sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Russas: Autoridades, permissionários e sociedade civil se reúnem para discutir construção do novo mercado


Na tarde da quinta feira 23 de fevereiro esteve reunido no auditório do CVT (centro vocacional tecnológico) de Russas, o prefeito municipal Raimundo Cordeiro de Freitas, o representante da secretaria das cidades do Ceará e do governo do estado senhor Rogério Leite, parte do secretariado municipal e os permissionários do mercado velho Dr. José Martins de Santiago.

O prefeito Raimundinho, falou aos presentes, que estava muito apreensivo quanto ao deslocamento dos feirantes para as acomodações provisórias no espaço alugado na AABB. Segundo o prefeito, as providencias estão sendo tomadas no sentido de atender as necessidades dos locadores nas instalações provisórias da AABB Clube, colocando a toda a máquina administrativa a disposição dos mercadores. Na oportunidade o prefeito nomeou o assessor do gabinete Dilberto Baltazar para representar o município junto aos feirantes.

Em suas explanações, o representante da secretaria das cidades Rogério Leite frisou que pequenos ajustes foram feitos no projeto original a pedido do executivo municipal e dos usuários da nova edificação. Segundo ele nada que comprometa o projeto inicial do mercado modelo da cidade de Russas. Muito questionado pelos comerciantes, Rogério Leite explicou que as duvidas geradas com a mudança do prédio, serão tiradas pela comissão formada por eles mesmos e membro do executivo para gerenciar o novo mercado publica da cidade.

Já Dilberto Baltazar, o representante do município a frente da comissão que trata do traslado do comercio para o terreno da AABB, afirmou que a tarefa é árdua, mais que é satisfatório trabalhar visando o desenvolvimento do município. Dilberto também afirmou a nossa reportagem que ira trabalhar junto à comissão tirada dos permissionários buscando solucionar os problemas causados com a mudança de local.

Informações oficiais dão conta que, o traslado das bancas do mercado para a AABB e o aluguel do espaço físico, correram por conta do município. Também tomamos conhecimento que ate o final do mês de Abril, o senhor Rogério Leite virar a Russas, para informar as datas finais para licitação e construção do moderno mercado da cidade de Dom Lino.

Por / Arnaldo Freitas

0 comentários:

Postar um comentário