quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Russas: Calçamento da rua principal de Jardim de São José foi construído com verba federal


A reportagem do Blog Vale em Notícias esteve na terça-feira, 31 de janeiro, na comunidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, e pôde observar o sentimento de alegria da população do lugarejo, principalmente os moradores da Rua Padre Marcondes Matos Cavalcante. Toda essa satisfação tem um motivo especial, a construção da Pavimentação em Paralelepípedo da citada Rua.


Segundo a população, a obra trouxe mais valorização à comunidade proporcionando-lhe aspecto urbanístico; além de acabar de vez com a poeira causada pelo tráfego de veículos e as erosões na época invernosa. Foi comentado também, que o calçamento impulsionou o valor econômico dos imóveis da Padre Marcondes.


Todas as pessoas ouvidas foram unânimes em agradecer ao Prefeito Raimundinho pela importante obra, e destacaram também a sua maneira positiva de governar, em relação a sua flexibilidade de receber recursos oriundos de qualquer esfera governamental, adquiridos sejam por políticos aliados ou não, demonstrando que o mais importante é o desenvolvimento do Município.


A obra em destaque foi construída com recurso do Ministério do Turismo, no valor de R$ 498.446,39; adquirido através de emenda parlamentar do Ex-Deputado Federal Marcelo Teixeira, a pedido do Deputado Estadual Adail Carneiro, e contra partida do Município no valor de R$ 21.118,77; e ainda o grande apoio do Vereador Aureliano Ribeiro, que durante sua implantação disponibilizou máquinas e caçambas, para auxiliar na execução dos serviços.

Jardim de São José, encravada a margem esquerda do Rio Banabuiú, impulsionada economicamente pelo Projeto Tabuleiro de Russas, ganha sua mais importante obra de infraestrutura, implantada por uma Administração visionada, que percebendo o grande crescimento populacional e habitacional da comunidade, já busca sua preparação para quem sabe em um futuro bem próximo passar de localidade para Distrito.

Por: Cláudio Moura

0 comentários:

Postar um comentário