculados em escolas públicas, que fazem parte de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, bem como jovens em situação de risco, independentemente de renda, encaminhados pelo CREAS, Conselho Tutelar ou Ministério Público.

O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pela Presidência da República, que exige esforço de integração de todos os gestores (municipais, estaduais e federal), com o objetivo de promover a inclusão de jovens de 15 a 17 anos, qualificando-os para o mercado de trabalho, por meio de atividades socioeducativa.

Outras informações, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município ou pelo telefone (88) 3411 2005.

0 comentários:

Postar um comentário